quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Desapego e emoções

"Quando reconhecem, identificam e desejam liberar alguma coisa, a mudança acontece. Quando existe apego ou medo, ou pensam: Gosto deste limite; está me servindo muito bem, vocês criam as limitações.

Precisam aprender a amar as vossas emoções. Quando rotulam alguma coisa como difícil, vocês a tornam difícil. Não são os outros, são vocês mesmos. Persistem em resistir e julgar as mudanças que surgem. Sentem que não sabem o que está surgindo, e não querem perder o controle. O controle é algo muito conveniente e muito prático. Deve ser aplicado na hora certa, no lugar certo, como uma cola instantânea. Já alguma vez colaram os seus dedos, ou os lábios, com uma cola instantânea? Precisam aprender a exercer o controle, da mesma forma que usam a super cola. Se se lambuzam com uma super cola, ficam grudados e nada podem fazer. O mesmo acontece com o controle: ele os prende a coisas às quais vocês absolutamente não precisam ficar presos. "


(Bárbara Marciniak, Mensageiros do Amanhecer: Ensinamentos das Plêiades, p. 195)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer?
1) Digite a mensagem no campo abaixo.

2) "Selecionar perfil" em Comentar como.
O perfil é obrigatório, mesmo que seja somente Nome/URL (URL=página/blog, que não é obrigatório)

- Se você NÃO tem email/conta em alguns dos serviços, escolha o perfil Nome/URL e digite o seu nome. A URL (página/blog) não é obrigatória. Se não tiver, pode deixar em branco.

- Se você tem email/conta em algum dos perfis, escolha e entre com o seu login e senha.

3)Clique no botão POSTAR COMENTÁRIO.