segunda-feira, 31 de março de 2014

Aproveitemos a energia e o momento único de abril!



U A U! Momento único agora em abril. Não é a-toa que estou sentindo que tudo se movimenta e se movimenta. "Não leve isto pelo lado pessoal. Isto está acontecendo em todo o planeta, em um dos maiores chamados de despertar que a humanidade teve até hoje."

E conversando agora com uma amiga que é evangélica, me disse: "ontem escutei uma mensagem de um programa evangélico no rádio dizendo que Deus está enviando novos ventos que vão tirar uma nuvem que estava sobre todos. E a visão é algo que vai atingir muita gente."

U A U!!! É do Universo e para todos! Vamos nos preparar e aproveitar que o mês de Abril promete! Equillibrio, amor, centramento.


Use a lua nova de 30 de março para se preparar para o extraordinário movimento da energia em abril 
 Mensagem de Selácia, 29 de Março de 2014.

"Prepare-se para um mês interessante em Abril – um passeio na energia, em velocidade máxima, com dois eclipses e alinhamentos planetários sem precedentes, que certamente irão agitar as coisas. As energias de Abril chegarão com desafios inigualáveis.

Embora você não possa diminuir o movimento da energia, ou parar a intensidade, há maneiras pelas quais você pode se preparar e permanecer em seu centro neste próximo mês. Uma delas é aproveitar a lua nova do Domingo – a mais poderosa até agora, em 2014!


LUA NOVA EM ÁRIES

Esta lua está no signo de Áries – que se trata de iniciar novos projetos, criar novos inícios e mudar como você faz as coisas. Considere algumas intenções para escrever e também para dizer em voz alta – coisas relacionadas a grandes decisões que você está preparado para tomar, avanços em projetos paralisados, capacitação em áreas onde você sente que entregou o seu poder, e maneiras totalmente novas de expressar a sua luz.

DATAS FUNDAMENTAIS EM ABRIL

Pessoas mais sensíveis já estão se sentindo inquietas, pois a tensão se eleva com os eclipses de 15 e 28/29 de Abril e a rara grande cruz cardinal planetária, com o ponto máximo em 23 de Abril. Tenha em mente que Abril não é o ponto final das encruzilhadas desafiadoras de energia que fazem parte destes momentos. No entanto, Abril é um marcador fundamental ao longo do caminho – estimulando novos tipos de chamados de despertar, tanto a nível pessoal, quanto planetário.

Você não precisa compreender ou se preocupar com a astrologia para ser afetado – o mundo todo o estará experienciando, de uma maneira ou de outra. Afinal, os padrões que levam à grande cruz cardinal de Abril estiveram se formando por décadas. Se você estava vivo na década de 60, você teve um gosto desta onda de transformação, testemunhando então, como isto mudou a história.

O tema principal sobre estas décadas é a mudança radical revolucionária – envolvendo indivíduos como você, a sociedade como um todo, e o coletivo da humanidade. Esta é a mudança na consciência que eu abordo em “Os Anos Fundamentais da Terra” – você nasceu para participar ativamente da mudança, como um agente de mudanças divino. Neste livro, eu lhes dou um mapa para as mudanças e o que elas significam em suas próprias vidas.

O QUE VOCÊ PODE FAZER

Uma das melhores coisas que você pode fazer é estar presente e em seu coração – não apenas para estes momentos quando pensar sobre isto, mas de uma forma contínua. O ritmo de tudo em sua vida se refere a se sintonizar novamente, e você precisará estar atento e centrado no coração para evitar a opressão e criar o caos que você deve tratar mais tarde.

BENEFÍCIOS IMENSOS DESTE MOMENTO ÚNICO

Há enormes benefícios deste momento único de intensidade e movimento acelerado. É mais do que apenas seguir rápido e querer terminar com as lutas. Potenciais surpreendentes para o despertar pessoal e espiritual podem ocorrer!
Isto é porque você terá um sentimento ardente e incessante de estar livre e de ser quem você realmente é. Estes sentimentos irão impulsioná-lo como um trem expresso. Além disto, você se sentirá determinado a finalmente deixar para trás o que não está funcionando em sua vida. Isto estará acontecendo em um contexto de energias planetárias desafiadoras que colocarão as questões impraticáveis à plena vista.
Não leve isto pelo lado pessoal. Isto está acontecendo em todo o planeta, em um dos maiores chamados de despertar que a humanidade teve até hoje.

USANDO ESTE PORTAL

Use este para o seu benefício, prestando atenção a este portal de oportunidades – vendo o que está aí, e que você trate e faça o trabalho interior mais profundo de limpar as causas mais profundas em seu DNA. Este, realmente, pode ser o seu momento para brilhar como o agente de mudanças divino que você é.


http://www.selacia.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br



sexta-feira, 21 de março de 2014

Show de gratidão e alegria!

Irmã Cristina dá um show de gratidão e alegria no The Voice!

"- Mas o que você acha que o Vaticano dirá por você ter se apresentado no The Voice?
- Olha, eu não sei, espero um telefonema do Papa Francisco de saudação. Ele nos convida a sair, evangelizar, a dizer que Deus não nos tira nada, pelo contrário, nos dá ainda mais. Eu estou aqui por isso.
Bravo, Irmã Cristina! Bravo!"




Suor Cristina Scuccia ha 25 anni, è siciliana ma vive a Milano ed è una suora Orsolina della Sacra Famiglia. Sin da piccola sogna di essere una cantante, nel 2008 le suore Orsoline organizzano un music-hall in cui si ritrova per caso. Non credente, ma in ribellione con la Chiesa... trova poi l'Amore per eccellenza.

Insicura nella vita, viene spinta dalle sue Superiori a partecipare a The Voice... ed è questa ora la sua Missione!

Sister Cristina Scuccia 25 years old, is Sicilian but lives in Milan and is an Orsolina nun of the Holy Family. Her childhood dream was to become a singer, in 2008 the Orsolina Sisters organize a music hall in which she finds herself by chance. A non-believer, and against the Church ... she instead finds Love.

Insecure in life, she is convinced by her Mother Superiors in participating to The Voice of Italy ... this is now her mission!

----------------------------------------­----------------------------------------­---------

Si esibisce con: "No one" di Alicia Keys.
Si girano tutti e 4 i Coach, in ordine: J-Ax, Noemi, Piero Pelù e Raffaella Carrà.
Sceglie di entrare nel #TEAMJ-AX.
Canali ufficiali "The Voice of Italy":
facebook.com/Thevoiceufficiale
@THEVOICE_ITALY - #TVOI
instagram.com/thevoice_italy
thevoiceofitaly.rai.it

Want to be happy? Be grateful

David Steindl-Rast: Want to be happy? Be grateful
(Quer ser feliz? Seja grato.)

"Pare, olhe e siga!"

"Um mundo grato é um mundo de pessoas alegres. Pessoas gratas são pessoas alegres, e pessoas alegres, quanto mais alegres são as pessoas, mais nós teremos um mundo alegre. Nós temos uma rede de vidas gratas, e elas se multiplicaram. Não conseguimos entender por que se multiplicaram. Nós temos oportunidades para as pessoas acenderem uma vela quando elas estão gratas por alguma coisa. E 15 milhões de velas já foram acesas em uma década. As pessoas estão ficando cientes de que um mundo grato é um mundo feliz, e todos temos a oportunidade pelo simples "pare, olhe, siga", de transformar o mundo, de torná-lo um lugar feliz. E é isso que eu espero para nós, e se isso contribuiu só um pouco para que vocês queiram fazer o mesmo, parem, olhem e sigam."





Texto completo:

0:11 Existe uma coisa que vocês sabem de mim, uma coisa bastante pessoal e há uma coisa que eu sei de vocês, cada um de vocês e que está bem no centro de suas preocupações. Há uma coisa que sabemos de todos que encontramos em qualquer lugar do mundo, nas ruas, que é o principal motivo do que quer que eles façam e o que quer que eles aturem, e essa coisa é que todos nós queremos ser felizes. Nisso estamos todos juntos. A forma como imaginamos nossa felicidade varia de uma pessoa para outra, mas já é bastante que todos tenhamos em comum o fato de querermos ser felizes.

1:08 Bem, meu assunto é gratidão. Como é a conexão entre felicidade e gratidão? Muitas pessoas diriam: "Bem, isso é muito fácil. Quando se está feliz, sente-se gratidão". Mas pensem novamente. Será que são mesmo as pessoas felizes que são gratas? Todos conhecemos um grande número de pessoas que têm tudo para serem felizes e não são felizes, porque elas querem algo a mais ou querem mais do mesmo. E todos conhecemos pessoas que passam por várias adversidades, adversidades pelas quais nós próprios não gostaríamos de passar, e são profundamente felizes. Elas irradiam felicidade. É surpreendente. Por quê? Porque elas são gratas. Então, não é a felicidade que traz a gratidão. É a gratidão que traz a felicidade. Se vocês pensam que é a felicidade que os torna gratos, pensem novamente. É a gratidão que os torna felizes.

2:25 Agora, podemos perguntar: o que queremos dizer exatamente com gratidão? E como ela funciona? Eu recorro às suas próprias experiências. Todos nós sabemos por experiência como funciona. Nós vivenciamos uma coisa que é valiosa para nós. Algo nos é dado, que é valioso para nós. E é realmente dado. Essas duas coisas têm que vir juntas. Tem que ser algo valioso, e um verdadeiro presente. Você não o comprou. Você não fez por merecer. Você não trocou por nada. Você não trabalhou por isso. Só foi dado a você. E quando essas coisas acontecem ao mesmo tempo, algo que é realmente valioso para mim e que percebo que foi dado gratuitamente, então a gratidão espontaneamente cresce em meu coração, a felicidade espontaneamente cresce em meu coração. É assim que a gratidão acontece.

3:30 Bem, o segredo disso tudo é que nós não podemos vivenciar isso somente de vez em quando. Não podemos ter somente experiências de gratidão. Podemos ser pessoas que vivem em gratidão. Viver em gratidão, é isso que importa. E como podemos viver em gratidão? Vivenciando, estando ciente de que cada momento é um momento dado, como dizemos. É um presente. Você não fez por merecer. Você não o produziu de maneira nenhuma. Não há nenhum jeito de ter certeza de que haverá outro momento dado a você. E, mesmo assim, essa é a coisa mais valiosa que poderia ser dada a nós. Este momento, com todas as oportunidades que ele contém. Se não tivéssemos esse momento presente, não teríamos qualquer oportunidade de fazer coisa alguma, ou de vivenciar coisa alguma. E esse momento é um presente. É um momento dado, como dizemos.

4:42 Agora, dizemos que o presente dentro do presente é realmente a oportunidade. É pela oportunidade que você se sente realmente grato, não a coisa que lhe é dada, porque se aquilo fosse alguma outra coisa e você não tivesse a oportunidade de aproveitá-la, de fazer alguma coisa com ela, você não se sentiria grato por ela. Oportunidade é o presente dentro de todos os presentes, e nós temos um ditado: "A oportunidade só dá uma chance". Bem, pensem novamente. Cada momento é um novo presente, cada uma das vezes, e se você perder a oportunidade deste momento, outro momento nos é dado, e outro momento. Podemos nos beneficiar dessa oportunidade, ou podemos desperdiçá-la, e se nos beneficiarmos da oportunidade, essa é a chave para a felicidade. Observem a chave mestra para a nossa felicidade em nossas próprias mãos. Momento a momento, podemos ser gratos por esse presente.

5:52 Será que isso significa que podemos ser gratos por tudo? Certamente não. Não podemos ser gratos pela violência, pela guerra, pela opressão, pela exploração. No nível pessoal, não podemos ser gratos pela perda de um amigo, pela infidelidade, pela perda. Mas eu não disse que podemos ser gratos por tudo. Eu disse que podemos ser gratos em cada momento dado pela oportunidade, e mesmo quando somos confrontados com algo terrivelmente difícil, podemos nos levantar nessa ocasião e responder à oportunidade que nos é dada. Não é tão ruim como pode parecer. Na verdade, quando você observa e vivencia isso, você descobre que, na maioria das vezes, o que nos é dado é a oportunidade de aproveitar, e somente a desperdiçamos porque passamos pela vida com pressa e não paramos para ver a oportunidade.

7:00 Mas, às vezes, algo bem difícil nos é dado, e quando essa coisa difícil acontece conosco, é um desafio para se levantar à oportunidade, e podemos nos levantar a ela ao aprender uma coisa que, às vezes, é dolorosa. Aprender a ter paciência, por exemplo. Nós ouvimos que a estrada para a paz não é uma corrida de velocidade, mas é mais como uma maratona. É preciso paciência. É difícil. Pode ser para lutar pela sua opinião, lutar pela sua convicção. Essa é uma oportunidade que nos é dada. Para aprender, para sofrer, para lutar, todas essas oportunidade nos são dadas, mas elas são oportunidades, e aqueles que se beneficiam dessas oportunidades são os que nós admiramos. Eles fazem algo com a vida. E aqueles que falham recebem outra oportunidade. Nós sempre recebemos outra oportunidade. Essa é a maravilhosa riqueza da vida.

8:09 Então, como podemos encontrar um método que se aproveitaria disso? Como cada um de nós pode encontrar um método para viver em gratidão, não somente ser grato de vez em quando, mas ser grato em cada momento? Como podemos fazer isso? É um método muito simples. É tão simples, que é na verdade o que nos foi dito na infância, quando aprendemos a atravessar a rua. Pare. Olhe. Siga. Isso é tudo. Mas com que frequência nós paramos? Passamos pela vida com pressa. Nós não paramos. Perdemos a oportunidade porque não paramos. Temos que parar. Temos que nos aquietar. E temos que construir placas de "Pare" em nossas vidas.

9:02 Quando eu estava na África há alguns anos e depois voltei, eu reparei na água. Na África, onde eu estava, eu não tinha água potável. Toda vez que eu abria a torneira, eu ficava impressionado. Toda vez que eu acendia a luz, Eu ficava tão grato. Eu ficava tão feliz. Mas depois de um tempo, isso passa. Então, eu coloquei pequenos adesivos nos interruptores e nas torneiras, e toda vez que eu abria, água. Então, deixem para sua própria imaginação. Vocês podem descobrir o que funciona melhor para vocês, mas vocês precisam de placas de "Pare" em suas vidas. E quando você para, a próxima coisa é olhar. Você olha. Você abre os olhos. Você abre seus ouvidos. Você abre seu nariz. Você abre todos os seus sentidos para essa maravilhosa riqueza que nos é dada. Não há um fim para isso, e é disso que se trata a vida, aproveitar, aproveitar o que nos é dado.

10:05 e assim podemos também abrir nossos corações, nossos corações para as oportunidades, para as oportunidades de também ajudar os outros, de fazê-los felizes, porque nada nos deixa mais felizes do que quando todos nós estamos felizes e quando abrimos nosso coração às oportunidades, as oportunidades nos convidam a fazer algo, e isso é o terceiro. Pare, olhe e depois siga, e faça realmente alguma coisa. E o que podemos fazer é o que quer que a vida lhe ofereça nesse momento presente. Na maioria das vezes, é a oportunidade de aproveitar, mas às vezes é algo mais difícil.

10:50 Mas, seja o que for, se aproveitarmos essa oportunidade, apostarmos nela, nós somos criativos, essas são as pessoas criativas, e aquele pequeno "pare, olhe, siga", é uma semente tão potente que pode revolucionar nosso mundo. porque precisamos, nós estamos, no momento presente, no meio de uma mudança de consciência, e você vai se surpreender se você -- Eu sempre fico surpreso quando escuto quantas vezes essa palavra "gratidão" e "agradecimento" aparece. Você a vê em todo lugar, uma companhia aérea grata, um restaurante grato, um café grato, um vinho que é grato. Sim, eu até me deparei com um papel higiênico cuja marca se chama "Obrigado". (Risos) Há uma onda de gratidão porque as pessoas estão ficando cientes da importância disso e como isso pode mudar o mundo. Pode mudar nosso mundo de maneiras imensamente importantes, porque se você é grato, você não tem medo, e se você não tem medo, você não é violento. Se você é grato, você age com um senso de suficiência e não um senso de escassez, e você está disposto a compartilhar. Se você é grato, você aprecia as diferenças entre as pessoas, e você respeita a todos, e isso altera esta pirâmide do poder sob a qual vivemos.

12:22 E isso não causa igualdade, mas causa respeito igual, e isso é que é importante. O futuro do mundo será uma rede, não uma pirâmide, não a pirâmide de ponta-cabeça. A revolução da qual estou falando é uma revolução pacífica, e é tão revolucionária que até revoluciona o próprio conceito de revolução, porque uma revolução normal é uma em que a pirâmide do poder fica de ponta-cabeça e aqueles que estavam na base, agora estão no topo e fazendo exatamente a mesma coisa que os outros faziam antes. O que precisamos é de uma rede de grupos menores, grupos cada vez menores que se conhecem, que interagem entre si, e isso é um mundo grato.

13:13 Um mundo grato é um mundo de pessoas alegres. Pessoas gratas são pessoas alegres, e pessoas alegres, quanto mais alegres são as pessoas, mais nós teremos um mundo alegre. Nós temos uma rede de vidas gratas, e elas se multiplicaram. Não conseguimos entender por que se multiplicaram. Nós temos oportunidades para as pessoas acenderem uma vela quando elas estão gratas por alguma coisa. E 15 milhões de velas já foram acesas em uma década. As pessoas estão ficando cientes de que um mundo grato é um mundo feliz, e todos temos a oportunidade pelo simples "pare, olhe, siga", de transformar o mundo, de torná-lo um lugar feliz. E é isso que eu espero para nós, e se isso contribuiu só um pouco para que vocês queiram fazer o mesmo, parem, olhem e sigam.

14:15 Obrigado.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Espichando antes de dormir




Nada melhor do que um sono que descansa.
Mas nem todo sono descansa, acontece de acordarmos exaustas e sem ânimo.
Por isso, um bom hábito para se criar é, alongar e respirar antes de ir pra cama.
Com o tempo fica muito claro o que é uma boa noite de sono. Pratique!

Observe a respiração.
Articule sua mente.


http://www.facebook.com/corpoinconsciencia

terça-feira, 11 de março de 2014

Despedida da amiga Raposa



E ao se despedir do Pequeno Príncipe, sua amiga raposa diz a ele:

"- Tu compreendes. É muito longe. Eu não posso carregar este corpo. É muito pesado. Mas será como uma velha concha abandonada. Não tem nada de triste numa velha concha. Será lindo, sabes? Eu também olharei as estrelas. Todas as estrelas serão como poços com uma roldana enferrujada. Todas as estrelas me darão de beber..."

E então,

"- Tu olharás, de noite, as estrelas. Onde eu moro é muito pequeno, para que eu possa te mostrar onde se encontra a minha. É melhor assim. Minha estrela será então qualquer das estrelas. Gostarás de olhar todas elas... Serão, todas, tuas amigas.

- Quando olhares o céu de noite, porque habitarei uma delas, porque numa delas estarei rindo, então será como se todas as estrelas rissem! E tu terás estrelas que sabem rir!

- E quando te houveres consolado (a gente sempre se consola), tu te sentirás contente por ter me conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E abrirás às vezes a janela à toa, por gosto... E teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir."


(Antoine de Saint-Exupéry)



sexta-feira, 7 de março de 2014

Seguindo com alegria sempre....

"É como segurar 10 bolas de tênis na mão: joga uma para cima e depois outra e aí a terceira já está caindo. Manda a segunda para cima e pega outra! Mas "administrando" com o um olho em cada bola e usando as duas mãos. Vira um espetáculo. "

(Heitor Garcia) 

 

Conselhos de uma Árvore

"Fique em pé e orgulhoso de si.
 Lembre-se de suas raízes.
Beba bastante água.
Valorize sua beleza natural.
Aprecie sempre a vista."

 in Guardiões De Atinis

in INPA (Manaus-Amazonas)

terça-feira, 4 de março de 2014

Haba Haba

Perfeita! Ritmo, melodia, letra, clipe, energia, astral! Perfeita!




Haba Haba
Stella Mwangi

When as a little girl my grandma told me
That I could be just anything that I wanted to
When as a little girl my grandma told me
That I could be just anything that I wanted to

She said that: Everything I work for, everything I wish for
Everything I look for it is right in front of me
Everything I work for, everything I wish for
Everything I look for it is right in front of me

And she said
Haba Haba, hujaza kibaba - Haba Haba, hujaza kibaba
Haba Haba, hujaza kibaba - Haba Haba, hujaza kibaba

When as a little girl my grandma told me
That it's the little things in life that's gonna make me happy
When as a little girl my grandma told me
That it's the little things in life that's gonna make me happy

She said that: Little by little, fills up the measure
Don't ever give up, keep on moving
Little by little, fills up the measure
Don't ever give up, keep on moving

Haba Haba, hujaza kibaba - Haba Haba, hujaza kibaba
Haba Haba, hujaza kibaba - Haba Haba, hujaza kibaba

Hujaza kibaba... yeah!


Haba Haba

Quando como uma menina minha avó me contou
Que eu poderia ser qualquer coisa que eu quisesse
Quando como uma menina minha avó me contou
Que eu poderia ser qualquer coisa que eu quisesse

Ela disse que: Tudo o que eu trabalho, tudo o que eu desejar
Tudo o que eu olhar para ele está bem na frente de mim
Tudo o que eu trabalho, tudo o que eu desejar
Tudo o que eu olhar para ele está bem na frente de mim

E ela disse
Haba Haba, hujaza kibaba - Haba Haba, hujaza kibaba
Haba Haba, hujaza kibaba - Haba Haba, hujaza kibaba

Quando como uma menina minha avó me contou
Que as pequenas coisas na vida que vai me fazer feliz
Quando como uma menina minha avó me contou
Que as pequenas coisas na vida que vai me fazer feliz

Ela disse que: Pouco a pouco, se enche a medida
Nunca desista, continue em movimento
Pouco a pouco, se enche a medida
Nunca desista, continue em movimento

Haba Haba, hujaza kibaba - Haba Haba, hujaza kibaba
Haba Haba, hujaza kibaba - Haba Haba, hujaza kibaba

Hujaza kibaba... yeah!

segunda-feira, 3 de março de 2014

The Walls Of The World










The Walls Of The World

Katie Melua
 
The sun is only shining like it always does
But I never noticed it in the sky before
And you don't need to worry
'Cause I need your love, my friend

There's a strong kind of feeling when I know you're near
Nobody alive can take it away from me
And I feel like I've known you for a thousand years
Bring it out into the light

'Cause I think I'm gonna write it on the walls of the world
So everyone will know today the love I hold for you
I will write it on the walls of the world
So that the sun won't fade away the words I say to you
I love you

And I know I'm not a loser when I'm on my own
I could be miles away in another land
And it keeps me together when I'm far from home
I won't keep it out of sight

And I think I'm gonna write it on the walls of the world
So everyone will know today the love I hold for you
I will write it on the walls of the world
So that the sun won't fade away the words I say to you
I love you



Os muros do mundo

O sol está apenas brilhando como sempre o faz
Mas eu nunca o notei no céu antes
E você não precisa se preocupar
Porque eu preciso do seu amor, meu amigo

Há um tipo forte de sentimento quando sei que você está perto
Não há ninguém vivo que me possa tirar isso
E sinto como se eu conhecesse você há mil anos
Traga isso à luz

Porque acho que vou escrever isso nos muros do mundo
Para que todos conheçam hoje o amor que sinto por você
Vou escrever isso nos muros do mundo
Para que o sol não faça desaparecer as palavras que digo a você
Eu amo você

E sei que não sou uma perdedora quando estou sozinha
Eu poderia estar a milhas de distância em outra terra
E isso me mantém equilibrada quando estou longe de casa
Não perderei isso de vista

Acho que vou escrever isso nos muros do mundo
Para que todos conheçam hoje o amor que sinto por você
Vou escrever isso nos muros do mundo
Para que o sol não faça desaparecer as palavras que digo a você
Eu amo você

Baleia




 Baleia

Você conheceu todos
Os poderosos oceanos
O segredo dos tempos pretéritos
Pode ser ouvido em seu chamado

Ensine-me sua linguagem
Para que eu possa compreender
As raízes da história
Da gênese de nosso mundo.


A Baleia assemelha-se a uma biblioteca submarina, pois é a guardiã da bistória da Mãe Terra, introduzida em nosso mundo pelos antigos babitantes da Estrela do Cachorro — Sirius.

Segundo os biólogos, a Baleia é um mamífero que possivelmente viveu em terra firme milhões de anos atrás. Segundo as tradições indígenas, a Baleia imigrou para o oceano no momento em que a Terra se fendeu submergindo o continente de Lemúria. Todas as nossas gravuras rupestres falam da Terra Primeva, Mu, e do desastre que trouxe a raça vermelha do oeste para a América do Norte, sobre as grandes águas. Os símbolos nessas gravuras primitivas falam dos rios e das montanhas que foram atravessados por nossos antepassados à medida que tentavam se refugiar num terreno seco quando as águas recuaram.

A Baleia assistiu aos acontecimentos que levaram ao surgimento da ilba da Tartaruga — a América do Norte — e mantém vivos os registros da existência da Terra Primeva. Segundo as profecias, Mu emergirá novamente quando o fogo cair do céu sobre outro oceano na Mãe Terra. Os índios norte-americanos aguardam por este evento como o sinal do início de uma nova mudança na Terra. As Crianças da Terra terão que se unir, aceitar e louvar todas as raças para serem capazes de sobreviver.




As pessoas do totem da Baleia têm em seu código genético um elemento que as permite captar outras freqüências sonoras que trazem registros e lembranças dos antigos connecimentos. De modo geral, elas são clariaudientes, sendo capazes de ouvir tanto as freqüências muito altas quanto as muito baixas. Elas também são telepatas e bem desenvolvidas do ponto de vista físico. Entretanto, acontece com freqüência que elas sejam totalmente inconscientes de seus próprios dons, até que o momento de usar esses connecimentos armazenados se apresenta. Muitas pessoas do totem da Baleia são capazes de ligar-se com a mente universal do Grande Espírito, sem ter a mínima idéia de como conseguem fazê-lo. Somente mais tarde, quando recebem a confirmação de seus dons, é que passam a saber como e por que recebem essas impressões.

A energia da Baleia nos ensina a usar sons e freqüências para equilibrar nossos corpos emocionais ou curar nossos corpos físicos. A razão pela qual o tambor do xama é capaz de proporcionar a paz ou a cura é precisamente porque ele se alinha com a energia da Baleia. O tambor reproduz as Latidas do coração universal, sintonizando-se de coração a coração com todos os seres vivos. Antes do advento da fala e da linguagem primordial, a maioria das tribos permanecia em silêncio a maior parte do tempo, comunicando-se apenas por sinais manuais. A única linguagem que era compreendida era a dos sons das outras criaturas do Grande Espírito — os animais.

Se você tirou a carta da Baleia, isto indica que está sendo instigado a examinar estes registros, e a permitir-se ser cantado por aqueles que detêm as chaves da linguagem original. Nós somos as únicas criaturas que não têm um chamado específico. Encontre os seus e permita, então, à sua voz empregar esse som para aliviar suas tensões e expulsar as energias negativas. A Baleia pressagia um período no qual você precisa encontrar os sons que o tomarão capaz de retornar às suas origens para ter acesso aos arquivos secretos pessoais e aí descobrir qual é o seu destino, tal como está registrado em seu DNA. Você nunca será o mesmo depois disto, pois, afinal de contas, você é a melodia do Universo e a harmonia é a música das outras criaturas. Ao empregar sua voz para abrir a memória, estará expressando sua individualidade e seu som pessoal. Na medida em que você se abrir para essa individualida-de, os animais dos nove totens poderão enviar seus gritos e apelos para você ou através de você. Isto irá abrir seus arquivos pessoais de forma a permitir futuras explorações da história de sua alma e a comunhão com a Baleia, que é portadora da história de todos nós.





Fonte do texto: Trecho do livro Cartas Xamânicas, A descoberta do poder através da energia dos animais, Jamis Samns & David Carson.