quarta-feira, 13 de maio de 2015

O que é e como se manifesta o Signo Ascendente



Oscar Quiroga responde dúvidas comuns sobre Ascendente

O que é um signo ascendente? Você certamente sabe qual é o seu signo e o que isso significa, mas e o seu signo ascendente? Para um astrólogo poder orientar quem se consulta são necessários cálculos matemáticos exatos, tendo como base a data, o horário e local de nascimento. Com esses dados o astrólogo pode, então, definir a posição dos signos e planetas em relação ao momento em que o consulente nasceu. É muito importante saber a posição do Sol, da Lua e do Ascendente. Hoje vou explicar o que é a posição do ascendente.

O que é signo ascendente?
Para o astrólogo este é um ponto muito importante de interpretação, pois é do signo Ascendente que se retiram as informações de qual foi a intenção da alma ao nascer, que projeto ela traz para realizar e qual será o método principal que poderá usar para ser bem sucedida na sua missão.

Em termos de Astrologia, o Ascendente é o Leste. É o lugar do horizonte onde o céu sobe e no qual vemos o Sol e as estrelas nascerem e subirem. Além desses corpos celestes que enxergamos, também ascendem os signos. A cada duas horas, ascende um signo diferente que chamamos de signo Ascendente.

Na hora do amanhecer, por exemplo, se o Sol estiver em Libra, o signo Ascendente também será Libra e duas horas depois, Escorpião, e duas horas depois, Sagitário e assim vai até que em 24 horas os 12 signos ascenderam em algum momento.

A grosso modo essa é a maneira de calcular o Ascendente, mas de verdade, o cálculo precisa ser exato e isso só se consegue através da feitura do Mapa Natal.

Aos 30 você se “transforma” no seu ascendente?

O Ascendente serve para sabermos qual é o projeto da alma durante a existência. Nós precisamos amadurecer bastante para nos entendermos como seres humanos capazes de escrever nosso próprio destino. Isso raramente acontece durante a juventude. Então, simbolicamente, é de esperar-se que aos 30 anos estejamos prontos para essa aventura de escrever o próprio destino, mas isso na prática não é assim.

Por isso, afirma-se que a partir dos 30 anos o Ascendente tenha predominância total, mas isso é mais um desejo de que tudo dê certo do que uma realidade consumada. Na prática, o amadurecimento pode acontecer antes dos 30, em idade avançada ou talvez nunca, porém, como 30 é considerada uma idade simbólica, quando o amadurecimento acontecer, teremos 30 anos, mesmo que cronologicamente nossa idade seja outra.

As pessoas “aparentam” ser do signo ascendente?

O signo Ascendente não é uma aparência apenas, é a nossa realidade mais profunda, que precisa ficar aparente através de nossos atos, por isso muita gente confunde Ascendente com aparência. Confira algumas características do ascendente:

Áries: De personalidade forte, precisa de auto-afirmar. Pode ser uma pessoa abrupta, é ambicioso, sempre quer ser o primeiro lugar. A vida para ele é uma eterna busca, uma aventura.

Touro: É mais ligado ao material do que o imaterial, portanto tende a buscar mais a posse do que a autoexpressão. Metódico, geralmente se motiva pelo prazer e se sente seguro através da estabilidade material.

Gêmeos: A palavra desse ascendente é comunicação. É o mais versátil e adaptável dos signos. Sua missão é transmitir esses conhecimentos. É curioso e vê a vida como uma grande escola da qual ele é aluno.

Câncer: A realização desse signo ascendente é o autoconhecimento. Tem uma conduta leve e simpática, muito sensível e com uma elevada suceptibilidade para ofensas. Agarram-se nos sentimentos e não os largam facilmente.

Leão:
Tem como necessidade desenvolver o poder, a autoridade, brilhar e ser o centro dos atenções para atingir um senso de individualidade. Tem a necessidade de ser respeitado e se empenha para mostrar seu lado melhor.

Virgem: Útil, prestativo e organizado. Quem tem o signo ascendente de virgem costuma ter certa autoconfiança, apesar da autocrítica. Pode ser tão obsessivo com a perfeição que acaba perdendo a naturalidade.

Libra: A missão de Libra é achar o equilíbrio entre o que ele quer e o que esperam dele. Costuam ser cordial e cativante, tem uma visão romântica da vida e a necessidade do outro chega a ser vital.

Escorpião: As pessoas com ascendente em escorpião são muito intensas em tudo. Porém estão sempre na defensiva, com o senso de autopreservação muito forte. Conhece a natureza humana, os sentimentos e motivações.

Sagitário: Busca a autosuperação através da sabedoria. Geralmente são otimistas e entusiasmados. O perigo desse ascendente pode ser a arrogância, a vontade de impor sua opinião como verdade.

Capricórnio: Apresenta senso de dever e responsabilidade. Precisa pensar sua vida e estruturá-la com cautela levando em conta suas ambições. Sempre quer aparentar ser seguro e conservador.

Aquário: Necessita ser livre para buscar o novo, o desconhecido o incomum. Geralmente está conectado com as tendências e novas ideias. Tem valores igualitários de justiça e tende a ser pouco convencional.

Peixes: Esse signo ascendente se manifesta em um desses planos: a vítima, o artista, o curandeiro, o salvador. Peixes ascendente é o sacrifício da vontade pessoal. Sensibilidade, imaginativos, sente necessidade de reconhecimento público.

Fonte: http://anamariabraga.globo.com/canais/zen/o-que-e-e-como-se-manifesta-o-signo-ascendente.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer?
1) Digite a mensagem no campo abaixo.

2) "Selecionar perfil" em Comentar como.
O perfil é obrigatório, mesmo que seja somente Nome/URL (URL=página/blog, que não é obrigatório)

- Se você NÃO tem email/conta em alguns dos serviços, escolha o perfil Nome/URL e digite o seu nome. A URL (página/blog) não é obrigatória. Se não tiver, pode deixar em branco.

- Se você tem email/conta em algum dos perfis, escolha e entre com o seu login e senha.

3)Clique no botão POSTAR COMENTÁRIO.