quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A minha voz continua a mesma, mas...

Um clássico da propaganda brasileira dos anos 70.... :))


Lidando com situações emocionais

"Fiquem espertos. A próxima vez que se depararem com uma destas situações emocionais, digam imediatamente: tudo bem, sei o que está acontecendo; desta vez não caio nessa. Sei que existe alguma coisa aqui para eu aprender, alguma coisa que devo mudar. Acredito que estou sendo guiado, que estou executando um projeto, portanto vou procurar o que devo aprender, sem julgamentos, seguindo o fluxo. Peço que todas as minhas mudanças venham com alegria, segurança e harmonia. Este é o meu decreto. Ele abrange tudo aquilo que eu quero em minha evolução: eu vivo a alegria, a segurança e a harmonia. 'Por isso, sigo com essa energia e vejo o que está mudando para mim e o que preciso abandonar.'

Como as vossas memórias não estão claras e vocês não cultivaram a confiança interior, fecham-se, porque não percebem que estão sendo preparados para a mudança. É imperativo que confiem no centro do sentimento e trabalhem com ele.

Quando "algo" aciona o vosso centro do sentimento e os incomoda, devem enfrentar os sentimentos que os desagradam. Esta é a vossa essência. Estes sentimentos constituem as vossas jóias, tesouros, pedras preciosas, onde vão encontrar ensinamentos acerca da vossa identidade. São o vosso trampolim e a vossa relação com eles nunca terá fim. Não podem jogá-los fora e dizer: "Hum, não gosto desse ser que eu era”! Mas podem alterar o Eu que conseguiu perceber estas realidades. À medida que se forem tornando conscientes e adquirindo uma compreensão mais ampla sobre quem são, poderão olhar para trás, observar tal entidade naquela época e ter uma percepção completamente nova de quem eram então. Este é um processo contínuo. Irão começar a percebê-lo uns nos outros."

(Bárbara Marciniak, Mensageiros do Amanhecer: Ensinamentos das Plêiades, p. 195)

A Realização Espontânea do Desejo

Estou lendo este livro também. E estou achando um espetáculo! Sugestão da amiga Myrna Nascimento. ;)

Criei um link no menu para o livro com nome aREdD e lá estou postando alguns trechos e comentários sobre o livro.






Livro: A Realização Espontânea do Desejo
Subtítulo: Como utilizar o poder infinito da coincidência
Autor: Deepak Chopra
Tradução:Cláudia Gerpe Duarte
ISBN: 85-325-1809-5
Páginas: 224
Formato: 14x21

Sinopse:

Os milagres acontecem diariamente, mas nossa percepção a respeito deles ainda é limitada. Desenvolver a sensibilidade para, através dela, obter melhoras espirituais que se refletirão em sua vida é o que o médico Deepak Chopra propõe em A realização espontânea do desejo. Radicado nos Estados Unidos, Chopra ficou conhecido como o guru dos astros de Hollywood, por divulgar conceitos da medicina ayurvédica, uma prática milenar dos hindus, que traria alívio para uma sociedade vítima do estresse.

É nas primeiras linhas de A realização espontânea do desejo que Deepak Chopra instiga o leitor a enxergar "atrás da ilusão do dia-a-dia", perguntando: "Você reconheceria um milagre se presenciasse um?" Para o médico, as chamadas simples coincidências têm um sentido maior na história de cada um e de todas as pessoas que encontramos na vida. Sua teoria do sincrodestino baseia-se na premissa de que, ao dar valor às coincidências e a seu significado, entramos em contato com o campo fundamental das possibilidades infinitas.

Segundo Chopra, acontecimentos aos quais não se dão tanta importância mostram-se relevantes em algum momento da existência. Entremeando relatos de sua própria vida, como o que o levou a decidir seguir a Medicina e a pesquisar as melhores formas de ajudar seus pacientes com técnicas de meditação, Chopra ensina a identificar as situações que podem ser chamadas de milagres. "Sorte é a palavra que usamos no mundo moderno para descrever o milagroso", acredita o escritor, que aponta no reconhecimento dos fatos sincronizados da vida a fórmula para cada um descobrir seu próprio destino, obtendo tranqüilidade e felicidade através da realização pessoal, amorosa, familiar e profissional.

Desapego e emoções

"Quando reconhecem, identificam e desejam liberar alguma coisa, a mudança acontece. Quando existe apego ou medo, ou pensam: Gosto deste limite; está me servindo muito bem, vocês criam as limitações.

Precisam aprender a amar as vossas emoções. Quando rotulam alguma coisa como difícil, vocês a tornam difícil. Não são os outros, são vocês mesmos. Persistem em resistir e julgar as mudanças que surgem. Sentem que não sabem o que está surgindo, e não querem perder o controle. O controle é algo muito conveniente e muito prático. Deve ser aplicado na hora certa, no lugar certo, como uma cola instantânea. Já alguma vez colaram os seus dedos, ou os lábios, com uma cola instantânea? Precisam aprender a exercer o controle, da mesma forma que usam a super cola. Se se lambuzam com uma super cola, ficam grudados e nada podem fazer. O mesmo acontece com o controle: ele os prende a coisas às quais vocês absolutamente não precisam ficar presos. "


(Bárbara Marciniak, Mensageiros do Amanhecer: Ensinamentos das Plêiades, p. 195)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Loucos e santos

"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.

Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.

Meus amigos são todos assim: metade riso, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.

Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.

Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."

Oscar Wilde

Veio a certeza de amar você...

Essa música é muito linda!! Tanto a melodia quanto a letra:)





Céu de Santo Amaro (com Flávio Venturini e Caetano Veloso)
Composição: Flávio Venturini
Arranjo: Johann Sebastian Bach


Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor
Nos invadiu...
Com ela veio a paz, toda beleza de sentir
Que para sempre uma estrela vai dizer
Simplesmente amo você...

Meu amor..
Vou lhe dizer
Quero você
Com a alegria de um pássaro
Em busca de outro verão.

Na noite do sertão
Meu coração só quer bater por ti
Eu me coloco em tuas mãos
Para sentir todo o carinho que sonhei
Nós somos rainha e rei

Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor nos invadiu...
Então...
Veio a certeza de amar você...


1a. postagem em 03/10/08
2a. postagem em 09/11/10

O Tempero da Bruxa

Uau!! Acho que vou comprar este livro! Ou quem sabe, ganhar de alguém?? ;)

Indicação da Ritinha! Uma "bruxa" muito amorosa e poderosa! ;)


O Tempero da Bruxa
Autora: Maria Silvia Pacini Orlovas




Sinopse:
Bruxas deste planeta, uni-vos! E na cozinha, de preferência, porque é lá, na beira do fogo, que são feitas as "bruxarias" para cuidar da energia do corpo e espírito. Este é um livro delicioso! Ao mesmo tempo em que fala de sua vida, a autora mostra como se descobre - e se põeem prática - os poderes da bruxa que existe dentro de cada mulher. Tudo com muita leveza e pouca teoria, pois o tempero da bruxa é para ser sentido nos sabores dos pratos e no efeito das magias que ensina.

Olhe só que você vai encontrar neste livro:

* Banhos para as mais diversas finalidades;
* Elixires e poções;
* Magias e sortilégios;
* Dicas para cuidar de si e do seu ambiente;
* Conselhos práticos de magia;
* Receitas de doces, docinhos, bolos, bolinhos, pães, tortas, patês e sopas;
* Receitas de um trivial variado, repleto de toques orientais e sutis refinamentos que vão do "virado de ovo" ao "singapour potatos" sem perder a simplicidade.

Pirates of Silicon Valley

Sugestão de Vera Saúde.
Não vi ainda.. :)



Quando a revolução começou, ninguém poderia imaginar que ela começaria em dois lugares tão diferentes. De um lado estava Steve Jobs, que de sua garagem criou Apple e um dos computadores pessoais mais usados na atualidade, e Bill Gates, o criador da Microsoft e do Windows, que tirou suas idéias de conversas noturnas em seu dormitório da faculdade. Ambos mudaram o jeito de encarar a informática, criando sistemas tão simples e abrangentes, para trabalhar, viver e se comunicar. Mas essa não foi uma revolução fácil e nem honesta. Conheça os bastidores da história desses dois homens, que usaram todos os tipos de golpes e armas para ganhar essa revolução. Com Noah Wyle (de Plantão Médico) e Anthony Michael Hall (de O Clube dos Cinco).

Título no Brasil: Piratas da Informática / Piratas do Vale do Silício
Título Original: Pirates of Silicon Valley
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento: 1999
Site Oficial: http://alt.tnt.tv/movies/tntorigina ls/pirates/frame_index.htm
Estúdio/Distrib.: Warner Home Vídeo
Direção: Martyn Burke
Elenco:
Noah Wyle ... Steve Jobs
Joey Slotnick ... Steve Wozniak

Fonte: InterFilmes

K-pax

Sugestão do amigo Allan.
Esse eu acho que já vi. Preciso ver de novo .. não me lembro bem. :)



Kevin Spacey, premiado com dois ACADEMY AWARD e Jeff Bridges, nomeado para um ACADEMY AWARD, são os protagonistas desta engraçada e fascinante história de um estranho misterioso que desafia as convenções e deixa todos se interrogando se ele é um louco ou apenas de outro planeta.

Um estranho que auto-denomina Prot (Spacey) surge aparentemente do nada, após uma confusão numa estação ferroviária. Afirmando ser de um planeta distante, K-Pax, Prot desafia cientistas importantes e chama a atenção do exausto Dr. Powell (Bridges), cujo ceticismo inicial rapidamente se transforma em fascínio e espanto. Mas, quando Prot anuncia o seu regresso iminente a K-Pax, a procura de respostas intensifica-se e o mistério asssume proporções de tirar a respiração. Com desempenhos inesquecíveis e acontecimentos surpreendentes, trata-se de uma história que prenderá a sua atenção, levando-o a adivinhar o que se sucede no começo ao fim.

Título no Brasil: K-PAX - O Caminho da Luz
Título Original: K-Pax
País de Origem: EUA / Alemanha
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 120 minutos
Ano de Lançamento: 2001
Estúdio/Distrib.: Universal Home Video
Direção: Iain Softley


Fonte: InterFilmes

An Inconvenient Truth

Outra sugestão do Allan Lopes.
Também não vi.. :)





A maioria conhece o político Al Gore somente pelo fato dele ter sido derrotado por George W. Bush na campanha eleitoral pela presidência dos EUA em 2000. Aqui, o cineasta mostra seus esforços de Gore a fim de alertar a população mundial em relação ao super-aquecimento global.

Título no Brasil: Uma Verdade Inconveniente
Título Original: An Inconvenient Truth
País de Origem: EUA
Gênero: Documentário
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Estréia no Brasil: 02/11/2006
Site Oficial: http://www.climatecrisis.net
Estúdio/Distrib.: Paramount Classics, United International Pictures (UIP)
Direção: Davis Guggenheim

Fonte: InterFilmes

Zeitgeist: The Movie

Sugestão do amigo Allan Lopes.
Também não vi ainda. ;)


Zeitgeist, the Movie é um filme que apresenta uma série de teorias de conspiração relacionadas ao Cristianismo, ataques de 11 de setembro e a Reserva Federal dos Estados Unidos da América.

Título no Brasil: Zeitgeist - The Movie
Título Original: Zeitgeist
País de Origem: EUA
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 118 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Direção: Peter Joseph

Home (filme)

Sugestão do amigo Allan Lopes.
Ainda não assisti. Fica aqui a dica!



Em algumas poucas décadas, a humanidade interferiu no equilíbrio estabelecido no planeta há aproximadamente quatro bilhões de anos de evolução. O preço a pagar é alto, mas é tarde demais para ser pessimista. A humanidade tem somente dez anos para reverter essa situação, observar atentamente à extensão da destruição das riquezas da Terra e considerar mudanças em seus padrões de consumo. Ao longo de uma seqüência única através de 54 países, toda filmada dos céus, Yann Arthus-Bertrand divide conosco sua admiração e preocupação com esse filme e finca a pedra fundamental para mostrar que, juntos, precisamos reconstrui-lo.


Site do filme: Home

Link do filme no You Tube

Título no Brasil: Home – Nosso Planeta, Nossa Casa
Título Original: Home
País de Origem: França
Gênero: Documentário
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 98 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 05/06/2009
Site Oficial: http://www.home2009.com.br
Estúdio/Distrib.: Europa Filmes
Direção: Yann Arthus-Bertrand

Home (trailler)

Segue abaixo o trailler do filme.

Alegria de Comer Bem

Ainda não conheço, mas parece ser muito aconchegante! :) E é sempre mais uma opção para quem opta pela comida natural.



Restaurante com cardárpio internacional, especializado em comida natural.

site: www.alegriadecomerbem.com.br
blog: alegriadecomerbem.blogspot.com

Rua Congonhas, 510, Santo Antônio -
Belo Horizonte - MG
Tels. (31) 2511-4168 e 8737-2802


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sistine Chapel

Para os amantes da pintura. Espetáculo!!

Acesse o site e navegue pela capela:

http://www.vatican.va/various/cappelle/sistina_vr/index.html

Tango - Espetáculo

Mesmo que não goste de tango, vale a pena acompanhar a performance desta bailarina russa! Eu achei bem divertido.. :))))

Inga Sawicka - Moskwa 2004


Mensageiros do Amanhecer: Ensinamentos das Plêiades



Estou lendo este livro e é realmente fantástico!


Criei um link no menu para o livro e lá vou postar alguns trechos e comentários sobre o livro.
Segue abaixo uma descrição (retirada do site da editora).


Descrição

Surpreendentes, intensos e controvertidos, os ensinamentos de MENSAGEIROS DO AMANHECER são leitura essencial para todas as pessoas que questionam a sua existência no planeta e a direção do nosso consciente – e inconsciente – coletivo.

Compilado a partir de centenas de horas de canalização, este livro revela a sabedoria dos pleiadianos, um grupo de seres iluminados que se dispuseram a ajudar-nos a alcançar um novo estágio evolutivo. Mestres na arte de contar histórias e com apurado senso de humor, aconselham-nos a nos libertarmos da mídia, a trabalhar em grupo, a eliminar a palavra “deveria” do vocabulário e a vencer o medo.

Segundo eles, somos membros da Família da Luz e partilhamos uma ancestralidade antiga com o universo. Eles nos lembram como nos tornamos “mensageiros do amanhecer” criando conscientemente uma nova realidade, uma nova Terra.

..............................

Os pleiadianos são um conjunto de energias das Plêiades. Os seus ancestrais vieram de um universo que atingiu a conclusão. Eles estão no planeta Terra, que, segundo eles está também chegando à conclusão ou transformação (anunciada há eons), para ajudar os humanos nesse momento importante. Ainda segundo eles, o que acontecer na Terra agora irá afetar todo o universo.

As palavras usadas e os conceitos que transmitem são entradas para códigos profundamente arquivados no corpo humano – que apenas espera que as perguntas sejam formuladas para que a memória celular recorde o que um dia já soube.

..............

O universo está repleto de seres inteligentes que têm, ao longo do tempo, evoluído e desenvolvido todos os tipos de capacidades e funções para atender às necessidades de se expressarem criativamente.

As esferas não-físicas sustentam continuamente os seres humanos e membros da Família da Luz estão por perto o tempo todo. Depende de cada pessoa assimilar as leis que eles partilham e ancorá-las no planeta.

Os pleiadianos, por inspiração dos quais surgiu este livro, têm o propósito de reinserir luz no nosso planeta e restituir a Terra ao seu propósito original.


Fonte: Editora Ground

O tempo

"O tempo geralmente é mal compreendido na realidade da terceira-dimensão: vocês acreditam que o tempo é medido em minutos ou graus, mas ele é muito mais vasto do que possam imaginar. Na realidade, o tempo codifica e joga com a informação, permitindo que entrem em diferentes realidades, simultaneamente esticando, destorcendo, curvando e girando o tempo. Vocês podem pegar uma curva de tempo elíptica e vivenciar muitas realidades simples¬mente seguindo-a e descobrindo que, assim como o tempo não é 'sólido, a realidade também não o é."

(
Barbara Marciniak, Mensageiros do Amanhecer: Ensinamentos das Plêiades, p. 32)

Breathing Earth

Uma mapa mundi dinâmico!

Acesse o site abaixo, ponha o ponteiro do mouse em cima de um país e você terá a informação de quantas pessoas nascem e morrem a cada momento, a população de cada país e o que ele produz
de CO2.

http://www.breathingearth.net


Where does the data come from?

Birth and death rates: 2010 estimates, from the CIA World Factbook

Population: Data is based on July 2010 estimates from the CIA World Factbook. When Breathing Earth is started, it uses each country's birth and death rates to calculate how populations have changed since July 2010, and adjusts its figures accordingly. It continues adjusting the various population figures as you watch it, each time a person is born or a person dies.

CO2 emission rates: 2006 figures from the United Nations Statistics Division. These are the most up-to-date figures as of October 2010. Collating CO2 emissions data for every country on Earth, representing the same time period, is undoubtedly a massive and very complex task that relies on the availability of many other sets of data. This probably explains why the most recent CO2 emissions data available is from 2006.

CO2 emission rates from four years earlier: When Breathing Earth was first built, it used 2002 figures, also from the United Nations Statistics Division. When you hover your mouse over a country, Breathing Earth compares the 2002 and 2006 figures and indicates whether that country's CO2 emissions have increased or decreased in that time, using the red or green arrow that appears near the bottom-left.

There was an unavailability of a portion of the data for a few of the tinier countries (eg. Vanuatu, Tuvalu, Lesotho). In such cases, I made estimates based on their population, economy, and the data of their relevant neighbours. In all such cases, the figures were so low that even had my estimates been wildly inaccurate, the effect on the simulation would have been negligible.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

The Story of Cosmetics

Desintoxicar-se de corpo e alma

Guia dos curiosos

O livro das perguntas e respostas

Livro dos Curiosos

O que é o sol da meia-noite?
É um fenômeno que ocorre perto do pólos, quando o Sol não se põe durante pelo menos 24 horas. Isso acontece porque a inclinação do eixo da Terra em relação ao plano se sua órbita faz com que o Sol incida quase perpendicularmente sobre os pólos, em posições que se alternam de seis em seis meses. Nos pólos propriamente ditos, tanto o dia solar quanto a noite duram teoricamente um semestre. A passagem para o dia ou para a noite polar acontece nos equinócios - quando a duração das horas de sol é igual em toda a Terra.


O que são estrelas cadentes?
As estrelas cadentes, na verdade, não são estrelas. São pequenas partículas minerais que viajam pelo espaço. Quando uma entra na atmosfera da Terra, o choque faz com que ela se torne incandescente. Isso dá a impressão de que a estrela está caindo. Ao avistar uma estrela cadente, as pessoas costumam fazer pedidos.


Por que as grávidas sentem vontade de vomitar?
Não se sabe ao certo a causa dos vômitos na gravidez. Segundo o ginecologista José Bento de Souza, existe uma teoria de que o centro que comanda a náusea e os vômitos, localizado no cérebro, estaria hiper estimulado durante o período. Outra corrente tenta explicar o mal-estar com o nível muito elevado do hormônio da gravidez durante o primeiro trimestre da gestação. Uma terceira teoria relaciona o problema ao estiramento rápido das fibras musculares do útero, o relaxamento do tecido muscular no trato digestivo e o excesso de ácido no estômago, causado pela falta de alimentação ou pela ingestão de alimentos errados. Mas as ânsias também podem ter fundo emocional. “Em algumas sociedades primitivas, menos estressantes, as mulheres não apresentam vômitos durante a gravidez”, afirma o ginecologista. Segundo ele, as gestantes muito suscetíveis costumam melhorar com a hospitalização, quando ficam longe dos problemas cotidianos. José Bento de Souza explica que as náuseas e vômitos são mais freqüentes em mulheres que engravidam pela primeira vez, gestações não planejadas ou de gêmeos. Inexplicavelmente, os sintomas desaparecem por completo no terceiro mês da gestação.



Como as ostras fabricam as pérolas?
Qualquer corpo estranho (grãos de areia ou parasitas) que invada a concha pode causar irritação. Como mecanismo de defesa, as ostras revestem esse corpo estranho de madrepérola, uma substância cálcica que elas expelem para proteger a concha. É assim que se formam as pérolas. A maior pérola do mundo, encontrada em abril de 2001, tem 6,2 cm de comprimento, 5,3 cm de largura e 3,0 cm de altura. A preciosidade pesa 169 gramas.

Como funciona a "lanterna" do vaga-lume?
A luz dessa inseto, chamada de bioluminescência, serve para aproximar o macho e a fêmea. Ela se acende no abdome. Sua produção depende de uma substância, a luciferina. Em contato com o ar e com uma enzima (luciferase), essa substância produz uma luz amarelo-esverdeada.

Mysterious Structures Balloon From Milky Way's Core

John Roach
for National Geographic News
Published November 10, 2010




















A informação abaixo foi recebida por e-mail

A National Geographic divulgou uma foto da Via Láctea na qual aparecem "bolhas" violetas no eixo vertical da galáxia, que os cientistas não sabem explicar.

Essas bolhas nunca haviam sido observadas antes. Observem que dentro do tubo de luz violeta superior há um rosto.

Podemos dizer que se trata da aceleração do grande Sol central galáctico, potencializado pela chama violeta, conforme já foi avisado há anos pelos nossos irmãos maiores.

Veja a notícia completa no site:  National Geographic

Sou Lélé ou sou Lélé da Cuca?

Um amigo diz que eu o faço lembrar do Lélé e do Da Cuca.

Será que é porque sou Lélé ou sou Lélé da Cuca? ;)

Short film

Site de curtas (animação, ação, documentários, etc) de vários países.

Life in short film


Músicas que marcaram época

Vídeos de músicas que marcaram os anos de 1904 e 2009.
Qual é a sua música?



Cristais

Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas.

Os cristais amplificam as energias (tanto que são usados até na técnica das transmissões), além de conter na forma mais pura, as cores que são necessárias para nosso equilíbrio físico, biológico e espiritual.

Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio naturalmente para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior. Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores.

Fonte: Magnífica

The Animals Save the Planet - Meerkat Traffic

US Naval Academy Performance Kings Firecrackers

Você já pulou corda?
E assim como estas meninas?

Um show de equilibrio, coordenação, trabalho em equipe....
E isso tudo, num intervalo de um jogo basquetebol.

Club Penguin

Eu já joguei há alguns meses e achei muito divertido! :))
Eu surfei, ajudei a montar uma casa no gelo e me diverti com algumas músicas!!

"... as crianças podem explorar, se divertir com jogos e interagir com seus amigos. Com um ambiente criativo e cheio de brincadeiras e jogos, uma sofisticada tecnologia de filtro de palavras e moderadores ao vivo - que monitoram o bate-papo e atividades no site e trabalham para prevenir a divulgação de informações pessoais ou inapropriadas -, o Club Penguin construiu uma reputação como ambiente online seguro que proporciona diversão para as crianças e tranquilidade para os pais.

É necessário um endereço de e-mail dos pais ou responsáveis para criar um pinguim, e a permissão dos mesmos é indispensável para ativar uma conta e jogar no mundo virtual.

Os pais também podem criar sua própria conta e entrar no jogo para ver o histórico de seu filho, mudar a sua senha, escolher outro tipo de bate-papo e estabelecer um limite de tempo para seu filho visitar o Club Penguin.

O Club Penguin é grátis para jogar. No entanto, é preciso fazer uma assinatura para contar com benefícios como acesso prioritário, festas exclusivas e outras atividades para jogadores, como customizar o pinguim e seu iglu.

O Club Penguin foi lançado em inglês em 2005, e agora também está disponível em francês e português, com previsão para o lançamento espanhol em breve.

Fonte: http://www.clubpenguin.com/pt/parents/


Acessar o site para jogar

Mini Golf



2011: Um ano de unidade

Mensagem de Kuthumi Canalizada por Lynette Leckie-Clark
Dezembro de 2010

Eu, Kuthumi, os saúdo na paz, na glória de Deus e de Tudo O Que É.

Fui solicitado para compartilhar insights para o seu próximo ano de 2011. Este marca o ano de grande avanço espiritual para a humanidade. Muitas almas despertarão para o seu propósito mais elevado e se lembrarão do conhecimento de sua alma. Pois, quando a vibração é elevada, assim é o véu do espírito. Quanto mais vocês vibram na Luz, na consciência, mais fino fica o véu, até que um ponto crítico seja alcançado, onde vocês começarão a fluir na Luz da alma e como um, com todos. Com a vibração do Universo, a Terra e almas companheiras também. Vocês fluem com a vibração de Deus, a Fonte – Tudo O Que É. Assim é e será.

SISTEMA MONETÁRIO FINANCEIRO

Seu ano de 2010 trouxe muitos catalisadores, em preparação para um maior despertar através das transformações exteriores. Todos os sistemas monetários, como vocês os conhecem, mudarão. Esta é uma mudança realizada pela ganância e pelo poder. Entretanto, nós estamos conscientes, de modo a transformar esta situação para um propósito mais elevado, onde vocês buscarão a sua paz, além do nível material, enquanto as memórias de sua alma são novamente despertas.

Compreendam que tudo o que vocês precisam está dentro de vocês. Não está fora de vocês. Nunca esteve. Como eu disse muitas vezes em preparação para este momento – simplifiquem a sua vida de todas as maneiras. Enquanto a luta contra a corrupção se intensifica mais chorarão por justiça e paz. Muitos países e raças se unirão. As pessoas nas cidades se unirão. Esta é a sua força. A força de grandes famílias. Isto os levará à vitória, meus amigos. A vitória sobre a corrupção e às mudanças da Terra. É o momento de se unirem, de compartilharem as suas colheitas e hortas, e o seu conhecimento. Ajudem-se, como nunca antes. O momento da separação terminou. Todas as fundações que não são fortes desmoronarão.

COLHAM O QUE VOCÊS SEMEARAM

O que vocês semearam em sua vida até agora? Vocês ajudaram outros livremente, como são capazes, com um coração aberto? Ou relutaram em oferecer a ajuda aos outros, mesmo no menor nível? O que o seu coração lhes diz? Como será a sua vida agora?

Pois é somente através das suas ações que será decidido o seu futuro. Isto será fortemente evidente neste ano. Lembrem-se de que há dois níveis, o interno e o externo. O interno, o seu coração, o seu relacionamento com Deus/Fonte. Estão em paz interiormente? Vocês percebem o milagre e a beleza da criação? Respeitam-se e, portanto, aos outros? Estas são questões importantes para se fazerem. Exorto-os a reservarem um tempo, comecem agora e se questionem.

O que está contido no interior é refletido no exterior. Como podem respeitar o outro se não podem se respeitar? Como podem compartilhar com outros quando vivem no medo da carência? Para alguns de vocês este medo é tão grande que vocês se acorrentaram a fantasias negativas. Sim, fantasias. Pois vocês temem o que não aconteceu. Vocês temem o futuro. Um futuro criado em sua imaginação. Por que dão a estas fantasias da mente tanta energia? É desperdício de energia.

Tudo o que tenho ensinado através das minhas transmissões com isto, foi prepará-los para este momento. Prepará-los para o despertar e os passos mais elevados que cada um deve agora dar para que sejam bem sucedidos em seu processo de evolução.

UNIDADE

2011 é o seu ano de despertar plenamente em sua mente e em seu coração. Um ano para dissipar o seu medo e as suas fantasias do que pode ou não ser. Este ano é um tempo de nascimento. O nascimento de uma nova consciência. Uma nova maneira de pensar.

É um tempo para se concentrar em um futuro feliz. Um momento para simplificar a sua vida. Para liberar o débito, a desordem e as emoções ultrapassadas. Sim, muito do seu alimento tem uma validade, não é? Eu lhes disse que as velhas emoções da dor e do ressentimento também têm uma validade. A data final foi Dezembro de 2010!

DATA DE VALIDADE

Assim é um momento agora de jogar fora as velhas memórias dolorosas. Pois é isto que elas são agora – memórias. É o momento de jogá-las fora. Tempo para limpar os armários do seu corpo emocional. Tempo para deixar ir. Libertar-se. Acabou a data de validade.

Meus amigos, quando vocês completarem estas coisas, se sentirão renascidos. Quando se sentam e se questionam, estão em paz interiormente? Podem ver a beleza de toda a criação? O seu coração é um “coração aberto”? Quando se encararem honestamente e esvaziarem o seu armário emocional plenamente, renascerão. Renascerão na luz, na liberdade. Exorto-os a meditar. Eu os ajudarei a completar este processo.

O PONTO CRÍTICO

Isto está esperando por vocês. Cada um de vocês. Em liberdade e com uma nova confiança pacífica, vocês podem se unir, não importa quais sejam as circunstâncias exteriores. Percebam que tudo isto que falo está dentro de vocês. É o que ninguém pode tirar de vocês. Ninguém. Esta é a verdade. A partir deste ponto crucial, vocês começam a criar o novo. Vocês criam a nova consciência da Luz em seu ser. A Luz permanece com vocês, em sua alma. Quando fizerem a transição, o seu corpo físico permanecerá no plano da Terra. Sua alma viajará para as dimensões mais elevadas do Plano da Alma.

A Luz que vocês construíram os auxiliará nesta travessia e permanecerá contida na essência de sua Alma. Tudo o que esteve no plano material se dissolverá. O material com o qual vocês avaliaram o seu sucesso se desintegrará. Nada disto poderão levar com vocês quando fizerem a transição. Permanecerá uma memória da experiência da alma. Mas a Luz, a consciência mais elevada, o amor de todos, isto viajará com vocês para o Plano da Alma. E lá, vocês participarão de uma grande celebração. Uma celebração de uma encarnação bem sucedida, onde vocês conseguiram criar a nova Unidade da Humanidade.

ANO DA UNIDADE

Eu os estimulo ao longo deste ano de 2011, a se manterem firmes na Luz. Permitam que ela seja a sua armadura para tudo o que for negativo. Permaneçam fortes na consciência, na Luz. Desta maneira vocês poderão se unir confiantemente com outras pessoas de consciência semelhante em força e com todo o conforto.

A Terra também passará por muitas mudanças e completará muitos ciclos. Haverá Terremotos e erupções vulcânicas. Será um ano de água, muita água. Em vários locais o solo oceânico se elevará consideravelmente. Os fluidos da Terra serão deslocados. Assim, eu digo que 2011 é o ano da unidade para a Humanidade. É um ano decisivo para todo o seu futuro.

Mestre Kuthumi


Direitos Autorais 2001 – 2011. Todos os Direitos Reservados. 
Escola de Sabedoria Kuthumi: www.kuthumischool.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

domingo, 26 de dezembro de 2010

História do Anel Atlante

Sua história começa no Egito há oito mil anos, quando os atlantes deixaram sua imensa sabedoria a certos sacerdotes egípcios. Ele foi descoberto por HOWARD CARTER, egiptólogo do Vale dos Reis, dentro do túmulo do sacerdote JUÁ. Entre os membros desta casta encontrava-se o Grão Sacerdote Juá, cuja tumba foi descoberta no Vale dos Reis há uns 60 anos, e tanto o corpo do sacerdote como o de sua esposa encontravam-se perfeitamente conservados, cerca de 5.000 anos após a sua morte.

Mais tarde Carter foi o único a escapar com vida da maldição de TUTANCAMÓN inscrita na entrada do túmulo:

'A morte tocará com suas asas aquele que perturbar o sono do faraó'


Quando todos os outros cientistas que penetraram no túmulo morreram um após o outro de doenças estranhas, então percebeu-se que a única coisa que diferenciava Carter das outras pessoas era que ele tinha o famoso Anel de Atlante, o que permitiu de estar ainda com vida.

Juá preparou as boas vindas ao descobridor do seu túmulo, deixando como presente, um anel esculpido em Grês, pelos Atlantes, de quem os Egípcios eram herdeiros. Um anel cujas três retas, seis pontos e dois triângulos isósceles atendem às exigências de alguma formula esotérica e possui poderes e virtudes que graças a experiências repetidas durante mais de 20 anos pelo redescobridor das energias de forma André de Belizal, pelo radiestesista e pesquisador renomado Roger de Lafforest e outros pesquisadores europeus e agora brasileiros, podem constatar com evidência incontestável. Não se trata de um talismã ou de um fetiche a mais entre tanto outros criados pela superstição popular ou pela imaginação dos homens, o Anel Atlante, é um dos mais fantásticos milagres da física micro-vibratória, onde as ondas de forma são os agentes invisíveis que constituem hoje aquilo que é a ciência do futuro; A Radiônica.

Cresceu o interesse de todos pelo uso do Anel Atlante quando Roger de Lafforest confirmou em seu famoso livro Les maisons de Tuent, que Howard Carter, o principal arqueólogo da expedição que descobriu o tumulo de Tutancâmon, não se preocupou com as ameaças e a maldição na entrada da tumba:'A Morte Tocará com suas asas quem perturbar o sono do Faraó'

Carter ficou durante anos catalogando o maior tesouro arqueológico até hoje encontrado, enquanto viu dezoito pessoas que participaram com ele da abertura do tumulo, morrerem misteriosamente. Carter estava despreocupado, pois segundo depoimentos que prestou a um diplomata belga, no Cairo, julgava-se protegido contra quaisquer malefícios, porque usava a poderosíssima de defesa a que se refere o famoso escritor e jornalista Paulo Brunton, e que André de Belizal afirma ser o anel atlante.

Comunicado Ashtar Sheran


Ache outros vídeos como este em Anjo de Luz

Recebendo os presentes desta sagrada época

Mensagem do Arcanjo Gabriel
por Shanta Gabriel
postada em 24 de dezembro de 2010

Segunda-feira, 20 de dezembro de 2010


Prestem atenção. Os Anjos Mensageiros estão cantando. Conseguem ouvir as vozes dos Anjos? Eles os convidam para estarem entre eles. Eles lhes chamam para se regozijarem no Amor e na Luz Divina que estão entrando no planeta durante esta época especial do Natal.

Conseguem ouvir os Anjos sussurrando para vocês? Ouçam com o coração. Permitam que todo o seu ser esteja receptivo para esses Mensageiros Divinos que têm cuidado de vocês durante toda a existência da alma. Agora eles estão aqui cantando com uma só voz a ideia de Paz dentro de todos os seres. Fazendo um som alegre, eles lhes oferecem presentes de Luz e Amor Divinos que estão além de sua compreensão.

Recebam-nos em seu ser e resplandeçam essa Luz abençoada para o mundo. Simplesmente sejam receptivos agora e permitam que a Graça Divina preencha seu ser. Este é um dos Presentes Angélicos que são oferecidos nesta época. A Graça é necessária para santificar a Terra, e para trazer maior coerência, respeito e honra para as dádivas que a Terra oferece em abundância.

É hora das pessoas oferecerem para si e para seu lar planetário os cuidados que ele necessita para sustentar a vida. Quando os humanos honram a Terra, eles também honram os seus próprios elementos que formam a Terra.

SEU DIREITO INATO

De fato é seu direito inato viver em harmonia com a Terra, sentir o Amor Divino em seu ser e o poder da Força de Vida fluindo através de vocês em ondas sempre crescentes.

Permitam que ela faísque em todas as células do seu corpo e aumente o amor em seu ser. Conforme vocês fazem isto, vocês brilham como uma luz radiante. Ela brilha a partir de vocês e vocês se tornam a Luz o Mundo que a terra está precisando exatamente agora. É uma escolha a ser feita por vocês de momento em momento, e exige a meta de harmonia que vocês desejam em sua vida, e reação mental para mudança dentro de seus pensamentos para criá-la.

Tornar-se a Luz para o mundo não é presunção. Quando alguém tem a consciência consciente destas verdades superiores, isto se torna um dever. Quando a aparente obscuridade do caos e do medo está tão óbvia, o que mais vocês necessitariam além da Luz? Nesta época de Natal a Luz da Energia Crística está mais disponível do que já esteve. Esta bênção traz a energia do Amor Divino para o seu coração e se espalha pelo seu mundo.

Sintam em vocês esta Luz que contém as qualidades divinas da Sabedoria e do Amor, e compartilhem-na com os outros. Irradiem Luz para seu governo e para os líderes mundiais. Enviem-na para as áreas que estão sofrendo no mundo, e para aqueles que trabalham arduamente para aliviar o sofrimento. Transmitam a Luz Divina para o meio ambiente e para todos os seres vivos que não são humanos deste lindo planeta.  Não se esqueçam de irradiar a Luz de cura para si e para suas famílias.

Esta energia ilumina e re-configura a força que os inspira para a Ação Direta Divina. Este é um modo de trazer a harmonia e superar o desespero dentro de si e do mundo.


E ENTÃO HÁ OS ANJOS

Enquanto se comemoram os presentes desta época de Natal, há muitos que se lembram mais dos Anjos durante esta época do que outras do ano. Há legiões de Anjos reunindo-se cada vez mais perto da Terra agora, atraídos pelas preces e pensamentos de tantas pessoas. Esta é uma tremenda bênção que abre seu coração para mais amor e permite que sua mente receba um nível maior de Graça. Esta é uma boa hora de dispensar um momento para honrar e se conectar com seus Guias Angelicais. Peçam por assistência pessoal em todas as áreas de sua vida e ouçam - realmente ouçam, quando seus Anjos sussurram no seu coração.

Eles querem que vocês sigam a mensagem do seu coração e sintam a orientação provinda dos reinos espirituais que lhes está disponível. Há uma representação Angélica para a Alma da Terra e para os Reinos Celestiais. Seu Anjo da Guarda trabalha com esses Seres Angélicos para trazer mais harmonia dentro de vocês para que vocês possam sentir mais conexão com sua Fonte Espiritual e mais paz interior.


SEU ANJO DA GUARDA

Ao seu Anjo da Guarda foi dado o dever de ajudá-los a viver em alinhamento com suas metas e suas intenções desta vida. Através do seu Anjo da Guarda pessoal vocês podem aprender a viver em maior harmonia consigo mesmo como um pré-requisito para a Paz na Terra. Este Anjo também está oferecendo a capacidade de sentir a Unidade e a União com o seu eu mais divino.

Enquanto vocês amadurecem, seu anjo da guarda espera que vocês lhe peçam ajuda. Considerem que agora é a hora de pedi-la. Este Anjo da Guarda está com sua alma desde sua encarnação, oferecendo orientação e proteção para que vocês possam encontrar a sua Divindade e cumprir seu destino espiritual. Este amado anjo intervém a seu favor para aliviar seu karma e ele nada mais quer do que a realização dos deveres da sua alma. Dispensem um tempo para sentir gratidão por este Mensageiro Divino que cuida tanto de vocês.


O ARCANJO GABRIEL E AS LEGIÕES DE ARCANJOS

Nesta época sagrada do ano, há também maior consciência dos Arcanjos. O Arcanjo Gabriel tem mais notoriedade no inverno e abundam histórias a respeito de suas intervenções em todas as eras durante as noites mais escuras. Os Arcanjos são os encarregados divinos de todas as comunidades, nações e estações do ano.

Durante as Doze Noites Sagradas, começando em 24 de dezembro, os Arcanjos voluntariamente suprimem todos os limites entre nações e facções. A Luz da Verdadeira Paz vigora nos Reinos Celestiais, e pode ser evocada para a Terra. Unam-se à hoste angelical para espalhar esta Luz em sua própria vida e peçam pela cura de todas as nações e famílias. Utilizem esta luz penetrante provinda dos Arcanjos para trazer maior consciência através de vocês e de todos os seres na Terra.

Esta energia pode fazer a verdadeira diferença, trazendo a Paz para dentro de todos os corações. Os reinos dos Anjos estão disponíveis como nunca o estiveram durante esta preciosa janela de tempo.



AS DOZE NOITES DE NATAL

Há uma calma nesta estação que permeia o hemisfério norte enquanto a terra descansa em sua época mais escura do ano. As pessoas sabem que o sol irá brilhar de novo, e é igual com os reinos espirituais.
Com fé, vocês acreditam nas épocas mais escuras que a Luz Divina prevalecerá. Há tradições antigas que honram o retorno da Luz após o Solstício.

Enquanto vocês permitem que sua alma descanse na profundeza da escuridão, vocês podem simbolicamente entrar na claridade da Luz e receber um presente muito necessário ao criarem um ritual pessoal para esta época e que possui um significado para vocês. Considerem a beleza dos símbolos das Doze Noites do Natal. Vocês podem usar o período de 24 de dezembro até 5 de janeiro como uma jornada interior para fazer nascer a luz do sol em seu ser, e iluminar a escuridão dentro e ao redor de vocês. Enquanto os Arcanjos utilizam esta época poderosa para terminar com a separação, eles criam uma oportunidade para a verdadeira paz mundial quando a energia fortificada está focalizada na coexistência pacífica. As Doze Noites de Natal atuam como janelas para o propósito de sua alma e podem fortalecer seu novo ano. Muitas tradições acendem uma vela colorida para cada noite.

As Doze Noites podem ser utilizadas como uma oportunidade para voltar aos 12 meses do seu ano e honrar suas conquistas e lições aprendidas. Cada noite pode representar uma hierarquia espiritual e a virtude que vocês gostariam de trazer para sua vida no Ano Novo. Esta é uma época especial para prestar atenção aos seus sonhos porque eles podem ser proféticos durante as Doze Noites. Há também uma abertura para a luz clara do entendimento e dos insights provindos dos Anjos que podem funcionar através de vocês. Algumas tradições cristãs honram a décima terceira noite, 5 de janeiro, como Dia de Reis. Conforme as doze noites progridem, vocês podem fixar a meta para que entrem a verdadeira claridade e a sabedoria em sua mente e em seu coração durante essas doze noites.

Não lhes é apropriado receber uma epifania clara sobre sua vida também?


DÊ E LHE SERÁ DADO

É uma maravilhosa tradição doar durante esta Sagrada Época. Sua generosidade de espírito e sua vontade de doar abrem os centros de energia dentro de seu corpo para que o Amor Infinito de Deus seja experimentado. Este Amor Divino é incondicional e flui livremente, todos são abençoados com a presença dele. Quando mentes e corações são tocados desta forma, há a cura. Vocês nunca mais serão os mesmos. Vocês podem manter este sentimento de gratidão amorosa e vontade de doar dentro de vocês durante todo o ano fixando a meta de assim o fazer.


A PAZ NA TERRA E A BOA VONTADE PREVALECEM

Para criar sua tradição pessoal e ritual significativo para esta Sagrada Época, vocês podem utilizar o apoio espiritual que lhes está disponível. Com este apoio e suas claras intenções, vocês podem experimentar a transformação dentro do seu ser e as bênçãos em sua vida. Não permitam que o mundo material tenha mais poder do que a beleza e a profundidade que realmente existem durante esta época. Lembrem-se de que os Anjos estão disponíveis durante esta Sagrada Época e sejam gratos pela presença deles.

Mais uma vez esses Mensageiros de Deus estão dizendo: "Alegria! Despertem para o nascimento da Luz Crística dentro de vocês, e louvem Deus pelas dádivas e bênçãos abundantemente disponíveis para todos."

Deixem a Luz Divina preenchê-los agora. Permitam que ela ilumine sua mente e seu coração, e ilumine todas as células e fibras do seu ser. Sua aceitação espontânea e sincera deste Amor Divino abençoa seu corpo, mente e espírito. Recebam este presente e permitam que a Luz do Cristo nasça dentro de vocês nesta Sagrada Época. Deixem que esta Luz brilhe a partir de vocês para que exista verdadeiramente Paz na Terra e Boa Vontade entre todos os seres.

E assim é.

Shanta Gabriel
pelo Arcanjo Gabriel

Copyright © Shanta Gabriel. www.thegabrielmessages.com

Fonte: Síntese

Internet de Luz

Rasmi Fahmi Nazmi

Essa é para ouvir, dançar e saltitar pelos jardins.. ;)




Rasmi Fahmi Nazmi
(Tamer Hosny)

(actually these are men's names but he uses them in a funny way
rasmi=oficial
fahmi=smart
nazmi=organized )

لولا الهوا ما كنت جيت لولا الهوا
lola el hawa ma kont geet lola el hawa
i would never come hadn't been for the passion

حبيبتى جيت وبقولها بالعربى
7abibti geet we ba2olha bel arabi
dear i came and i'm saying it in arabic

مسيطرة على بالى على فكرى
mesaytara 3ala bali 3ala fekri
you own my mind,my thoughts

وبقولها من قلبى
we ba2olha men albi
and i say it from my heart

لولا الهوا ما كنت جيت لولالهوا
lola el hawa ma kont geet lola el hawa
i would never come hadn't been for the passion

حبيبتى جيت الصبح من بدرى
7abibti geet essob7e men badri
my beloved i came so early in the morning

علشان اعبر ليكى عن شكرى .. جدا على حبى
3alashan a3abbar liki 3an shokri geddan 3ala 7obbi
so i can express to you how grateful i'm ,to express so much my love

انا حبيت وادبيت وبقيت بعدك مش قادر اعيش
aha 7abbit weddabit we ba2it ba3dak mosh ader a3eesh
after you i loved and got calm and became not able to live

وان مرة حاولت اخبى مشاعرى مشاعرى مابتخبيش
wen marra 7awelt akhabbi masha3ri masha3ri ma betkhabbish
and if i try to hide my emotion sonce, my emotions don't hide

وانا نفسى اكتبلك ألف غنوة بس انا مابيديش
wana nefsi ekteblak alf ghenwa bas ana ma bidish
and i want to write a thousand song for you but it's out of my hands

لا انا عبد الحى سلامة ولا انا سيد درويش
lana abdel 7ay salama wala ana sayyed darwish
i'm not "abdel hay salama" nor i'm "sayed darwish"*
*thes two names are great musians and song writers

ولاسايبك انا لو فات 100 سنة وبقينا احنا الاتنين عواجيز ياعينى
wala saybek ana law fat 100 sana we be2ina e7na letnin 3awagiz ya 3ini
i won't leave you even if 100 years pass by and we become oldies

لولا الهوا بهديكى عمرى حب وهوا وبردو يبقى شىء رمزى
lawla el hawa bahdiki 3omri 7ob we hawa we bardo yeb2a shey ramzi
hadn't been for the passion i'd ogger you my life and love, and it will be somthing symbolic
ramzi*=symbolic=a name of a man

انا جاى اوضح ليكى سوء فهمى للدنيا من قبلك بحبك
ana gay awwada7 liki su2 fahmi leddonya men ablak ba7ebbak
i came to explain to you my misunderstanding of the world i love you before i meet you
fahmi=missunderstandin=a name of a man

لولا الهوا ولايوم بكيت لولا الهوا وقبل اما يخلص ف الهوا صبرى
lola el hawa wala yoom bakit loola el hawa we able ma yekhlas fel hawa sabri
hadn't been for the passion , i'd never cry one day , hadn't been for the love and before i get run out of patience in love
sabri=patiece=a name of a man

جتنى عينيكى وحققت حلمى وارتحت من همى بحبك
gatni 3iniki we 7a22at 7elmi werta7t men hammi b7obbak
لولا الهوا معقولة انتى اللى تشكرى ف جمالى وف روحى وكمان حسنى
lola el hawa ma32oola enti elli toshkori fi gamali we froo7i we kaman 7osni
hadn't been for the love,is it possible that you thank my beauty and my soul and my goodness
hosni=goodness ,name of a name

ده انا اللى دايب رسمى فهمى نظمى وفوزى وشوقى لو تحبى
dana sayeb rasmi fahmi nazmi we fawzi we shaw2i law te7ebi
i'm the one leavin rasmi*fahmi*nazmi*we fawzi*we shaw2i* if you like


Tradução: Allthelyrics

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Menina Flor

Lindinha demais esta música do Pereira da Viola!!

Menina Flor
Pereira da Viola
Composição: Adap. - Josino Medina/Pereira da Viola

Escutem em: http://www.myspace.com/pereiradaviola


(refrão)
Oh menina flor me diga
Onde mora o meu amor
Mora no fundo do mar
Oh menina flor
Dentro d'um caixao de ouro
Oh menina flor do amor dia
Eh dia,eh dia,eh dia

Sou da terra boa
Terra de pobre viver
Patria generosa
Os seus filhos vao crescer
Essa terra nao e minha
Tambem de ninguem
La mora minha gente
Tambem vai morar
Meu bem eh dia

refrão

A viola nao e minha
Nem posso vender
Com ela eu nao ganho nada
Nem posso perder
Mas se um dia eu volto
Viola vou te levar
Para entoar modas
Quando o meu amor passar, eh dia

refrão

Quando eu for embora
Morena ce vai mais eu
Te prometo o bem de tudo
O que Deus me deu
Para ser feliz
Quero um galho do seu jardim
Para enfeitar os campos
E oce brotar em mim,eh dia.

refrão

Primeira postagem: 21/08/2009

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Bandeira




Tentava sentir baixinho,
mas o amor fala alto,
mesmo quando silencia.


(Ana Jácomo)

Desapego

Tem dor que vira companhia. Olhando de perto, faz tempo que deixou de doer, só tem fama, mas a gente não solta. Quem sabe, pelo receio de não saber o que fazer com o espaço, às vezes grande, que ficará desocupado se ela sair de cena.

Vazio é também terreno fértil para novos florescimentos, mas costuma causar um medo inacreditável.



Quando, finalmente, criou coragem e deixou de dar casa, comida e roupa lavada para a tal dor, ela desapareceu.




(Ana Jácomo)

Escuta



Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe.

E ele conta. Com a calma e a clareza que tem.


(Ana Jácomo)

Coragem de Áries

Fonte: Papel e Tudo

Reinventar



O tempo, de vento em vento, desmanchou o penteado arrumadinho de várias certezas que eu tinha, e algumas vezes descabelou completamente a minha alma. Mesmo que isso tenha me assustado muito aqui e ali, no somatório de tudo, foi graça, alívio e abertura.

A gente não precisa de certezas estáticas. A gente precisa é aprender a manha de saber se reinventar. De se tornar manhã novíssima depois de cada longa noite escura. De duvidar até acreditar com o coração isento das crenças alheias. A gente precisa é saber criar espaço, não importa o tamanho dos apertos. A gente precisa é de um olhar fresco, que não envelhece, apesar de tudo o que já viu. É de um amor que não enruga, apesar das memórias todas na pele da alma. A gente precisa é deixar de ser sobrevivente para, finalmente, viver. A gente precisa mesmo é aprender a ser feliz.



Texto: Ana Jácomo, do texto “Nexo”
Fotos: Cabana do meu amigo Tiago (10 anos)

Quem és tu?
























Durante a nossa vida,
conhecemos pessoas que vem e que ficam.
Outras que, vem e passam.
Existem aquelas que, vem, ficam
e depois de algum tempo se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão
com uma enorme vontade de ficar…

(Charles Chaplin)

Na berlinda, o coração

Há momentos em que tudo o que a gente precisa é dar colo para o próprio coração. Aconchegá-lo. Deixar que perceba que naquele instante todas as outras coisas podem nos esperar um pouco; ele, não. Ele é o nosso rei e o nosso reino. O papel para desenho e a caixa de lápis de cor. A música e a orquestra. Nossa bússola e nosso mar. A flor, o pólen, a borboleta, ao mesmo tempo. A colméia e o mel.


O centro onde tudo principia e para o qual tudo converge. Ele não pode esperar.

O coração da gente gosta de atenção. De cuidados cotidianos. De mimos repentinos. De ser alimentado com iguarias finas, como a beleza, o riso, o afeto. Gosta quando espalhamos os seus brinquedos no chão e sentamos com ele para brincar. E há momentos em que tudo o que ele precisa é que preparemos banhos de imersão na quietude para lavarmos, uma a uma, as partes que lhe doem. É que o levemos para revisitar, na memória, instantes ensolarados de amor capazes de ajudá-lo a mudar a frequência do sentimento. Há momentos em que tudo o que precisa é que reservemos algum tempo a sós com ele para desapertá-lo com toda a delicadeza possível.

(Ana Jácomo)

Foto: http://blog.cancaonova.com/ciadeartes/files/2009/10/amor_coracao.jpg

Eu sou de áries!

O Signo de Áries e a Germinação do Novo
por Patricia Lucchesi Barbosa


Comemoramos entre 21 de março e 20 de abril o aniversário dos corajosos arianos! Um brinde à força, à ousadia e ao pioneirismo dos bravos nativos de Áries! Eles são dinâmicos, líderes natos, heróicos e nos dão a impressão de estarem sempre começando um projeto novo, com o entusiasmo e a motivação de um garoto descobrindo as aventuras do primeiro amor...

Signo de elemento fogo, o número um da lista dos doze, é quem abre a mandala zodiacal, provocando o deslocamento da roda. Mas, seria adequado dizer que este ímpeto de inovar gera sempre um ciclo completo? Não necessariamente, espere, vou explicar: É que os arianos nem sempre têm tempo para pensar em processos, eles simplesmente agem, tipo assim, primeiro se atira, depois puxa o dispositivo do pára-quedas... Dá para imaginar? Coisa de louco este movimento vibrante e incessante do ariano! Há coisas que se inicia e fica por isso mesmo... os outros, se quiserem, que terminem.

Se há uma coisa que eu admiro em Áries é a sua capacidade de arriscar-se, são de uma espontaneidade quase infantil, na verdade, bem parecido com seus compadres de Leão, (outro que é fogo!) os arianos parecem que não crescem nunca. Algumas vezes são de uma ingenuidade de dar dó, mas geralmente têm sorte, pois a transparência e a boa intenção conquistam de cara a confiança das pessoas. Mesmo com aquele jeito meio brigão-atrapalhado, despertam a simpatia da maioria. Afinal é sempre bom pegar uma carona no calorzinho que emana deles, motiva quem está por perto...

A fama de Áries é gostar de aventura e desafio, esporte radical é café pequeno! Mas eu tenho lá minhas dúvidas quanto a isso. Até onde eu sei, eles encaram o desafio, ainda que não gostem dele. Nem sempre vamos encontrar o tipo desportista e atlético, conquistador e nervosinho, existem arianos muito pacatos, muito quietos, tímidos até, mas investigue a vida deles e verá um sujeito que precisou superar inúmeros obstáculos, fazer brotar leite da terra e carregar pedra enquanto descansa. São da opinião de que nada vem fácil para eles, e na maior parte das vezes, não vem mesmo! É que ser o primeirão da fila também tem suas desvantagens, quem vai à frente precisa abrir o caminho e quebrar muitas resistências, levar lenhada na cara, além de ter que enfrentar a solidão do peregrino pioneiro. Aí podemos encontrar um ariano realmente cansado da luta, e isso pode ser lamentável...

Se você necessita de companhia constante, fumacinha de sopa no fogão e aconchego em tempo integral, bem, melhor tentar outro signo, quem sabe um taurino? Áries é caloroso, é amável, é fiel (quase sempre) e vai conquistar você a todo custo, mas de vez em quando ele vai estar muito ocupado, fazendo mil coisas ao mesmo tempo, tudo muito importante, sabe? Ou então vai entrar na caverna de sua individualidade para repor as energias e ficar por um bom período isolado do mundo. E o que é pior, ele não sabe esperar, mas você precisará esperar muitas vezes porque - ele vai dizer - não é tudo do seu jeito e no seu tempo ora bolas!

Brigas nessa hora são quase inevitáveis, briguinhas, pequenas farpas no fundo da unha, nada grave, mas que incomoda, oh! Tenha paciência você, pois isso não é o forte do ariano; ou ainda, peça paciência a ele e espere sentado. Mas com o tempo eles acabam ficando mais compassivos e tolerantes, acumulam algumas cicatrizes na pele e fios de prata na cabeça, mas conservam aquela jovialidade e agregam um tanto de novidades à sua experiência de vida! Quer mistura mais interessante e sexy?!

Ah! Outra coisa, eles gostam de carregar você, salvar, proteger, lutar por você e todo tipo de ato de bravura, mesmo que sejam mulheres, são cavaleiros (ou amazonas) e muito galantes! Quando o verbo é superar, conquistar, recomeçar, querer, desejar... eles são os campeões. Nunca subestime a força do desejo ariano, eles ardem e não desistem nunca, mobilizam um exército com sua determinação de avançar.

São de corpo, alma e coração naquilo que fazem e parecem estar conectados numa rede de alta voltagem que não apaga nunca! Se você cair na órbita de um desses, vou te contar gente boa! É melhor apertar os cintos e curtir o giro, pois seu mundo vai rodar mais depressa do que pião em chão liso. E quem não gosta de Áries bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou sei lá o quê ...

Fonte: Somos todos um

Entusiasmo




A palavra entusiasmo vem do grego e significa "ter um deus dentro de si". Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. A pessoa entusiasmada era aquela "preenchida" por um dos deuses e por isso poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem. Assim, se você fosse entusiasmado por Deméter (deusa da Agricultura, chamada Ceres na mitologia romana) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita, e assim por diante. Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano, criar uma realidade ou modifica-la. Portanto, era preciso entusiasmar-se, ou seja, "abrigar um deus em si"!

Por isso, as pessoas entusiasmadas acreditam em si, agem com serenidade, alegria e firmeza. E acreditam igualmente nos outros entusiasmados. Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso. O entusiasmo é bem diferente do otimismo.

Otimismo significa esperar que uma coisa dê certo.

Entusiasmo é acreditar que é possível fazer dar certo.


Recebido por e-mail em 23/12/2010

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Can't help falling In Love



Can't Help Falling In Love
Elvis Presley
Composição: George Weiss / Hugo Peretti / Luigi Creatore

Wise men say only fools rush in
But I can't help falling in love with you
Shall I stay would it be a sin
If I can't help falling in love with you

Like a river flows surely to the sea
Darling so it goes some things are meant to be
Take my hand take my whole life too
For I can't help falling in love with you

Like a river flows surely to the sea
Darling so it goes some things are meant to be
Take my hand take my whole life too
For I can't help falling in love with you
For I can't help falling in love with you

domingo, 19 de dezembro de 2010

sábado, 18 de dezembro de 2010

Eu vivo despenteada



O mundo é louco, definitivamente louco…
O que é gostoso, engorda.
O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia…

- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar à pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível…

Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado… mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.

É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.

Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora. O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria… e talvez deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz?

Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenha que me sentir bonita… A pessoa mais bonita que posso ser! O único, o que realmente importa é que ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser. Por isso, minha recomendação a todas as mulheres:

Entregue-se,
coma coisas gostosas,
beije,
abrace,
dance,
apaixone-se,
relaxe,
viaje,
pule,
durma tarde,
acorde cedo,
corra,
voe,
cante,
arrume-se para ficar linda,
arrume-se para ficar confortável!
Admire a paisagem,
aproveite,
e acima de tudo,
deixa a vida te despentear!”

Elementais da água

Os elementais das águas são as ondinas, sereias e ninfas (tritons, naiades).

Ondinas - Vivem nos riachos, nas fontes, no orvalho das folhas sobre as águas e nos musgos. São reconhecidos por terem o poder de retirar das águas a energia suficiente para a sua luminosidade, o que permite ao homem, por muitas vezes, percebê-los em forma de um leve "facho de luz".




Sereias - São elementais conhecidos como metade mulher e metade peixe, delicados e sutis, com o poder de encantar e hipnotizar o homem com seu canto.

 Fonte: http://seres-encantados.blogspot.com


Ninfas - São elementais que se assemelham às ondinas, porém um pouco menores e de água doce. Apresentam-se geralmente com tons azulados, e como as ondinas maiores, emitem suas vibrações através de sua luminosidade. A diferença básica entre uma e outra, encontra-se na docilidade e beleza das ninfas, que parecem "voar" levitando sobre as águas em um balé singular.


 Fonte: http://viagemaomundoencantadodasfadas.blogspot.com


Assim como os gnomos estão limitados em sua função aos Elementos da terra, as Ondinas, os elementais da água, funcionam na essência invisível e espiritual chamada éter úmido.

A beleza parece ser uma característica comum dos espíritos da água. Onde quer que as encontremos representadas na arte e na escultura, são sempre cheias de graça e simetria. Controlando o elemento água - que sempre foi um símbolo feminino – é natural que os espíritos da água sejam com mais freqüência simbolizados como fêmeas.

Existem muitos grupos de Ondinas. Algumas habitam cataratas, onde podem ser vistas entre os vapores; algumas, vivem nos riachos, nas fontes, no orvalho das folhas sobre as águas e nos musgos; outras tem o seu habitat nos pântanos, charcos e brejos, entretanto outras, ainda, vivem em claros lagos de montanha.

Em geral quase todas as ondinas se parecem com seres humanos na forma e tamanho, embora aquelas que habitam os rios e fontes tenham proporções menores. Normalmente elas vivem em cavernas de corais ou nos juncais à margem dos rios ou das praias. As Ondinas servem e amam sua rainha, Necksa.

Elas são antes de tudo seres emocionais, amigáveis para com a vida humana e que gostam de servir à humanidade. Às vezes são representadas cavalgando golfinhos marinhos e outros peixes grandes, e parecem ter um amor especial pelas flores e plantas, às quais servem de maneira tão devotada e inteligente quanto os gnomos. Os antigos poetas diziam que as canções das ondinas eram ouvidas no vento oeste e que sua vidas eram consagradas ao embelezamento da Terra material.


Nos FILHOS DA ÁGUA predomina o intenso envolvimento emocional. Necessitam da proximidade com a água, uma vez que a água é sua força equilibradora. São ligados ao Arcanjo Gabriel - 4º Raio Branco / Ascensão-Pureza.


Fonte: Caminhos de LuzParandhan

Seres da natureza

“Sábio é aquele que se esforça para purificar seu próprio mundo e para fazer amizade com os Seres da Natureza, derramando Amor, Gratidão e Bênçãos sobre aqueles, que, delicada e incessantemente servirão à humanidade, se ela desejar proteção em tempo de crise .”

(Serapis Bey)

Elementais

Elemental significa “Espírito Divino”:

El = senhor; mental = vibração mental superior.

São os espíritos da natureza.

Os dinamizadores das energias das formas e integram-se aos elementos da natureza, Terra, Água, Fogo e Ar.

A história nos conta sobre os seres elementais, desde a mais remota antiguidade.

No início da humanidade na Terra, os seres da natureza, encarregados de cada elemento, cuidaram para que tudo fosse feito com exatidão e ordem.

"Cada planta é uma estrela terrestre. Suas propriedades celestes, estão escritas sobre as cores de suas pétalas e, suas propriedades terrestres, na forma de suas folhas. Toda a magia está contida nelas; em seu conjunto, todas as potências dos Astros."(Paracelso)

Fonte: Parandham

Oração aos elementais

Pequeninos guardiães
Seres de luz infinita
De dia me tragam a paz
De noite os dons da magia
Invisíveis guardiães
Protejam os quatro cantos da minha alma
Os quatro cantos da minha casa
Os quatro cantos do meu coração.

Fonte: Caminhos de Luz

Elementais do fogo

Fonte: http://magiadobem.blogspot.com

As Salamandras, ou Espíritos do fogo, vivem no éter atenuado e espiritual que é O invisível elemento do fogo. Sem elas, o fogo material não pode existir.

Elas reinam no fogo com o poder de transformar e desencadear tanto emoções positivas quanto negativas. As Salamandras, segundo os especialistas, parecem bolas de fogo e que podem atingir até seis metros de altura. Suas expressões, quando percebidas, são rígidas e severas. Dentro de todas as formas energéticas (o fogo, a água e o mineral), estes seres adquirem formas capazes de desenvolver pensamentos e emoções. Esta capacidade derivou do contato direto com o homem e da presença deles em seu cotidiano. Por tal motivo, as Salamandras desenvolveram forças positivas, capazes de bloquear vibrações negativas ou não produtivas, permitindo um clima de bem estar ao homem.

O homem é incapaz de se comunicar adequadamente com as Salamandras, pois elas reduzem a cinzas tudo aquilo de que se aproximem. Muitos místicos antigos, preparavam incensos especiais de ervas e perfumes, para que quando queimados, pudessem provocar um vapor especial e assim formar em seus rolos a figura de uma Salamandra, podendo assim sentirem sua presença.

Paracelso afirma que muitas Salamandras são vistas na forma de bolas ou línguas de fogo correndo através dos campos ou irrompendo nas casas. Para muitos aqui no Brasil, costuma- se chamar estas aparições de "fogo - santelmo". Mas, a maioria dos místicos, afirma que as Salamandras são Seres gigantes, imponentes e flamejantes em roupas fluidas, com uma armadura de fogo.

Elas são as mais poderosas dos elementais e têm como seu regente um magnífico espírito flamejante chamado Djim, terrível e aterrorizante na sua aparência. Os antigos sábios sempre foram advertidos para manter- se à distância delas, pois os benefícios derivados do seu estudo freqüentemente não eram proporcionais ao preço que se pagava por eles. Elas possuem especial influência sobre as criaturas de temperamento ígneo e tempestuoso. Tanto nos animais como no homem, as Salamandras trabalham através da natureza emocional por meio do calor corpóreo, do fígado e da corrente sanguínea. Sem sua assistência, não haveria calor.

INVOCAÇÃO ÀS SALAMANDRAS

Eu vos saúdo, Salamandras,
Que constituís a representação do elemento fogo.
Peço, que com vosso trabalho,
Forneçais a mim poder de resolver tudo,
De acordo com vossa vontade,
Alimentando meu fogo interno,
Aumentando minha chama trina do coração
E assim formar um novo universo.
Mestres do fogo, Eu vos saúdo fraternalmente.
Amém.

Invocar nas primeiras luzes do sol. Caso isto não seja possível, é necessário que o elemento fogo esteja presente. O mais indicado é o uso da vela. Esta invocação é feita para se ter mais força de vontade, coragem, vigor, entusiasmo e bons empreendimentos. Atua no trabalho e na espiritualidade.

FILHOS DO FOGO: As pessoas do fogo necessitam de muito sol e atividades vigorosas para realimentar seus veículos. Necessitam passar bastante tempo ao ar livre. Os lugares onde o sol brilha com força e intensidade são essenciais a sua saúde e ligação com a salamandra pessoal, bem como com os demais elementos. São ligados ao Arcanjo Miguel. 1º Raio – Azul / Vontade-Poder.

Fonte: Caminhos de Luz, Parandham