segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fraldas ecológicas em Belo Horizonte

Ainda não sou mãe, nem casada, mas achei um espetáculo as fraldas de pano que conheci no chá de bebê da filhinha de uma amiga minha.




"As fraldas de pano voltaram, porém mais modernas e práticas. Essa nova geração começa a fazer sucesso entre famílias que tem preocupações com o meio ambiente. Pesquisas mostram que uma criança usa, em média, mais de 5000 fraldas descartáveis nos primeiros dois anos de vida. Esse número cai para 65 quando utilizamos fraldas de pano.

A fralda descartável demora 450 anos para se decompor. Se essas fraldas forem queimadas, libera a dioxina, uma substância cancerígena. Além disso, são derrubadas 5 árvores por cada criança que usa fralda descartável. Multiplique este número pelas milhares de crianças que usam esse tipo de fraldas e você vai ter um número alarmante de desmatamento.

As fraldas de pano, ou ecológicas, são confeccionadas com materiais macios e suaves que garantem conforto e um agradável toque na pele delicada do seu bebê. São fraldas feitas com fibras naturais de grande absorção, que ao mesmo tempo permitem que a pele do bebê respire, reduzindo o aparecimento de assaduras, dermatites, irritações ou alergias.

Não contem produtos químicos, como os que são utilizados nas fraldas descartáveis para aumentar a absorção (policarbonato de sódio).

A fralda descartável abafa a região e faz com que fique muito mais quente. A fralda de pano auxilia quando o bebê esta na época de retirar a fralda, “O bebê começa a perceber que toda vez que ele faz xixi ele fica molhado, essa propriosepção ajuda-o a controlar esfíncter”.

A fralda ecológica é lavável e reutilizável, reduzindo a necessidade e o gasto de comprar fralda constantemente. Se o apelo ambiental e o conforto do seu bebê não são suficientes para convencê-lo, com certeza o econômico pode ajudá-lo ponderar sobre a questão. Uma família gasta entre 3 e 4 mil reais em fralda descartáveis, para cada filho, nos próximos 2 anos de vida.

As fraldas de pano além de serem ecologicamente corretas, são mais econômicas e muito mais confortáveis e saudáveis para o seu filho."

Fraldas ecológicas em Belo Horizonte
Renata Melissa – O Neném
Site: O nenem
Telefone: 31 3309-4600 ou 31 8569-2652

3 comentários:

  1. comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantia

    tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

    ... tem mais de 2000 produtos
    ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... .
    FRALDA

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=Fralda&IDCategoria=110

    artigos para bebe/infantil
    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

    ResponderExcluir
  2. Ola Leticia gostaria de deixar uma sugestão sobre fraldas ecológicas Biolinum.
    100% Brasileira de ótima qualidade e com o melhor custo beneficio.
    De uma olhada na loja virtual da Biolinum: www.biolinum.com

    Abraços

    ResponderExcluir

Como fazer?
1) Digite a mensagem no campo abaixo.

2) "Selecionar perfil" em Comentar como.
O perfil é obrigatório, mesmo que seja somente Nome/URL (URL=página/blog, que não é obrigatório)

- Se você NÃO tem email/conta em alguns dos serviços, escolha o perfil Nome/URL e digite o seu nome. A URL (página/blog) não é obrigatória. Se não tiver, pode deixar em branco.

- Se você tem email/conta em algum dos perfis, escolha e entre com o seu login e senha.

3)Clique no botão POSTAR COMENTÁRIO.