segunda-feira, 30 de maio de 2011

Receita de Dona Cacilda

Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.

E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução..

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.

Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

- Ah, eu adoro essas cortinas...
- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...

- Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.
Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim?

- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos.

Calmamente ela continuou:

- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica..

Depois me pediu para anotar:

Como manter-se jovem:
1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem
Agüente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refugio.

8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a..
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhora-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa.. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente,
mas NÃO para onde haja culpa

10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.

domingo, 29 de maio de 2011

Uma mensagem de esperança



"Quando sentimos emoções positivas, tais como apreciar o por do sol, ou sentir amor, compaixão, ou carinho por alguém, o coração gera, sem dúvida, o maior campo eletromagnético produzido no corpo… e isso pode causar impacto naqueles ao nosso redor. Nós somos fundamental e profundamente interconectados um ao outro e ao próprio planeta.
(...)

Eu tenho fé em nosso planeta mais pacífico, saudável e igualitário para viver. O caminho do perdão é esquecer a vingança, o caminho da reconciliação parte da educação. Eu acredito que no planeta Terra, a gentileza criará uma só nação que será boa para nossas crianças.
Escolha o Amor.
Permaneçamos unidos.
Nós não devemos ter ódio por aqueles que tem nos oprimido.
A raiva surge e isso é baseado no medo. Ao invés disso, nós devemos ir fundo em nossos corações e encontrar perdão. Dentro de todo ser, mesmo que pareça mais sombrio, existe luz.
(....)
Tudo que você aplica sua energia e suas emoções se torna realidade para você.
Escolha amar.
Medite.
Medite todos os dias.
(...)
A vida é preciosa.
Não a desperdice.
Olhe ao redor.
Abra seus olhos.
Abra seu coração.
Acredite no amor.
Conheça o amor, o verdadeiro amor.
Escolha o amor.
Unidos nós resistimos,
separados nós caímos.

É agora."

sábado, 28 de maio de 2011

Cristais - O Caminho das Estrelas



"O cristal é símbolo da renovação. Todos estão prontos pra fazer um novo caminho das estrelas.”

Fernanda Montenegro

“Como frutos da terra, os minerais, vegetais e animais não tem fim. Sempre se transformam. Em cada momento produzem nova descoberta. Os antigos diziam que cada coisa é uma miniatura do universo.

O homem é uma dessas miniaturas, que como tal recebe influências de tantas outras coisas. Os cristais, por exemplo, tem significado ao longo da história, o símbolo de um poder mágico.

Magia ou encantamento, o certo é que seduzem. Pode parecer muito estranho essa história de falar em miniaturas do universo.. Os cristais, ah os cristais. Calma, muita calma. A questão é que assim como os cristais que levam milênios pra chegar a uma forma, nós, seres chamados humanos, levamos uma vida inteira pra perceber que a transformação é fundamental.

É, não é fácil não. O dia-a-dia consome a gente de tal forma que deixamos muita, muita coisa passar.

Hoje você está num navio rumo ao infinito. É essa sensação mesmo que fica, não é não?

O infinito... pois imagine que antigamente a única coisa que orientava os navegadores, eram as estrelas, o céu era o companheiro. O rumo.

Hoje tudo é diferente. Bússolas, tecnologia moderna. Só uma coisa não mudou: As estrelas ainda podem nos indicar o caminho. O caminho interior. O nosso caminho interior. Hoje a proposta é se redescobrir, reconhecer o caminho das estrelas.

Corre corre, muita confusão. O dia-a-dia deixa a gente muito enlouquecido. O mercado é muito competitivo. Mas todos, todos que estão aqui, conseguiram superar muitos obstáculos. Cada um fez da batalha do dia-a-dia uma vitória. Em casa ou no trabalho. Cada um teve que conquistar seu espaço. Foram caminhos em que grandes parceiros se encontraram. É hora de comemorar nossa parceria. Hora de que a parceira de nosso dia-a-dia participe de mais uma vitória. As estrelas nos dão o caminho porque lá no fundo, elas alimentam a nossa esperança.. nos dão a certeza de que nada é em vão.

Que tal buscar novos sabores?

Temos tudo, sabemos muito.. mas, ainda é muito, muito pouco. Quantos sentimentos você escondeu ao longo do caminho?

Tááááá, eu sei.. é a vida.

Mas, tenha certeza que tudo ficou aí.. em algum canto. Apertado, apertado nesse canto. Em nosso corpo moram as nossas dores e nossas alegrias. E a gente acaba não prestando atenção. Acabamos nos acostumando com tudo.

Perdemos a capacidade de admirar as coisas do mundo. O tempo passa rápido demais, não tem volta.

Aprendemos a ser uma máquina. Uma máquina que faz e acontece. Mas, às vezes, essa máquina tem uma função muito cruel, nos distrair da tarefa de sermos felizes, de sermos nós mesmos.

Nós esquecemos que, a mesma máquina que consegue modificar o mundo, inovar, fazer dinheiro, essa máquina tem que se alimentar de felicidade, é, se alimentar de felicidade.

Quantas vezes você deixou de ser feliz? Ter medo?  Rir? Chorar de alegria? A vida passa e a gente nem percebe a diferença entre cumprir tarefas e saboreá-las.

Mexa no arquivo de sua memória, quantas vezes seu filho ou seu colega de trabalho pediu uma palavra de conforto e você nem percebeu?

Quantos momentos com seu marido/sua mulher poderiam ter sido inesquecíveis e não foram por falta de atenção?

Nossa! Tanta coisa passando e não volta.  O tempo definitivamente não pára. A gente é que precisa se dar o direito de aproveitar cada momento, embarcar numa aventura interior.

Deixar cair a armadura. Vamos procurar saber o que nos faz sentido. Se diverte-Vai! Vai pra cama e faz a festa, ou faz a festa e vá pra cama. Quem não sonha, quem consegue ter certezas.. Tenta esquecer, só um pouquinho o seu racional. Use o poder da sua emoção.

A vida corre, é o ritmo dela. Mas a gente precisa fazer a nossa hora! Esse é o detalhe que faz a diferença.

Ouse, procure descobrir a delícia dos detalhes. Vamos pro caminho das estrelas, da nossa estrela.

O desafio é encontrar a estrela que ficou perdida no meio da nossa estrada. Você vai ter uma nova rotina,  novas sensações,  novos carinhos.

Podemos tudo, tudo. Imagine que você está permitindo uma revolução interior, uma aventura.

Assuma um novo personagem.
Permita-se.
Invada sua razão.

Nós sempre fazemos o mais difícil e acabamos nos perdendo no trivial.

Sintonize o equilibro, ouça a voz que vem do seu coração. Estamos no caminho que só cada um de nós pode passar. É o nosso caminho das estrelas. O champanhe faz o brinde. As estrelas nos convidam a selar uma nova aventura.

E, o cristal vai pro mar.

Os cristais sempre tomam e devolvem energia. Transporte para o cristal tudo aquilo que não fez sentido na sua vida. Aperte-o forte. Jogue ao mar.

É hora de zerar.

É hora de usar a coragem e o desprendimento para se livrar do velho.

O cristal é símbolo da renovação.

Todos estão prontos pra fazer um novo caminho das estrelas.”

terça-feira, 24 de maio de 2011

Perfect World


Perfect World, um jogo onde você anda com sua fada, compra sabres, voa, compra espadas, usa magia. Em resumo, você controla a sua fada.

http://levelupgames.uol.com.br/perfectworld/


(Tiago, 12 anos, amigo da Letícia)



sexta-feira, 20 de maio de 2011

A todas as mulheres

De: Martha Medeiros

Fonte: Doce Limão

Que driblam a vida para entregar o melhor de si em tudo que fazem...
Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.

Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.

Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas!

E, entre uma coisa e outra, leio livros. Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic.
Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.

Primeiro: a dizer NÃO.


Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.

Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros.

Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.

Você não é Nossa Senhora. Você é, humildemente, uma mulher. E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável.

É ter tempo.
Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.
Tempo para sumir dois dias com seu amor. Três dias. Cinco dias!
Tempo para uma massagem.
Tempo para ver a novela.
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
Tempo para fazer um trabalho voluntário.
Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para conhecer outras pessoas.
Voltar a estudar.
Para engravidar.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.

Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.

Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.

Existir, a que será que se destina?

Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.
Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.

Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo! Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente. Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir.

Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.

Desacelerar tem um custo.

Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.
Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.

E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante.

Por Martha Medeiros - jornalista e escritora, é colunista do jornal Zero Hora (Porto Alegre/RS) e de O Globo (Rio de Janeiro/RJ).

Meu último homem

Fonte: Doce Limão



De: Ana Maria Gonçalves

Quando o meu último homem chegar
Vai me encontrar alerta
Armada de mil argumentos
Disposta a não mais amar
A porta semi-aberta
Mas com placa de 'Não Perturbar'.

Vai fazer uma reverência lenta
Respeitando as dores do meu coração
Mas vai ignorar o aviso
E usando como chave um sorriso
Invadir meu jardim
E fechar por dentro o portão.

Vai espreitar pela janela
Uma leve batida para não me assustar
Vai sentar-se à varanda
E perder-se a me olhar.

Vai fazer-se de velho amigo
Embaralhar suas memórias, como se fossem comigo
Aceitar um café e oferecer-se para ir buscar.

Quando meu último homem chegar
Aquecendo a vida entre os dedos
Perguntando porquê antes de nós
Passaram-se tantos dias assim
Vai roubar para ele meus segredos
E entregar os dele pra mim.

Vamos falar primeiro das flores,
Da época de poda do roseiral
Dos espinhos, passaremos às dores
E entre impossíveis e risíveis amores
Ele vai me contar das afrontas
Das mulheres que se diziam prontas
Mas que a vida tratou de medrar.

Vai me falar em especial sobre uma delas
Aqueles casos que não têm porquê acabar
Talvez só para eu ficar sabendo
Que o coração que agora me cabe
Já foi capaz de muito amar.

Vai respeitar meu silêncio enquanto penso
No que ela pode ser melhor que eu
E antes que eu me desmereça
Vai pousar um olhar no meu medo
Pintar nos meus olhos um futuro distante
Fazer-se meu, até perder de vista
Até fazer sumir do foco
Todos os que já vieram antes, pois :
- Em cada amor, meu amor, as coisas são diferentes.

E em meio a ervas daninhas
Vai arrancar lágrimas que eram só minhas
Mas que ele promete nunca mais deixar brotar.

Quando meu último homem chegar
Vai me embalar nas suas histórias
Vai puxar pra perto minha cadeira
E feita criado-mudo na cabeceira
Me dar seus sonhos pra eu guardar.

Vai trazer no bolso uma flor
Dessas do campo, que se dá sem ninguém cuidar
Emaranhá-la nos meus cachos
Chegar perto para um cheiro
E inundar-me os ouvidos com seus achos
Dizer - Porque sim, isto de amor
Acho que não tem que explicar.

Antes que meu último homem me beije
Fará das palavras dedos longos
A percorrer-me os contornos
Eriçar-me os entornos
Pedindo para eu nada dizer.
Quando este homem tomar-me as mãos entre as suas
Eu vou esquecer o cansaço
De ter estado a lhe procurar
E por todos os outros que beijei
Por todos os prazeres que lhes dei
Só vou me sentir agradecida
Por nada terem feito
A não ser me preparar.

Meu último homem terá assim um olhar
Daqueles que eu não consigo desviar
Rirá de mim, por mim, comigo, de si
Encherá meu mundo de um riso sem motivo
Estas coisas bobas de tão boas
Que fica só entre os amantes
E ninguém tem coragem de contar.

Esse meu último homem
Trará velas e incensos
E perguntará que disco eu tenho, pra combinar
Encherá o ar de suspiros amiúde
Dançará comigo, instigando meu querer urgente
Deixando o corpo afastado e rente
A brincar com meu desejo
No anti-clímax de me entregar.
E só então vai me dar um beijo
Lento, longo, possesso, posseiro
E daí pra frente eu não responderei por mim
Só lembrarei dele fazendo um carinho
Apertando o biquinho
Colocando a mão pra esquentar.

Meu último homem,
Não me dará direito a frescores
Manterá em brasa meus pudores
Vai me enlouquecer, fazer pedir, gritar.

Quando este homem me despir
Contemplará minhas imperfeições
Achando as coisas mais lindas de se olhar
Brincará com meu corpo nu
Mandará buscar nos meus sonhos infantis
As fábulas, os contos, os encantos
E todos os sonhos a que faço jus.
O que este homem quer de mim
É a fêmea,
Menina faceira
Cabocla trigueira
Gueixa submissa
Dama da corte
Puta
Voyeur
Dançarina única do harém.
E o que eu mais quero nele
É em mim, o que ele quer também:
Eu sempre junto dele, como sua última mulher.
Amém.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autora e a fonte.

Chás do feminino

De: Conceição Trucom


Fonte: Doce Limão

É sempre bom sabermos sobre os chás que ajudam a tratar e manifestar com amor e harmonia o nosso feminino. A mãe natureza, as ervas e as flores são partes essenciais e materiais desta vibração que acolhe, cura e cuida do Feminino.

Você conhece a Cerimônia do Chá?


  • Prepare o chá com a mais profunda gratidão e concentração. Escolha os utensílios: a chaleira (ou samovar), a chávena (ou xícara) e as ervas e flores tendo em vista a beleza, os aromas, as cores, a delicadeza.
  • Limpe os objetos e decore os recintos onde que o chá será preparado e servido, prestando atenção nos detalhes.
  • Faça um arranjo simples de flores em um vaso especial e ponha-o onde você irá tomar o chá. Coloque uma linda toalha na mesa. Com movimentos lentos, suaves e, sobretudo graciosos, coloque a água para ferver. Acrescente com reverência as ervas no bule, sobre a água já aquecida. Tampe e aguarde a extração dos ativos.
  • Permaneça sentada, serenamente, enquanto a infusão se completa (10 minutos).


Despeje o chá com todo o cuidado e mantenha a xícara nas mãos, sentindo o calor do líquido e observando a beleza do recipiente que o contém. Respeite as folhas e flores do chá e aprecie sua fragrância.

Depois de tomá-lo, limpe os utensílios, o bule e a xícara, e guarde-os.

Chá 4 Ervas - Harmonizador

Composição: Cavalinha (harmoniza os rins e líquidos corporais) – Folha Amoreira (equilibra hormônios) - Menta (refresca e acorda) – Hibisco (energiza, relaxa e acolhe o feminino).

Forma de preparo: aqueça 1 xícara de água filtrada até quase fervura. Desligue o fogo e acrescente 1 colher (sobremesa) da mistura de 4 ervas. Tampe a chaleira e deixe em infusão por 10 minutos. Coe sobre uma linda xícara, sirva morno ou frio. Desfrute da beleza e calor da xícara enquanto toma calmamente seu delicado chá aromático. Tome 1 xícara pela manhã e uma à tarde ou noite.

Chá da Soja Preta - Revigorante

Forma de preparo: ferva em panela não metálica 8 feijões de soja preta (opcional soja dourada comum - idealmente orgânica ou selvagem) em 1 litro de água filtrada, até reduzir o volume à metade. Acrescente uma pitada de sal marinho, deixe cozinhar por mais dois minutos e coe. Tome 1 xícara (chá) uma vez por dia logo pela manhã ou quando perceber que precisa revigorar.

- Onde comprar as ervas e a soja preta? Em SP na zona cerealista do Brás, nas redondezas da Av. Mercúrio com a Rua Santa Rosa. Lá podem ser encontradas ervas de todo o Brasil e são sempre frescas devido ao grande volume de vendas. Na sua cidade procure o mercado central ou boas casas de ervas, onde vc perceba um grande fluxo de vendas.

O Kit Cuidar-se do Feminino pode ser adquirido na loja Doce Limão.
Confira também: Boletim Doce Limão Fev/09: Menopausa & Síndromes do Feminino e Boletim Doce Limão Mai/2011: Mulher de Fases


Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a Alimentação Natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.docelimao.com.br.

Mulheres: Mãos à obra


De: Milene Siqueira

Fonte: Doce Limão

Quem cozinha, borda, é artista plástico, cirurgião, ou tenha uma profissão em que as mãos são instrumentos, sabe que é uma coisa de ter "mão boa". Não basta seguir uma receita, um script, porque cada mão é literalmente uma extensão do coração, e dá o toque especial da essência de cada um.

Na massagem, nos passes, benzimentos e no Reiki, elas jorram amor e emanações divinas. Conhecemos também o outro pelo toque, e pelo aperto de mão. Nesse instante os olhos trocam, e se notar bem, podemos desvendar melhor o outro, ao observar e sentir como suas mãos se comunicam. Então, a dica é cuidar das mãos. Portanto, mãos à obra!

Massagem das Mãos com dicas de óleos essenciais

Uma massagem nas mãos irá mexer com inúmeras terminações nervosas. Relaxa. Quem estudou ou recebeu tratamentos da Medicina Tradicional Chinesa, sabe quantos meridianos e pontos energéticos encontram-se nas mãos.

Mas, pense num enfermo ou idoso, numa criança ou amiga(o), o carinho de uma leve massagem é sempre algo simples e acessível de se oferecer, acalenta e traz segurança ao outro.

Comece por você agora: com o dedão, apalpe e faça pressão na outra palma (pode consultar mapas reflexológicos aqui); com todos os dedos massageie também costas das mãos.

Depois, massageie cada dedo, desde a ponta até a base; aplique pressão a partir dos nós das mãos. E, na
palma das mãos, pressione todos os montes e vales, desde a base dos dedos, descendo em direção aos pulsos.

Segure o pulso e deixe a mão cair, e que a outra a direcione para frente e para trás. Enquanto massageia, observe-as.

Depois feche os olhos e foque em sentir a textura, a temperatura, os movimentos... que também podem alternar de pressões mais fortes para outros bem suaves, quase como se fosse o toque de uma pena.

  • Se a massagem for feita em outra pessoa, inclua mais alguns movimentos: entrelace os dedos nos seus e rode suavemente as mãos; peça que a pessoa relaxe a mão e a envolva com as suas duas mãos (como na imgem acima), e para terminar conduza gentilmente a mão massageada a um apoio.
  • Em idoso ou enfermo, bastam leves massagens e muito carinho.
  • A massagem pode ser feita a seco, mas para aumentar o prazer e os benefícios terapêuticos, adicione: para 1 colher de sopa de creme neutro ou óleo vegetal acrescente cerca de 4 gotas de óleo essencial (OE)
  • De modo geral, pode adicionar o OE de Laranja Doce, mas no caso dos OEs cítricos, não exponha as mãos ao sol, após a massagem. Ou seja, massageie somente à noite.
  • Se a intenção for específica como trabalhar a auto-confiança, por exemplo, usar OE de Cedro ou Patchouli.
  • Para estimular o feminino, a receptividade e envolvimento a sugestão pode ser 1 gota de OE de Ylang Ylang + 4 gotas de OE Tangerina ou de Laranja.
  • Para mãos com suor excessivo, OE de Cipreste, que também pode ser o OE ideal para aquele enfermo ou idoso que sofre pela perda ou que precise facilitar o desapego terreno.
  • Quer sentir um aroma de natureza que tira o estresse e relaxa muito? Use OE de Abeto ou Espruce.
  • Dores e Nevralgias? Massageie suavemente com OE de Lavandim ou Lavanda.

E há inúmeras outras opções e combinações (sinergias) com os aromas essenciais, experimente! É uma delícia!!!

Dê preferência a massagem à noite, pois além de muito relaxante, o efeito dos óleos sem a necessidade de lavar as mãos, irá se prolongar com o soninho. E então... mãos à obra?


Mulheres: Mãos à obra
Milene Siqueira


Milene Siqueira é Aromatologista, tranquila... adoro cheiro..., cheiro de mato, de fruta, de chuva, do meu gato Tânio que cheira a talco e mate, de eucalipto staigeriana, de lírio do brejo, tangerina, cacau... hum são tantos... Seu site e onde comprar OEs? www.aromarte.com.br

Íris - Goo Goo Dolls



Iris
Goo Goo Dolls


And I'd give up forever to touch you
'Cause I know that you feel me somehow
You're the closest to heaven that I'll ever be
And I don't want to go home right now
And all I can taste is this moment
And all I can breathe is your life
And sooner or later it's over
I just don't want to miss you tonight

And I don't want the world to see me
'Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am

And you can't fight the tears that ain't coming
Or the moment of truth in your lies
When everything feels like the movies
Yeah you bleed just to know you're alive

And I don't want the world to see me
'Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am
And I don't want the world to see me
'Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am

And I don't want the world to see me
'Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am
I just want you to know who I am
I just want you to know who I am
I just want you to know who I am

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Seu sonho..

"O tempo voa rapaz.
Pegue seu sonho rapaz
A melhor hora e o momento
É você quem faz."

(Cidade Negra)

terça-feira, 10 de maio de 2011

Da saudade

Fonte: Corbis Images


De: Ana Jácomo

"Um dia desses, papo descontraído, uma colega de trabalho contou uma história que eu achei bem bonita, meu coração garimpeiro atento para descobrir preciosidades entre as outras coisas recolhidas na mina de cada instante.

Estava na casa do irmão, quando a sobrinha, criança na época, demonstrou tristeza no momento em que a tia comentou que havia chegado a hora de ir embora.

“Você vai me deixar sozinha?”

“Não, querida, você não vai ficar sozinha, vai ficar com a sua mãe e com o seu pai...”

A menina, numa dessas sábias tiradas amorosas que criança diz sem cerimônia, e adulto, por mais que sinta tão sinceramente, tantas vezes fica encabulado pra dizer, mandou esta:

“Eu sei, mas eu vou ficar sozinha de você!”

Este é um dos poemas mais lindos, eloquentes, instantâneos, que já li sobre a natureza da saudade. Inclusive, de nós mesmos."