segunda-feira, 3 de março de 2014

Baleia




 Baleia

Você conheceu todos
Os poderosos oceanos
O segredo dos tempos pretéritos
Pode ser ouvido em seu chamado

Ensine-me sua linguagem
Para que eu possa compreender
As raízes da história
Da gênese de nosso mundo.


A Baleia assemelha-se a uma biblioteca submarina, pois é a guardiã da bistória da Mãe Terra, introduzida em nosso mundo pelos antigos babitantes da Estrela do Cachorro — Sirius.

Segundo os biólogos, a Baleia é um mamífero que possivelmente viveu em terra firme milhões de anos atrás. Segundo as tradições indígenas, a Baleia imigrou para o oceano no momento em que a Terra se fendeu submergindo o continente de Lemúria. Todas as nossas gravuras rupestres falam da Terra Primeva, Mu, e do desastre que trouxe a raça vermelha do oeste para a América do Norte, sobre as grandes águas. Os símbolos nessas gravuras primitivas falam dos rios e das montanhas que foram atravessados por nossos antepassados à medida que tentavam se refugiar num terreno seco quando as águas recuaram.

A Baleia assistiu aos acontecimentos que levaram ao surgimento da ilba da Tartaruga — a América do Norte — e mantém vivos os registros da existência da Terra Primeva. Segundo as profecias, Mu emergirá novamente quando o fogo cair do céu sobre outro oceano na Mãe Terra. Os índios norte-americanos aguardam por este evento como o sinal do início de uma nova mudança na Terra. As Crianças da Terra terão que se unir, aceitar e louvar todas as raças para serem capazes de sobreviver.




As pessoas do totem da Baleia têm em seu código genético um elemento que as permite captar outras freqüências sonoras que trazem registros e lembranças dos antigos connecimentos. De modo geral, elas são clariaudientes, sendo capazes de ouvir tanto as freqüências muito altas quanto as muito baixas. Elas também são telepatas e bem desenvolvidas do ponto de vista físico. Entretanto, acontece com freqüência que elas sejam totalmente inconscientes de seus próprios dons, até que o momento de usar esses connecimentos armazenados se apresenta. Muitas pessoas do totem da Baleia são capazes de ligar-se com a mente universal do Grande Espírito, sem ter a mínima idéia de como conseguem fazê-lo. Somente mais tarde, quando recebem a confirmação de seus dons, é que passam a saber como e por que recebem essas impressões.

A energia da Baleia nos ensina a usar sons e freqüências para equilibrar nossos corpos emocionais ou curar nossos corpos físicos. A razão pela qual o tambor do xama é capaz de proporcionar a paz ou a cura é precisamente porque ele se alinha com a energia da Baleia. O tambor reproduz as Latidas do coração universal, sintonizando-se de coração a coração com todos os seres vivos. Antes do advento da fala e da linguagem primordial, a maioria das tribos permanecia em silêncio a maior parte do tempo, comunicando-se apenas por sinais manuais. A única linguagem que era compreendida era a dos sons das outras criaturas do Grande Espírito — os animais.

Se você tirou a carta da Baleia, isto indica que está sendo instigado a examinar estes registros, e a permitir-se ser cantado por aqueles que detêm as chaves da linguagem original. Nós somos as únicas criaturas que não têm um chamado específico. Encontre os seus e permita, então, à sua voz empregar esse som para aliviar suas tensões e expulsar as energias negativas. A Baleia pressagia um período no qual você precisa encontrar os sons que o tomarão capaz de retornar às suas origens para ter acesso aos arquivos secretos pessoais e aí descobrir qual é o seu destino, tal como está registrado em seu DNA. Você nunca será o mesmo depois disto, pois, afinal de contas, você é a melodia do Universo e a harmonia é a música das outras criaturas. Ao empregar sua voz para abrir a memória, estará expressando sua individualidade e seu som pessoal. Na medida em que você se abrir para essa individualida-de, os animais dos nove totens poderão enviar seus gritos e apelos para você ou através de você. Isto irá abrir seus arquivos pessoais de forma a permitir futuras explorações da história de sua alma e a comunhão com a Baleia, que é portadora da história de todos nós.





Fonte do texto: Trecho do livro Cartas Xamânicas, A descoberta do poder através da energia dos animais, Jamis Samns & David Carson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer?
1) Digite a mensagem no campo abaixo.

2) "Selecionar perfil" em Comentar como.
O perfil é obrigatório, mesmo que seja somente Nome/URL (URL=página/blog, que não é obrigatório)

- Se você NÃO tem email/conta em alguns dos serviços, escolha o perfil Nome/URL e digite o seu nome. A URL (página/blog) não é obrigatória. Se não tiver, pode deixar em branco.

- Se você tem email/conta em algum dos perfis, escolha e entre com o seu login e senha.

3)Clique no botão POSTAR COMENTÁRIO.