sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O amor, o erro e o acerto



Fonte Imagens: Google


Há sempre o desejo de acertar. Acertar nas escolhas, acertar na roupa, acertar na vida com as atitudes e palavras mais certas. Só que a gente erra, erra muito, e não raro, erra feio. E aí, o que a gente faz com os erros? Sofre, ou aceita. Aceita que a gente só aprende errando. Aceita que é exatamente no meio das tentativas de fazer certo que reside o erro. Aceita que o erro é uma perspectiva de acerto. Então, não dá pra ter medo de errar, se o que se deseja, é acertar.Tudo que deu certo no mundo passou por muitas tentativas que não deram certo, leia-se aí, erro, até haver o acerto. Foi assim com os grandes inventos, com as grandes descobertas, na arte e na vida. Pra aprender a andar, a gente caiu dúzias de vezes. Não fossem os tombos, não haveriam os passos certos. Foi assim com o aprendizado das letras e dos números. Tudo que sabemos passou por tentativa e erro.

Olhar o erro com menos severidade é um acerto. Erros pequenos e os grandes também, porque no mundo adulto estão as lições mais difíceis. Se aceitar e aceitar o outro nas qualidades é tão fácil quanto degustar um doce mamão com açúcar. Abraçar nos tropeços, achar razões para amar mesmo e apesar de todas as limitações, é uma tentativa que vale um grande acerto. Tudo tem a ver com o amor. Amor que independe dos erros. Então, será tudo uma questão de amor? Não há como saber ao certo, mas é muito certo que não há erro que não se acerte quando as tentativas são feitas com amor.

Be Lins do Blog na filó


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer?
1) Digite a mensagem no campo abaixo.

2) "Selecionar perfil" em Comentar como.
O perfil é obrigatório, mesmo que seja somente Nome/URL (URL=página/blog, que não é obrigatório)

- Se você NÃO tem email/conta em alguns dos serviços, escolha o perfil Nome/URL e digite o seu nome. A URL (página/blog) não é obrigatória. Se não tiver, pode deixar em branco.

- Se você tem email/conta em algum dos perfis, escolha e entre com o seu login e senha.

3)Clique no botão POSTAR COMENTÁRIO.