segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Capricórnio, o Senhor dos Anéis

por Patricia Lucchesi Barbosa - patricia.lucchesi@terra.com.br


De 22 de dezembro a 20 de janeiro temos o sol na constelação de Capricórnio. Para os capricornianos natos o tema da responsabilidade, da subsistência material e da ascensão social é importante por toda a vida e não somente no famoso retorno de Saturno, em torno dos 30 anos de idade, no qual todos nós questionamos de um modo ou de outro, o nosso papel na trama do jogo social. Isso porque seu planeta regente, Saturno, aquele dos anéis, é o único que possui limites em seu redor, imagem essa que parece realmente uma verdadeira sentença para Capricórnio. Esse é sem duvida um signo consciente dos limites que a realidade física nos impõe. Seu realismo chega a ser desconcertante...

O destino, a elevação e a carreira, aliados às construções sólidas povoam seu mundo interno e essa incansável e preocupada criatura trabalha até mesmo dormindo. Parece de fato que a árdua tarefa de estruturar, superando as limitações impostas pela realidade, foi inventada por algum capricorniano sem assunto. Até na hora de se soltar e curtir a vida, o cheiro da autoridade saturnina logo se faz sentir, e o sujeito vai escolher o roteiro, alugar a casa, encher a geladeira, vigiar as despesas (as dele e as suas) e por aí vai...

Solícito e competente, sempre com o pezinho na realidade, ele vai dizer que a turma é do barulho e ninguém faz nada. O pior é que se você cair nessa e tentar ajudar a coisa desanda geral, pois afinal ninguém faz direito (leia-se do jeito dele) e ele terá trabalho dobrado. Melhor deixá-lo cuidar do pesado e aceitar que a reclamação faz parte do seu show. Sempre vai haver esse tom um pouco sério e ranzinza, mesmo quando o capricorniano for apenas uma criança. Se você olhar bem fundo naqueles olhinhos verá o velho senhor dos anéis, Saturno, impondo formas perfeitas, consciente dos esforços, sacrifícios e dissabores que isso exige.

Certa vez eu presenciei uma criança pequena ralhando com outra menor que mal sabia falar e jogava os brinquedos para cima: "Você sabe quanto custou essa boneca?!" Pergunta de capricorniano, claro! Sim, são exigentes e realistas do tipo "papai mandão". Mas também são sensíveis e geralmente muito tímidos. Eu aprecio sinceramente a tenacidade do signo, é admirável como são constantes e determinados, enquanto descansa, carrega pedra! Estão mais para tartaruga que para coelho, preferem o caminho mais longo e confiável, com direito a roteiro de viagem, seguro de vida e tudo mais.

Estabilidade, confiança, tradição e bons lucros é a alma do negócio, se é que vocês me entendem... Só não banque ao esperto com um deles, eles farejam longe esse tipo, e também não dê muita trela às suas cobranças senão você se estressa rápido demais, antes de lhes dar a chance de conhecer melhor os seus encantos, que aliás são muitos. Se você sabe apreciar o valor do compromisso, do mérito e do carisma dele, terá um parceiro para toda a vida que o apóia nos momentos difíceis e se sensibiliza de verdade se você for honesto em colocar suas limitações. Peça ajuda com clareza e sem drama e um capricorniano removerá montanhas por você!

Quanto à "insustentável dureza do ser" que eles possuem, ora, não seja você tão severo em seu julgamento, a menos que seja também um capricorniano. Saiba apreciar o seu charme e bom gosto, sua finura e delicadeza e tudo vai ficar bem. Viva Capricórnio! Boa saúde, vida longa e dinheiro na conta!

Fonte: Somos Todos Um

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer?
1) Digite a mensagem no campo abaixo.

2) "Selecionar perfil" em Comentar como.
O perfil é obrigatório, mesmo que seja somente Nome/URL (URL=página/blog, que não é obrigatório)

- Se você NÃO tem email/conta em alguns dos serviços, escolha o perfil Nome/URL e digite o seu nome. A URL (página/blog) não é obrigatória. Se não tiver, pode deixar em branco.

- Se você tem email/conta em algum dos perfis, escolha e entre com o seu login e senha.

3)Clique no botão POSTAR COMENTÁRIO.