sábado, 20 de março de 2010

Professores e humanidade

"... professores no amor, professores no perdão, professores na compaixão, professores na solidariedade, na humanidade... Porque, antes de qualquer outro sentimento, a palavra humanidade quer dizer aprender a amar o seu semelhante."

(Mestra Rowena)

(Trecho extraido do livro "Os Sete Mestres" de Maria Silvia P. Orlovas)

4 comentários:

  1. E pensar que mais do que alunos, todos podemos ser professores, em pelo menos(pensando bem pequeno)uma destas categorias: amor, perdão, compaixão, solidariedade, humanidade. Não podemos esquecer esta lição.

    ResponderExcluir
  2. Pena que apesar de tanto empenho e amor, nossas escolas estejam cada vez mais perigosas, nossos alunos mais atrevidos e violentos.
    Nao consigo entender o que leva um aluno a agredir um professor, a vandalizar o patrimonio de uma simples escola de periferia...

    ResponderExcluir
  3. PROFESSOR é uma profissao muito linda, onde requer amor, ensinar é um dom que nao é qquem quer masi sim quem nasce com ele.

    ResponderExcluir
  4. É VERDADE FELIZ A PESSOA QUE POSSUI O DOM DE ENSINAR

    ResponderExcluir

Como fazer?
1) Digite a mensagem no campo abaixo.

2) "Selecionar perfil" em Comentar como.
O perfil é obrigatório, mesmo que seja somente Nome/URL (URL=página/blog, que não é obrigatório)

- Se você NÃO tem email/conta em alguns dos serviços, escolha o perfil Nome/URL e digite o seu nome. A URL (página/blog) não é obrigatória. Se não tiver, pode deixar em branco.

- Se você tem email/conta em algum dos perfis, escolha e entre com o seu login e senha.

3)Clique no botão POSTAR COMENTÁRIO.