Ainda que eu falasse línguas, as dos homens e as dos anjos, se eu não tivesse a caridade, seria como bronze que soa ou como címbalo que tine.
Ainda que tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência, ainda que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tivesse a caridade, nada seria.
Ainda que distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregassemeu corpo às chamas, se não tivesse a caridade, isso não me adiantaria.
A caridade é paciente, a caridade é prestativa, não é invejosa, não se ostenta, não se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se regozia com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
A caridade jamais passará. Quanto às profecias, desaparecerão. Quanto às línguas, cessarão. Quanto à ciência, também desaparecerá. Pois o nosso conhecimento é limitado, e limitada é a nossa profecia. Mas, quando vier a perfeição, o que é limitado desaparecerá.
Quando era criança, falava como criança, pensava como criança. Depois que me tornei homem, fiz desaparecer o que era próprio da criança. Agora vemos em espelho e de maneira confusa. Mas, depois, veremos face a face. Agora meu conhecimento é limitado, mas, depois, conhecerei como sou conhecido.
Agora, portanto, permanecem fé, esperança, caridade, essas três coisas. A maior delas, porém, é a caridade.
(1 Coríntios - 13)
Que alegria te receber em meu blog!
Aqui você encontra reflexões, leituras, músicas, vídeos, filmes, dicas sobre alimentação, animais, espiritualidade e muito mais! Espero que goste e volte sempre por aqui! ;)
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Um comentário:
Como fazer?
1) Digite a mensagem no campo abaixo.
2) "Selecionar perfil" em Comentar como.
O perfil é obrigatório, mesmo que seja somente Nome/URL (URL=página/blog, que não é obrigatório)
- Se você NÃO tem email/conta em alguns dos serviços, escolha o perfil Nome/URL e digite o seu nome. A URL (página/blog) não é obrigatória. Se não tiver, pode deixar em branco.
- Se você tem email/conta em algum dos perfis, escolha e entre com o seu login e senha.
3)Clique no botão POSTAR COMENTÁRIO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Provérbio
ResponderExcluir" No muito falar não falta transgressão, mas o homem que modera seus lábios é sábio"
Prov 10:19