terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Meu ascendente é gêmeos

Sou uma borboleta geminiana e ariana. Minhas asas "podem causar ciclones"! ;) Aperte os cintos "pois seu mundo vai rodar mais depressa do que pião em chão liso". :)












  

Fonte (imagem): Phoenix de Pedra



O Signo de Gêmeos e a Integração dos Opostos
por Patricia Lucchesi Barbosa - patricia.lucchesi@terra.com.br



Para aqueles que sopram as velinhas entre os dias 23 de maio e 22 de junho o sol natal se encontra na constelação de Gêmeos. Signo de elemento ar, dotado de uma grande habilidade intelectual e reflexiva, inteligente, antenado, excelente comunicador, cheio de novidades para contar, democrático, "cuca fresca" enfim, o "bom de papo" oficial do zodíaco.

Sabemos que seu planeta regente é Mercúrio, aquele deus que tem as asinhas nos pés e no capacete, única divindade do Olimpo que tem acesso ao reino de Zeus (de cima) e o de Hades (de baixo). Por isso mesmo é conhecido como o deus mensageiro, rápido, ligeiro em suas idéias, concentra informações e dá o recado sem tomar uma posição pessoal sobre o assunto. Vemos com freqüência essas características no signo, eles sabem de tudo um pouco, vivem borboletando aqui, ali e acolá, são flexíveis e fazem acordos facilmente, mas quando precisam se posicionar... Como diria o Djavan: "mais fácil aprender japonês em braile do que se decidir que sim ou não".

Famosos pela sua indecisão, geminianos são, com certeza (?), divididos. Isso mesmo: di vi di dos! Sabem como é, sempre tem aquele: "sim, mas por outro lado...". É que o outro lado está dentro dele mesmo, a voz interna está sempre ponderando tantas possibilidades que bem poderíamos citar o Millor, ao parodiar Descartes: "penso, logo desisto!" Tenho um amigo que teve a coragem de me confessar que o casamento é interessante, mas ele anda ultimamente apaixonado pela bicicleta! Francamente, não sabe se casa ou compra uma bicicleta? Só mesmo um geminiano desses para inventar um drama assim!

Mas o que poucos sabem é que a palavra Gêmeos vem do radical grego Gamos. Lembram-se do hierogamos da mitologia? O casamento sagrado entre o deus e a deusa? Pois é, esse mesmo. Parece que a oitava superior do signo traz em si e para si, a árdua tarefa de integrar intimamente as polaridades, vemos isso pela sua forma dupla, pelo fato de Mercúrio estar entre dois mundos e também pela sua atividade mediadora pela linguagem. Gêmeos rege a casa 3 do mapa natal de todos nós, independente do signo que está nela, e esta área se relaciona com os estudos, o ambiente, os amigos, as pequenas viagens, mas acima de tudo com a comunicação. Essa é uma palavrinha mágica para Gêmeos, meios de comunicação são seu hobby predileto, comunicação interativa, simbólica, alternativa, setorial, tecnológica, global, interplanetária, sabe-se lá mais o que, tudo vale e interessa a ele.

Há dois pólos que precisam se comunicar, entendem? Um não vive sem o outro, por isso decidir é tão complicado, pois quando se opta por uma metade, a outra fica à deriva. A verdade é que, apesar de toda a jovialidade, bom humor e leveza do signo, intimamente o geminiano sofre horrores com a dualidade que precisa ser transcendida. Os gêmeos gerados juntos no útero da Grande Mãe, mas que nasceram separados fora dele, são, na realidade, inseparáveis e sempre irão tentar se reintegrar pela vida afora. Um deles está em parte dentro do outro, e por isso mesmo a (re) união das polaridades é a meta maior do signo. A chave que abre o verdadeiro caminho para a vida, neste caso, parece ser a unificação por meio do sentimento, mas pelo menos os geminianos que eu conheço, morrem de medo do sentimento... Eles pensam, escrevem, falam, brincam, viajam e descobrem coisas, mas sentir, ui! Isso assusta os signos de elemento ar.

Então caríssimos, como ficamos? Na dúvida eterna? Na duplicidade infernal? Na busca incansável por todos os lados de uma mesma questão? Não, não exageremos. Gêmeos têm lá os seus recursos, guardados bem guardadinhos com os seus tesouros pessoais, aquela caixinha de cartas, aqueles escritos antigos, anotações sem fim e muitas sem qualquer importância aparente. São seus trunfos e o maior deles é... adivinhem? A simultaneidade, isso mesmo. Se há uma arte que são mestres é isso, a arte do "tudo ao mesmo tempo agora". Aprendi essa enorme lição na vida a duras penas com um geminiano incrível, que jurava chorando de pé junto me amar loucamente e amar a outra ao mesmo tempo. Ave Maria! Claro que morri de sofrer, mas nunca vi um sujeito tão sincero, e com um código de ética tão peculiar. De tão verdadeiro em sua simultaneidade, nem conseguiu me magoar tanto assim, somos grandes amigos hoje em dia. Ah, inútil dizer que a outra levou a melhor (pelo menos por ora). Nunca se sabe, são inconstantes afinal.

Para quem aprecia um diálogo estimulante, uma curiosidade infinita, um jeito jovem de tornar tudo engraçado e dramático ao mesmo tempo, geminianos são o máximo! Eles gostam de estímulo intelectual, não se esqueçam, não vá deixar a relação cair na rotina, por favor. Mas para quem prefere um preto no branco, uma coisa de cada vez, e um mundo sem surpresas, socorro! Fuja depressa antes que se apaixone. São professores na alquimia dos opostos, mágicos com as palavras, uma borboleta de muitas cores, sempre voadinhas e aéreas, mas lindas borboletas. Além disso, Gêmeos adora a prosa, amor- amizade é com eles mesmos. Então, é amor ou amizade? Ambos meus queridos, ambos!

Fonte: Somos todos um

Um comentário:

  1. Oi leticia eu nao sabia que geminiano e assim nossa que legal, meu ascedente e gemeos, sou exatamente como esta descrito, muito legal sou de sao paulo, tb tenho um blog, meu signo natal e capricornio primeito decanato dia 27 abraços

    ResponderExcluir

Como fazer?
1) Digite a mensagem no campo abaixo.

2) "Selecionar perfil" em Comentar como.
O perfil é obrigatório, mesmo que seja somente Nome/URL (URL=página/blog, que não é obrigatório)

- Se você NÃO tem email/conta em alguns dos serviços, escolha o perfil Nome/URL e digite o seu nome. A URL (página/blog) não é obrigatória. Se não tiver, pode deixar em branco.

- Se você tem email/conta em algum dos perfis, escolha e entre com o seu login e senha.

3)Clique no botão POSTAR COMENTÁRIO.