terça-feira, 21 de abril de 2015

Preparando a casa para a chegada do filhote



Trazer um filhote para casa é uma experiência muito gostosa e divertida. Mas, para receber o novo morador, é preciso fazer algumas mudanças dentro de casa. O cãozinho chegará em um lugar estranho, longe de sua mãe e irmãos pela primeira vez e, nesse novo lar, encontrará novas pessoas, novos cheiros e novas expectativas. Por isso, é importante que você tenha paciência, pois pode levar certo tempo para esta adaptação.

O primeiro passo, é preparar a casa pra que ela seja segura para seu novo cachorro. Comece escolhendo o local onde o cão irá dormir, fazer as necessidades e se alimentar. Antes de trazer o cachorro para sua casa é aconselhável que você tome algumas precauções como:

• mantenha fora de alcance do animal produtos de limpeza, remédios e alimentos que podem ser tóxicos aos cães, como o chocolate;
• fios elétricos, como a fonte do computador e do celular também devem estar fora do alcance;
• se você mora em casa com piscina, tome muito cuidado para que o cão não caia dentro dela. Nunca deixe-o ter acesso a área da piscina sem supervisão.

Hoje em dia, existe uma serie de itens nos pet shops... Mas o que é essencial comprar? Segue uma lista dos itens que podem facilitar a rotina do filhote:

Cama: existe uma variedade enorme, diferentes cores, tamanhos e formatos, fica a critério do dono, certifique-se de que a capa pode ser removida para ser lavada. Se o cão for ficar no quintal, é importante ter um abrigo contra a chuva e o frio, então opte por uma casinha.
Comedores e bebedores: é possível encontrar modelos de plástico, aço, cerâmica, etc.. Lembre-se que é preciso um pote para água e outro para comida. O cachorro deve ter sempre água fresca disponível, por esta razão, coloque a vasilha em um local onde o filhote não a derrube. Opte por potes fáceis de lavar.

Brinquedos: embora, a primeira vista pareça um pouco supérfluo, os brinquedos são uma ferramenta muito importante para evitar a mastigação indesejada de objetos e manter o cão entretido.
Coleiras e guias: mesmo o seu cachorro não podendo ir para rua até tomar todas as vacinas, vale a pena investir logo no primeiro dia. O uso destes materiais dentro de casa mesmo, vai preparando o seu filhote para se acostumar com eles. É recomendada a compra de uma plaquinha de identificação e colocar na coleira.

Escovas e pentes: no começo compre uma escova macia para acostumar filhote delicadamente. Cada raça tem uma necessidade, então pergunte ao criador os cuidados do seu cão, quando ele for adulto.

E lembrem-se: seja sempre muito carinhoso e paciente para lidar com seu cachorro. Você não deve gritar ou repreendê-lo por fazer xixi fora do lugar ou mastigar algo errado. Seu cão ainda é filhote, ele não sabe muita coisa, e as broncas nesse período podem fazer com que o cachorrinho fique com medo de você. Esta fase inicial deve ser divertida e agradável para todos, e assim você poderá dar as boas-vindas para seu novo amigo de quatro patas.

Fonte: http://plox.com.br/caderno/bichos/espaco-filhote-preparando-a-casa-para-a-chegada-filhote



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer?
1) Digite a mensagem no campo abaixo.

2) "Selecionar perfil" em Comentar como.
O perfil é obrigatório, mesmo que seja somente Nome/URL (URL=página/blog, que não é obrigatório)

- Se você NÃO tem email/conta em alguns dos serviços, escolha o perfil Nome/URL e digite o seu nome. A URL (página/blog) não é obrigatória. Se não tiver, pode deixar em branco.

- Se você tem email/conta em algum dos perfis, escolha e entre com o seu login e senha.

3)Clique no botão POSTAR COMENTÁRIO.