terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sagitário - A Mira do Centauro



Sagitário - A Mira do Centauro
por Patricia Lucchesi Barbosa - patricia.lucchesi@terra.com.br

Nascidos entre 23 de novembro e 22 de dezembro trazem o sol, nossa luz maior, no tema de Sagitário. Vamos apresentar nosso bravo centauro apontando a flecha para o alto, sagitarianos são expansivos, generosos, otimistas, magnânimos, perfeitos cavalheiros (homens e mulheres!).

Não é difícil reconhecê-los numa roda, afinal, estão na crista da onda, entendem de tudo um pouco, filósofos natos, viajam por aí e colhem das experiências o que elas trazem de melhor, a síntese. E como gostam de viajar... Dê a um sagitariano um tema qualquer e o verá levantar ancorar e lançar suas velas ao mar... Aventureiros? Sem dúvida, associem a idéia de aventura com a mutabilidade do signo e terão uma radiografia do verdadeiro pirata do Caribe. São membros do "independente futebol clube", gostam de atirar suas flechas ao ar livre e comungam do código dos arqueiros: quanto mais contraídos os músculos e retesado o arco, mais próximos estão da disparada!

Seu animal mitológico, o centauro é meio homem, meio cavalo. A parte superior é sábia e não está dominada pelos instintos, mas as pernas são potentes e os leva para onde os olhos não alcançam se você tenta prendê-los, afinal precisam exercitar um pouco os músculos. Mas espere, ele sempre volta, e o que é melhor, volta cheio de novidades. Não que sejam infiéis, lembrem-se do código de ética dos cavaleiros, eles tem um toque de encantamento e romance que pode ser bastante durável. Eu diria que são quase ingênuos, afinal vivem num conto de fadas e buscam princesas em apuros e fieis companheiros a serem resgatados. O centauro pode revelar uma nobreza inigualável e uma lealdade a toda prova quando requisitados numa missão, são bandeirantes e não se intimidam com desafios afinal.

Se o seu gosto é pacato, fuja deles, sagitarianos não gostam de assuntos domésticos o tempo todo, são heróis, intensos, flamejantes, nobres e semi-deuses, ora, mas quem não é? Não tente segurar um gato pelo rabo, ou melhor, um centauro pela cauda... Experimente deixá-lo encontrar o alvo certo e ele acerta seu coração feito um cupido. Se ele sair por aí atirando a ermo suas flechas bem, é sinal que ele ainda não estabeleceu seu objetivo, e isso você já entendeu, sem rumo ele perde o prumo! Nem te conto quando ficam desorientados, que lástima! Os reluzentes ficam sorumbáticos, mais parece uma criança choramingando, perdem todo o glamour e se escondem na caverna para viajar para dentro de si mesmos. Mesmo os mais animados e otimistas têm lá suas fases sombrias e o outro lado deles pode ser mesmo um tanto down. É a vida... Que desgosto, não? A realidade vem sempre com essa incurável mania de frustrar os mais caros sonhos de uma pobre criatura! É preciso metas claras para animá-lo, sagitarianos buscam ideais e são louváveis nisso, a vida precisa ter um sentido para além dela mesma, uma fonte transcendental, afinal não é nessas águas que a filosofia vai beber?

Longe de nós querer destratar ou ofender um deles, mas a bem da verdade devo lembrar que o lado difícil do sagitariano também existe, quando cismam de te ajudar quando ninguém pediu esse tipo de "ajuda", podem virar os donos da verdade, desses que entendem de um tudo, dão lição de moral, apontam a ferida, e ficam de mal humor se você não reconhece suas mais nobres intenções. Ninguém merece! Mas calma lá, vai ver que estão estressados, dê uma bela viagem de férias e eles voltarão com sangue e humor plenamente renovados.

Querem ver um sagitariano de perto? Tome com ele a sua flecha, monte em seu cavalo e alegre-se com a paisagem... Só não se esqueça de deixá-lo de vez em quando pelo menos duas voltas na frente, dê uma paradinha para apreciar a natureza e tudo vai correr bem, a menos que sua insegurança o deixe paralisado de medo de perdê-lo de vista. Mas nesse caso, o bloqueio é seu, é ou não é? E guardem a dica: eles são mestres em sumir de vista e desaparecer na curva de vez em quando, não é por nada, nada de mais, é o instinto... Mas que são adoráveis, ah isso são, quem há de negar?

Fonte: Somos todos um

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer?
1) Digite a mensagem no campo abaixo.

2) "Selecionar perfil" em Comentar como.
O perfil é obrigatório, mesmo que seja somente Nome/URL (URL=página/blog, que não é obrigatório)

- Se você NÃO tem email/conta em alguns dos serviços, escolha o perfil Nome/URL e digite o seu nome. A URL (página/blog) não é obrigatória. Se não tiver, pode deixar em branco.

- Se você tem email/conta em algum dos perfis, escolha e entre com o seu login e senha.

3)Clique no botão POSTAR COMENTÁRIO.