domingo, 2 de janeiro de 2011

Prosperidade

"Não devem ter medo de se manifestar. Vocês sentem medo porque cresceram obedecendo a uma ética que afirma: "As coisas só têm valor quando lutamos por elas. Se você não dá duro, não consegue nada." É imperativo que todos obser¬vem bem esta idéia de trabalho duro e descubram a sua ori¬gem. Observem os vossos pais e o sistema de crenças que eles tiveram. Nós estamos falando do nascimento de uma consciência que representa a nova espécie humana que aprende como fazer as coisas sem esforço.

Se é preciso muito esforço para que façam algo, esqueçam. Se parece que vai dar muito trabalho é porque alguma coisa está querendo lhes dizer que esse não é o caminho. Somente quando a coisa chega sem esforço e se adapta facilmen¬te sem que ninguém faça muito por ela, está certa. Se todos começarem a viver assim, mudarão completamente a maneira pela qual a vossa consciência aborda a vida. Não se trata de falta de responsabilidade ou de cooperação - é uma nova ma¬neira de carregar tijolos de um lugar para outro.

Uma vez perguntamos a um grupo de pessoas perto de uma grande pilha de tijolos: "Como vocês fazem para mudar os tijolos de lugar?" Todos responderam: "Bem, nós pegamos um por um”. E nós retrucamos: "Vocês nunca pensaram em contratar alguém para fazer isso”?

Se a vossa tarefa consiste em mudar os tijolos de lugar, a vossa primeira resposta ao que fazer pode ser: "Vou mudá-los. Vou carregá-los”. Contudo, podem chamar alguém e dizer: "Mude estes tijolos para mim”. Se fizerem isso, ainda estarão cumprindo a vossa tarefa. Estão fazendo o que precisa ser feito. O trabalho foi feito. Percebem a diferença?

O dinheiro parece ser um problema para todo o mundo. Todos têm idéias definitivas sobre a forma pela qual o dinheiro chega a vocês. Quanto mais acreditarem que precisam trabalhar duro para ganhar dinheiro, mais duro terão que trabalhar. Muitos acham que é normal trabalhar muito para ganhar dinheiro, e que se não trabalharem, esse dinheiro é "sujo". Permitam-nos pedir-lhes que se lembrem das palavras sem esforço e as incorporem a seu vocabulário. Digam para si mesmos: "É minha intenção que isto se realize sem esforço." Realizar sem esforço é comandar a realidade para que ela se ofereça de uma forma que permita a expansão de muita energia para outras experiências.

Não se esqueçam, a vossa realidade é o resultado dos vossos pensamentos. Se acham que as coisas são difíceis, o que estão criando? Muitos de vocês passaram vidas inteiras honrando e respeitando membros da família ou pessoas da sociedade que consideravam cidadãos dignos, que representavam determinada ética e sistema de valores no trabalho. Vocês nunca pensaram em questionar essa ética para ver se haveria alguma outra. Por isso acreditam que, para ganhar dinheiro, precisam dispender grande quantidade de energia, ou ser empregados por alguém que pague os vossos serviços, ou coisas no gênero. Estas idéias são total e completamente erradas. Quando vocês permitem, o Espírito os compensa de formas totalmente inesperadas. A única razão de isto não ter ocorrido antes é porque vocês simplesmente não acreditavam que fosse possível. Quando acreditam que as coisas são possíveis, a reaalidade muda.

Estado mental é o nome do jogo aqui. O que vocês sentem em relação à realidade e como programam a realidade, será como irão responder a ela, ou como ela irá se apresentar a vocês. É por isso que dizemos: "Vão com tudo! Sejam impulsivos! Nada de moderação! Façam o que vos dá prazer! Façam o impossível! Vocês podem fazer isso. Podem fazer tudo o que tiverem vontade. Vocês vão transformar o vosso mundo, não importa em que estado ele se encontre.

Não esqueçam que quando aprendem as regras do jogo - que vocês são o resultado do pensamento e que isto é uma lei dentro do vosso universo - tudo o que precisam fazer é pensar como querem ser, e assim serão. Uma vez descoberto esse princípio, podem projetar o vosso corpo, a vossa idade e consertar tudo em relação a vocês mesmos, pois estarão auto-motivados, auto-fortalecidos e serão auto-geradores."

(Bárbara Marciniak, Mensageiros do Amanhecer: Ensinamentos das Plêiades, p. 158-160)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer?
1) Digite a mensagem no campo abaixo.

2) "Selecionar perfil" em Comentar como.
O perfil é obrigatório, mesmo que seja somente Nome/URL (URL=página/blog, que não é obrigatório)

- Se você NÃO tem email/conta em alguns dos serviços, escolha o perfil Nome/URL e digite o seu nome. A URL (página/blog) não é obrigatória. Se não tiver, pode deixar em branco.

- Se você tem email/conta em algum dos perfis, escolha e entre com o seu login e senha.

3)Clique no botão POSTAR COMENTÁRIO.