terça-feira, 15 de outubro de 2013

9 mirantes que você tem que visitar no Brasil


Saiba quais são os mirantes com as paisagens mais belas do país
Juliana Andrade redator(a)

 
Fonte: Guia da semana


Mirante do Morro da Cruz, Florianópolis
  • Mirante do Morro da Cruz, Florianópolis
    Créditos: Reprodução
Tem coisa mais linda do que vistar um mirante e ter uma vista panorâmica de um vale, da mata ou até de uma cidade? Não tem jeito, todo mundo se emociona quando se depara com uma paisagem do alto de um mirante.

O Guia da Semana foi em busca dos mirantes mais legais do Brasil. Mas veja bem, não estamos falando daqueles mirantes óbvios como Corcovado ou Foz do Iguaçu, mas sim daqueles mirantes que não concorreram como uma das Sete Maravilhas do Mundo e mesmo assim trazem muito orgulho para os brasileiros.

Mirante do Morro da Borússia – Rio Grande do Sul

Próximo a cidade de Osório, você vai encontrar o Mirante do Morro da Borússia, localizado a 400m de altitude em relação ao nível do mar. Do mirante, você tem uma visão incrível do Parque Eólico de Osório e também contempla a serra, lagoas e o mar. Se você topar se aventurar um pouquinho, pode subir por uma trilha que vai até o topo do morro.


 

 

Mirante do Morro da Cruz – Santa Catarina

Localizado em Florianópolis, o Mirante do Morro da Santa Cruz tem uma vista ampla pra o centro da cidade. Do alto, você observa as pontes e os bairros da região e, de quebra, o mar. Alguns binóculos também estão disponíveis para você apreciar ainda mais a linda paisagem.





Mirante da Lagoa Misteriosa – Mato Grosso do Sul

Bonito sempre aparece nas listinhas do Guia da Semana. Mas, também, não tem jeito, o lugar é maravilhoso. Uma das atrações desse destino é a Lagoa Misteriosa e, para chegar até lá, você precisa caminhar por uma trilha que conduz a um mirante, onde é possível passar alguns bons minutos observando a vegetação e uma das lagoas mais belas do Brasil.



 

 

Vão Livre do MASP – São Paulo

Quando o terreno da Avenida Paulista foi doado à cidade, a condição era que a vista para o centro da cidade e a da Serra da Cantareira fosse preservada, mas como sabemos, não foi bem isso que aconteceu. Mesmo assim, quem passa pelo Vão do MASP, observa algumas das mais belas paisagens de São Paulo.



 

 

Vista Chinesa – Rio de Janeiro

Localizada dentro da Floresta da Tijuca, a Vista Chinesa foi construída entre 1902 e 1906 para prestar homenagem aos chineses, que trouxeram o chá para o Brasil. Pra chegar até lá, você precisa passar por um caminho que certamente vai adorar. O mirante fica bem no meio de uma curva grande e, assim que você pisa na Vista Chinesa, se depara com uma paisagem maravilhosa da zona sul da cidade. Se quiser prolongar o passeio, existem duas cachoeiras subindo mais 2km.



 

 

Mirante da Mata - Minas Gerais

Para ter uma visão panorâmica de Belo Horizonte, o melhor lugar é o Mirante da Mata, que fica dentro do Parque das Mangabeiras. O mirante, localizado no ponto mais alto do parque, acabou de passar por uma revitalização e foi reaberto ao público recentemente. Vale a pena a visita, não só pela bela paisagem, mas também pelo novo espaço.



 

 

Parque Tanguá – Paraná

É um dos principais parques de Curitiba e foi construído sobre duas pedreiras desativadas. O Parque Tanguá não só tem um jardim em estilo francês e um espelho d’água, mas também um belverde com um mirante de 65 metros de altura. A vista do lago e da cidade é linda!



 

 

Monumento Cruz Caída - Bahia

Na Praça da Sé, em Salvador, foi construída a Cruz Caída, uma obra do artista Mário Cravo em homenagem à antiga Igreja da Sé. O local também se tornou um mirante e dele é possível ter uma excelente vista da cidade Baixa, da Península de Itapagipe e da Baía de Todos os Santos.






Belverde do Espigão– Rio Grande do Sul


Ao subir a Serra do Rio das Antas, saindo de Beto Gonçalves em direção a Veranópolis, o Belverde do Espigão é parada obrigatória. Além de ser um restaurante, o espaço conta com um belo mirante de onde é possível avistar todo o Vale do Rio das Antas, desde a usina hidrelétrica Montes Claro até a ponte da estrada de ferro. É uma linda paisagem panorâmica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer?
1) Digite a mensagem no campo abaixo.

2) "Selecionar perfil" em Comentar como.
O perfil é obrigatório, mesmo que seja somente Nome/URL (URL=página/blog, que não é obrigatório)

- Se você NÃO tem email/conta em alguns dos serviços, escolha o perfil Nome/URL e digite o seu nome. A URL (página/blog) não é obrigatória. Se não tiver, pode deixar em branco.

- Se você tem email/conta em algum dos perfis, escolha e entre com o seu login e senha.

3)Clique no botão POSTAR COMENTÁRIO.