sábado, 28 de novembro de 2009

Um tucano

... e um tucano cruza pelo meu carro voando quando eu transitava pela Av. Amazonas!Uaaaaaaauuuuuuu!!
O que o lindo tucano quis me dizer?




Fonte: Wildboar

O Tucano para o povo Ashaninka é um pássaro que no final do dia faz o seu canto misterioso e faz lembrar do homem ou da mulher apaixonada que nosso coração chora através do seu espírito.

Fonte: Fórum - Leoni

Ouça o som do tucano


O Espírito do Tucano
Leoni
tradução

"Cadê você, cadê você meu tucano?
Que não está aqui,
ficou distante nas cabeceiras dos rios e não vem aqui.
Meu Coração está tão alegre querendo te encontrar.
Olha, vem aqui me encontrar estou com saudade de você,
meu tucano.
Eu desci no rio e estou distante de você
que ficou na cabeceira do rio mas vou voltar para te encontrar e tomar caiçuma e junto contigo cantar.
Aí na minha terra dentro da floresta.
Eu viajo longe pelos rios...
Você não me deixe sozinho não.
Estou distante mas você está dentro do meu coração.
Choro de saudade quando canto lembrando de você.
Sinto alegria em meu coração!
Choro de amor por você meu Tucano.
Tucano do meu coração."


(ouvir)


O Tucano
"O Tucano é famoso pássaro e sua característica marcante é o seu bico. Que não é pesado. Ele é formado de tecido ósseo esponjoso tornando o bico leve e não criando problemas para o seu equilíbrio.

Mas o que ele gosta mesmo é de se banhar na chuva. Também adora pular de árvore em árvore para conseguir alimento e abrigo para descansar ou se reproduzir.

Sabe como ele dorme? A posição é muito curiosa: os tucanos elevam a cauda até que cubra a sua cabeça, a qual é mantida virada para as costas. Assim, ele pode descansar o seu bico!


Outras fontes:

http://www.saudeanimal.com.br/tucano_peito_amarelo.htm
http://www.petfriends.com.br/enciclopedia/esp_aves/aves_enciclopediatucano.htm
http://www.viaki.com/home/animais/tucano.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer?
1) Digite a mensagem no campo abaixo.

2) "Selecionar perfil" em Comentar como.
O perfil é obrigatório, mesmo que seja somente Nome/URL (URL=página/blog, que não é obrigatório)

- Se você NÃO tem email/conta em alguns dos serviços, escolha o perfil Nome/URL e digite o seu nome. A URL (página/blog) não é obrigatória. Se não tiver, pode deixar em branco.

- Se você tem email/conta em algum dos perfis, escolha e entre com o seu login e senha.

3)Clique no botão POSTAR COMENTÁRIO.