segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fraldas Reutilizáveis Bebês Ecológicos

Fonte: Doce Limão

As Fraldas Reutilizáveis Bebês Ecológicos, têm um tempo de vida útil para 2 crianças e a sua produção não implica o derrubada massiva de árvores.

Além da suavidade e conforto que o algodão proporciona, elas proporcionam benefícios para a saúde do bebê, livrando-os do contato com a química que contém nas fraldas sintéticas e descartáveis.

Milhões de árvores são todos os anos derrubadas para a produção das Fraldas Descartáveis, jsem contar o tanto de derivados do petróleo que também entram na sua composição.

Como não há maneira de reutilizar as Fraldas Descartáveis, nem de as reciclar, elas são enviadas diretamente para os aterros sanitários onde demoram mais de 450 anos para se decompor.

As Fraldas Descartáveis são o terceiro maior consumidor de espaço nos aterros.

Você sabia? Que durante os 2 primeiros anos de vida, um bebê utiliza mais de 5000 fraldas descartáveis? Que fraldas descartáveis são feitas de papel (árvores) alvejado, material plástico (sintético derivado do petróleo) e que contém ingredientes como: metais, surfactantes, desinfetantes, fragrâncias, bactericidas, fungicidas, gel absorvente, colas e organocloretos entre outras coisas?

Além das questões ecológicas e de saúde do seu bebê, a vantagem econômica é incomparável: o valor de 65 Fraldas Reutilizáveis podem ser usadas por pelo menos 2 crianças x 5000 fraldas descartáveis ou 10 mil fraldas a menos nos lixões do planeta.

Nossa Missão
Bebês Ecológicos é a linha de fraldas reutilizáveis confeccionadas em tecidos de algodão, produzidas na Morada da Floresta/SP. Esta linha ecológica foi lançada em 2009, num esforço para oferecer qualidade e saúde, além de produzir fraldas a preços acessíveis de forma sustentável.
Nossa missão é tornar mais fácil e acessível à cada família a opção de uso de uma fralda reutilizável, prática e moderna, ao mesmo tempo investindo em nossa economia local e em práticas de negócios sustentáveis.

A Morada da Floresta é uma residência que atua com os princípios da Ecologia e da Permacultura Urbana, também com o objetivo de trazer inspiração para se viver em harmonia com a natureza dentro da cidade.

A produção e a exposição de nossas fraldas é na Rua Diogo do Couto, 47 - Rio Pequeno - São Paulo/SP.

E, você também pode nos visitar pela internet e saber tudo, não só sobre as fraldas, mas conhecer toda a linha Bebês Ecológicos:

Bebês Ecológicos:  www.fraldasecologicas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer?
1) Digite a mensagem no campo abaixo.

2) "Selecionar perfil" em Comentar como.
O perfil é obrigatório, mesmo que seja somente Nome/URL (URL=página/blog, que não é obrigatório)

- Se você NÃO tem email/conta em alguns dos serviços, escolha o perfil Nome/URL e digite o seu nome. A URL (página/blog) não é obrigatória. Se não tiver, pode deixar em branco.

- Se você tem email/conta em algum dos perfis, escolha e entre com o seu login e senha.

3)Clique no botão POSTAR COMENTÁRIO.