domingo, 2 de janeiro de 2011

Quero viver num planeta que ri

Fonte: Doce Limão


"Segundo Buda, o sorriso começa na alma e o primeiro ponto onde ela toma forma no corpo físico é nos olhos, reconhecidamente as grandes janelas da alma. Então, o otimismo começa nos olhos, mas quando ele chega a ser percebido nos olhos, todo o corpo físico já está sentindo a sua unidade com a alma. Olhos, face e corpo começam a irradiar um brilho, uma luz.

Mas, o bom astral não é apenas um estado de alma, é também uma oportunidade de perceber, sentir e pensar a vida como ela é. Como ela se apresenta ou magnetiza. Cada desafio passa a ser percebido como uma oportunidade para transformar, superar, crescer.

Esta é a grande alquimia da vida: transformar desafios em superação, sublimação.
(...)

O rir é a forma mais simples que conheço para resgatar o ânimo, a energia pessoal, e de nos fazer enxergar o lado positivo, muitas vezes cômico, divertido, hilário, patético ... de todas as brigas que temos conosco e com o mundo.

(...)

Aprender a rir, significa também aprender a curar-se de forma alegre e divertida, de todas as limitações: da falta de confiança, das inseguranças, dos medos, da ansiedade, do estresse, da tristeza, dos estados depressivos e da baixa auto estima.

E sentir-se cada vez mais criativo, mais valioso e com força interior, para criar em sua vida o tudo de bom. E, sentir-se cada vez menos ansioso, portanto confiando mais na fluidez da vida, na força do seu semear.

No ato de rir, são ativadas em nosso cérebro, a produção e liberação no sangue de umas substâncias hormonais chamadas endorfinas, que têm o poder de construir uma sensação de bem estar, otimismo, alegria, euforia e felicidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer?
1) Digite a mensagem no campo abaixo.

2) "Selecionar perfil" em Comentar como.
O perfil é obrigatório, mesmo que seja somente Nome/URL (URL=página/blog, que não é obrigatório)

- Se você NÃO tem email/conta em alguns dos serviços, escolha o perfil Nome/URL e digite o seu nome. A URL (página/blog) não é obrigatória. Se não tiver, pode deixar em branco.

- Se você tem email/conta em algum dos perfis, escolha e entre com o seu login e senha.

3)Clique no botão POSTAR COMENTÁRIO.