quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A Thousand Years

Christina Perri - A Thousand Years [Official Music Video]

by Alma Celta




Conectados

"A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas.
Talvez sempre tenham sido e sempre serão.
Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos.
Talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos.
Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá."

Nicholas Sparks


By Alma Celta
 
Image tell_me_a_story__mum__by_neaffka



Os Chakras do Brasil



1. RAIZ: Nordeste, especialmente Salvador. Aqui é onde tudo se inicia. Foi por onde os portugueses entraram para colonizar o Brasil. Energia de construção, força, trabalho físico. Muito ligado ao chakra raiz da Terra (África), pois é a parte do país que tem mais pessoas negras (ascendência africana). Relacionado também à energia sexual: o Carnaval de Salvador atrai milhões de pessoas anualmente para estimular esta energia e temos problemas a serem superados como a prostituição (infantil, inclusive) e o turismo sexual (estrangeiros que vêm para cá com esta intenção).

2. SACRO: Região Norte, especialmente Rio Amazonas. Este chakra é regido pelo elemento água e no Brasil corresponde ao maior rio do mundo, que corre dentro da maior floresta tropical do mundo. É uma área que purifica a energia do país, por meio da Sagrada Natureza da Floresta Amazônica e dos povos indígenas que ali habitam.

3. PLEXO SOLAR: Região Centro-Oeste, especialmente Brasília, Chapada dos Veadeiros e Chapada dos Guimarães. É o VENTRE do Brasil, onde é guardada a energia da Nova Humanidade. Como nos contou Matías, quartzos dali têm sido colocados pelo mundo para espalhar esta nova consciência por um homem que ele conheceu em uma viagem. Região de muito Sol, onde fica a capital do país.

4. CORAÇÃO: Estado do Rio de Janeiro e de Espírito Santo, especialmente a Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro capital. De braços abertos como o Cristo Redentor, esta cidade recebe bem a todos e desperta paixões. O tum tum tum do samba, a emoção e intensidade do povo carioca não deixam dúvidas: é o chakra que expande a energia do Brasil para o mundo e por isso é também a cidade brasileira mais conhecida e popular.

5. GARGANTA: Estado de São Paulo, especialmente São Paulo capital e Santos. Comunicar-se com os outros países é a sua missão. Santos possui o maior porto da América Latina, sendo grande responsável pelas trocas comerciais de importação e exportação de produtos. São Paulo é uma megalópole vibrante e multicultural, onde se encontram as mais diversas culturas estrangeiras. Há forte presença de italianos, orientais, latinoamericanos, europeus, americanos, indianos, árabes, etc. Vc pode encontrar, por exemplo, restaurantes com culinária de qualquer lugar do mundo.

6. TERCEIRO OLHO: Região Sul, especialmente Curitiba. Visão, inovação, transformação futuro... este chakra é o responsável por planejar e mostrar os rumos que o país deve tomar, principalmente em termos sociais. É a região do país com o melhor índice de desenvolvimento humano. Curitiba é a capital da sustentabilidade, planejamento, conhecida como cidade-modelo onde tudo funciona. Suas inovações são exemplo para outras cidades do país. Ali está o Museu do Olho (do visionário arquiteto Oscar Niemeyer) e as Araucárias com suas pinhas (símbolo da glândula pineal).

7. CORONA: Foz do Iguaçu. Este é o chakra que se liga à inesgotável Energia Universal da FONTE. As cataratas têm este papel, de conectar o Brasil com o Divino. Suas águas jorram a pura energia brasileira, alimentando toda a América Latina (especialmente Argentina e Paraguai, com que faz fronteira) com a força, liberdade e o poder do Condor.

Particularidades:

- Acre: estado que faria parte do Sacro, mas que talvez, de verdade, pertença à Bolívia, país que vendeu este território pro Brasil no início do século XX.

- Minas Gerais: estado múltiplo, com a energia do Plexo Solar, Coração e Garganta. É o que indica o triângulo mineiro...

- Tocantins: parte norte do estado integra o Sacro, parte sul integra o Plexo Solar.




Matias De Stefano

Amor em um coração amedrontado

"Amor será sinônimo de fraqueza, de espírito pobre, amedrontado e servil.

Jamais passará de título de música popular, inspiração de algum poeta alienado, ou quem sabe gancho de novela, sem sentido, sem densidade, sem nenhuma utilidade, se minha alma estiver seca, se meu medo servir de bloqueio e continuar me impedindo de saltar, de correr riscos e assumir as implicações de responder as demandas da vida em amor. 

Amor será apenas uma palavra açucarada enquanto estiver fora de mim, enquanto não estiver claro que só posso experimentá-lo quando de fato eu me tornar amor. "
 

Do livro Mensagens que chegam pela manhã - Flávio Siqueira

in Alma Celta

Canções de amor

Nas noites sem luar
ele vivia a perambular,
cavalgando pelos céus, sobre o seu cavalo alado.
Uma harpa, adornada por ouro e prata,
ele sempre empunhava,
através da qual belas melodias emanava.
Incansáveis canções de amor ele dedilhava,
e, com uma voz pura e cativante, versos entoava,
arrancando lágrimas e suspiros das donzelas arfantes,
que, em suas janelas, o céu contemplavam.
E, ainda que fosse impossível
distinguir o cavaleiro inacessível,
em direção ao céu elas lançavam
seus lenços perfumados,
que logo eram levados
pelo vento e pelo tempo.
Porém, não sabiam elas
que os tantos versos entoados
pelo misterioso cavaleiro alado,
para uma dama em especial eram destinados.
E, assim, ele seguia
pelos céus enegrecidos das noites sem luar,
com suas incontáveis cantigas a entoar...

in Alma Celta

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Formiga



Formiga
PACIÊNCIA

Oh, pequena Formiga… Sua paciência cresce
Como as areias do tempo.
Posso aprender a ser como você?
Ou isto é sublime demais para mim?


A Formiga é capaz de levar uma pesada folha nas costas por quilômetros a fio, se isto for necessário, e existe uma espécie de Formiga na África que é capaz de devorar porções inteiras de densa mata, pois a estratégia da Formiga é a da paciência. A Formiga é uma construtora, como o Castor, possui a agressividade do Texugo, a vitalidade do Alce, a minúcia do Rato e a generosidade do Peru.

A Formiga possui uma “mente coletiva” e trabalha devotadamente sob as ordens da Formiga Rainha para suprir as necessidades do formigueiro e armazenar víveres para uso futuro. O auto-sacrifício é parte da energia da Formiga, mas sua verdadeira fonte de poder é a paciência.

As pessoas do totem da Formiga possuem um senso comunitário muito desenvolvido e são capazes de prever com grande antecedência as futuras necessidades de suas comunidades. Essas pessoas são metódicas e previdentes como o Esquilo e ficam felizes em acompanhar a progressiva, ainda que lenta, concretização de seus planos, o que constitui uma característica muito rara nas sociedades modernas.

Uma espécie de Formiga do deserto constrói uma cova revestida de uma fina camada de areia no topo de seu formigueiro, esperando pacientemente que algum inseto distraído caia nela. Quando isto ocorre, a desafortunada presa cai diretamente nas garras das empreendedoras Formigas, comprovando que a paciência é uma virtude sempre recompensada.

As pessoas do totem da Formiga geralmente sentem o doce gostinho da vitória que coroa um trabalho bem-feito, e sabem prover-se dos recursos necessários para a concretização de seus propósitos, sempre assentados sobre um meticuloso planejamento.

Se você pertence ao totem da Formiga, você é do tipo que come vagarosa e laboriosamente e tem a firme convicção de que tudo o que é seu virá às suas mãos no momento oportuno. Esta sabedoria funciona, porque demonstra uma fé absoluta na providencia divina.

Se a Formiga apareceu em seu jogo hoje, é sinal de que você precisa demonstrar mais paciência e confiança na solução de alguma pendência, porque talvez você tenha se esquecido de que sempre receberá aquilo de que necessita no momento certo. Se você ainda não consegue entrever a solução de seu problema, será preciso apelar para alguma estratégia e usar seu poder criador durante o inevitável período de espera, seja lá o que for que você estiver esperando.

A Formiga trabalha para o bem do Todo. Você também está fazendo o mesmo? Se estiver, pode ter certeza de que o Todo também deseja a você o mesmo bem que você almeja para ele, e ele certamente saberá prover as suas necessidades.

Fonte: (Trecho do livro Cartas Xamânicas, A descoberta do poder através da energia dos animais, Jamis Samns & David Carson) 
Extraído de: http://www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br/xamanismo/animais-de-poder-ou-aliados-de-poder/formiga-paciencia/

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Texugo


Texugo
AGRESSIVIDADE

Antes que você atinja sua meta
Descubra o poder interior
 Que reside em sua alma.

O Texugo é traiçoeiro e extremamente agressivo. O Texugo irrita-se com facilidade e ataca à menor provocação. O poder do Texugo é a agressividade e o desejo de lutar pelo que se quer. 

À simples idéia de ter que enfrentar o Texugo faz com que os outros animais furam apavorados. Como o Gambá, sua reputação sempre o precede. Seus dentes afiados são capazes de lacerar um oponente com facilidade. Muitas mulheres curandeiras pertencem ao totem do Texugo, pois ele é o protetor das raízes. Em sua morada subterrânea, o Texugo vê todas as raízes das ervas curativas produzidas pela Mãe Natureza. Estas raízes são o segredo da cura rápida. As raízes podem neutralizar a energia negativa ao permitir que a doença passe através do corpo e penetre no solo como energia neutra. Às pessoas do totem do Texugo não costumam entrar em pânico e reagem pronta e eficientemente às crises. Assim, se você pertence ao totem do Texugo, deve manifestar prontamente suas reações e seus sentimentos, sem pensar muito nas conseqüências de seus atos. As pessoas do totem do Texugo geralmente são do tipo que não passam a bola e insistem em fazer o gol sozinhas, o que nem sempre as toma campeãs de popularidade entre seus companheiros de time…

À energia do Texugo pode ser muito útil quando empregada por um curador agressivo, que não tema utilizar métodos pouco convencionais para obter a cura de seus pacientes. Assim como a mãe, que é capaz de permanecer dias a tio à cabeceira do filho doente, o Texugo está sempre determinado a perseverar. O médico ou o curador deste totem nunca desiste, empregando todos os recursos disponíveis na tentativa de obter a cura de seus doentes, mesmo que estes tenham sido desenganados por todos os seus colegas anteriormente.

Por outro lado, as pessoas do totem do Texugo podem ser fofoqueiras compulsivas e tendem a reagir “cora quatro pedras na mão” quando não estão perfeitamente equilibradas. Esta agressividade é capaz de conduzi-las aos mais altos postos em suas carreiras, porque elas simplesmente não desistem antes de atingirem seus objetivos. Alguém do totem do Texugo é freqüentemente o chefe, e do tipo que todos temem. Contudo, trata-se do tipo de chefe que manterá sempre sua empresa no topo, pois ele possui uma poderosa fonte de energia e nunca desiste. E do tiporetroceder nunca, desistir jamais. 

Se o Texugo imiscuiu-se em seu jogo hoje, isto pode ser sinal de que você não demonstrou empenho suficiente na tentativa de alcançar seus ideais. O que o Texugo pode estar lhe perguntando ê por quanto tempo ainda você vai esperar que o mundo entregue sua recompensa numa bandeja de prata, antes de descobrir que não receberá absolutamente nada se não sacudir a inércia e for à luta. O segredo do Texugo é o de irritar-se o bastante a ponto de reagir e fazer algo para mudar sua vida. O Texugo está me ensinando a ser agressivo de modo criativo, compelindo-o a dizer “não vou tolerar mais isto”, e a fazer efetivamente algo para mudar e progredir. Mantenha seu objetivo em mente, honre a magia do Texugo e parta destemidamente à conquista de seus ideais. Seja agressivo, mas não faça picadinho dos outros, pois isto é ser agressivo em demasia. Use sua raiva para neutralizar a indolência e quebrar a apatia. 

A energia do Texugo é muito poderosa quando utilizada para o auto-aprimoramento. 

Lembre-se de que o Texugo pode estar pressagiando um período no qual você terá que empregar seus poderes curativos para progredir na vida. Cure-se a si mesmo removendo ativamente as barreiras que estão impedindo o pleno florescimento de sua personalidade. Arranque as ervas daninhas de seu jardim, use a agressividade do Texugo para atingir novos patamares de expressão e utilize as raízes para se manter firme e centrado ao longo do processo, obtendo assim o equilíbrio necessário para propiciar um progresso real. 

Fonte: (Trecho do livro Cartas Xamânicas, A descoberta do poder através da energia dos animais, Jamis Samns & David Carson) 
Extraído de: http://www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br/xamanismo/animais-de-poder-ou-aliados-de-poder/texugo-agressividade/

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Confiança

"Fortalece teu espírito!
Reafirma tua fé!
Acredita em ti!
Quando o espírito não teme,
os olhos enfrentam com coragem
e a alma é coroada de paz!"

Nicoli Miranda
 

Cuerdas

"Cordas" (Cuerdas), é um curta- metragem espanhol, ganhou o Goya em 2014. O filme foi inspirado nos filhos do seu criador, Pedro Solís, que tem uma filha apaixonada pelo irmão com paralisia cerebral. Uma história comovente e encantadora!


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Fé!

"Um Guerreiro da Luz é aquele que é capaz de entender o milagre da vida, lutar até o final por algo em que acredita e, - então - escutar os sinos que o mar faz tocar em seu leito."

Paulo Coelho in  Alma Celta




A Providência

"Todo ato de iniciativa (e criação) responde a uma única verdade elementar, e desconhecê-la mata incontáveis idéias e esplêndidos planos: a partir do momento em que o indivíduo se compromete definitivamente, a Providência se move junto com ele. Toda uma cadeia de eventos emana da decisão do individuo, levando a seu favor todos os tipos de imprevistos, encontros e assistência material que ninguém jamais sonharia que pudessem ocorrer dessa maneira."

(W.H. Murray - em uma das primeiras expedições ao Himalaia)



1a. postagem em 30/03/2010
2a. postagem em 31/10/2010


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Fios de delicadeza

"Os mais lindos bordados da vida são feitos com os fios
de delicadeza que respeitam a sabedoria amorosa
do tempo do coração." 

Ana Jácomo 

in Alma Celta 
Image _school_of_leaves_by_wiwionart

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

As seis perguntas ...

"Em algumas tribos nativas, se você chegar ao curandeiro se queixando de desânimo, de depressão, ele irá te fazer 6 perguntas:

- Quando você parou de dançar?
- Quando você parou de cantar?
- Quando você parou de acreditar?
- Quando você parou de se encantar pelas estórias?
- Quando você parou para silenciar?
- Quando você parou de amar?"...

Via Ivan Alves Diniz


Verdadeiros milagres

"Os verdadeiros milagres fazem pouco barulho.
Como são simples os acontecimentos essenciais..." 

Antoine de Saint-Exupéry

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Bom dia!

"Fadas no jardim, pragas no capim
Tudo quer brincar dentro de mim
Vento, boi da cara preta
Vai ninando as roupas brancas no varal
Diz o querubim"


by Gisele Brugger


http://letras.mus.br/vander-lee/185370/






sábado, 8 de fevereiro de 2014

Lua Rosa



Estamos próximos da Lua Rosa, ela será no dia 14 de Fevereiro.

" Na antiga tradição, acreditava-se que determinadas Luas Cheias tinham uma energia especial para realizar desejos, projetos ou aspirações. Essas Luas chamadas *Lua Rosa dos desejos* ou *Lua dos Pedidos*, são os plenilúnios (Luas Cheias) mais próximos dos grandes sabás Celtas samhain, imbolc, beltane e lughnassadh.

Muitos grupos e pessoas seguem essa pratica sem conhecer sua origem e significado, apenas continuando a tradição. Sua origem é longínqua, perdida na bruma dos tempos e a razão dessas datas é atribuída ao aumento do poder magnético e espiritual nos períodos de mudanças telúricas e cósmicas marcados por estes Sabás.

Para acompanhar o fluxo energético dessas luas, prepare uma lista com seus pedidos, esperança, desejos, sonhos ou aspirações. Com o dedo indicador umedecido em essência de jasmim, cânfora, salgueiro, artemísia ou sândalo, trace um pentagrama sobre uma folha de papel. Mentalize o seu pedido e faça uma pequena oração, repetindo-a três vezes. Dobre o papel e coloque-o em seu altar ou mesa de cabeceira pondo sobre ele uma pedra da lua ou cristal de rocha. Repita esse pequeno ritual em cada mudança de fase lunar, a cada sete dias, aproximadamente, até a próxima lua rosa (3 meses). De acordo com o seu merecimento ou necessidade espiritual, seu pedido será atendido dentro de três Luas Cheias.

fonte.: Almanaque Wicca 2014


(in Alma Celta)

Bombas suaves de amor

Estamos jogando bombas suaves de amor sem que ninguém note; poemas, abraços, musicas, fotos, filmes, palavras carinhosas, meditações e preces, danças, activismo social, sites, blogues, actos de bondade...

Expressa-mo-nos de uma forma única e pessoal.
Com nossos talentos e dons.
Sendo a mudança que queremos ver no mundo.
Essa é a força que move nossos corações.
Sabemos que essa é a única forma de conseguir realizar a transformação.
Sabemos que no silêncio e humildade temos o poder de todos os oceanos juntos.
Nosso trabalho é lento e meticuloso.
Como na formação das montanhas.

O amor será a religião do século 21.
Sem pré-requisitos de grau de educação.
Sem requisitar um conhecimento excepcional para sua compreensão.
Porque nasce da inteligência do coração.
Escondida pela eternidade no pulso evolucionário de todo ser humano.
Seja a mudança que quer ver acontecer no mundo.
Ninguém pode fazer esse trabalho por você.
Nós estamos recrutando.

Talvez você se junte a nós.
Ou talvez já tenha se unido.
Todos são bem-vindos.
A porta está aberta.

Autor desconhecido
Image queen_by_dartkds


(by Alma Celta)



 

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Projeto "Open Doors"

Projeto "Open Doors" com Aline Campbell.

Compartilho com ela os valores de que há bondade nas pessoas, os seres humanos são generosos por natureza, nem tudo é tão perigoso quanto pensamos que é. E, por fim, " a partir do momento que você está certo de suas crenças e com os outros compartilha bondade, a bondade chega a você como retorno."

O título da reportagem diz "Viagem Criativa". Mas a experiência e o relato de Aline no vídeo vão muito além de uma viagem criativa sem grana. É um relato que merece ser visto pelas pessoas: coragem, confiança, amor, generosidade, sensibilidade. Pois quando se conecta com o outro pelo olhar e se percebe a confiança, podemos avançar e ir adiante.. como Aline demonstrou. Assim somos capazes de vivenciar experiências fantásticas em meio ao desconhecido.


http://www.viagemcriativa.com.br/2013/11/05/falta-de-grana-pare-de-se-lamentar-e-viaje-mesmo-assim/

Do Amor






"Vós nascestes juntos, e juntos permanecereis para todo o sempre.
Juntos estareis quando as brancas asas da morte dissiparem vossos dias.
Sim, juntos estareis até na memória silenciosa de Deus.
Mas que haja espaços na vossa junção.
E que as asas do céu dancem entre vós."

Khalil Gibran


Do Amor
Por Gibran Khalil Gibran (livro "O profeta")


Profeta de Deus em procura do infinito, quantas vezes sondaste as distâncias à espera de teu navio.
E agora teu navio chegou, e tu deves partir.

Profunda é tua nostalgia pela pátria de tuas recordações
e a morada de teus maiores desejos;
e nosso amor não te quererá prender, nem nossas necessidades te reterão.
Uma coisa, porém, pedimos-te: antes de no a deixares, fala-nos e dá-nos algo de tua verdade.
E nós a transmitiremos a nossos filhos, e eles a transmitirão aos seus filhos, e ela não perecerá.

Na tua soledade, vigiaste por nossos dias e, na tua vigília, escutaste os gemidos e os risos de nosso sono.
Agora revela-nos a nós próprios, e conta-nos o que te foi revelado, do que existe entre o nascimento e a morte."

E ele respondeu:

"Povo de Orphalese, de que poderia falar-vos senão do que está agora se movendo dentro de vossas almas?"

Então Almitra disse: "Fala-nos do Amor."

E ele ergueu a fronte e olhou para a multidão;
e um silêncio caiu sobre eles, e com uma voz forte,
dirigiu-se a eles, dizendo:

***************************************

"Quando o amor vos chamar, segui-o.

Embora seus caminhos sejam agrestes e escarpados;
E quando ele vos envolver com suas asas, cedei-lhe,
Embora a espada oculta na sua plumagem possa ferir-vos;
E quando ele vos falar, acreditai nele,
embora sua voz possa despedaçar vossos sonhos como o vento devasta o jardim.

Pois, da mesma forma por que o amor vos coroa,
assim ele vos crucifica.
E, da mesma forma por que ele contribui para vosso crescimento,
ele trabalha para vossa poda.
E, da mesma forma por que ele sobe à vossa altura e acaricia vossos ramos
mais tenros que se embalam ao sol,
assim também ele desce até vossas raízes
e as sacode no seu apego à terra.

Como feixes de trigo, ele vos aperta junto ao seu coração.
Ele vos debulha para expor a vossa nudez.
Ele vos peneira para libertar-vos das palhas. Ele vos mói até a extrema brancura.
Ele vos amassa até que vos torneis maleáveis.
Então, ele vos leva ao fogo sagrado e vos transforma no pão místico do banquete divino.

Todas essas coisas o amor operará em vós, para que conheçais os segredos de vossos corações e,
com esse conhecimento, vos convertais no pão místico do banquete divino.

Todavia, se no vosso temor procurardes somente a paz e o gozo do amor,
então seria melhor para vós que cobrísseis vossa nudez e abandonásseis a eira do amor,
para entrar no mundo sem estações, onde rireis, mas não todos os vossos risos, e chorareis,
mas não todas as vossas lágrimas.

O amor nada dá senão de si próprio e nada recebe senão de si próprio.
O amor não possui e não se deixa possuir.
Pois ele basta-se a si mesmo.

Quando um de vós ama, que não diga:
"Deus está no meu coração",
mas que diga antes: "Eu estou no coração de Deus".

E não imagineis que possais dirigir o curso do amor,
pois o amor, se vos achar dignos,
determinará ele próprio o vosso curso.

O amor não tem outro desejo,
senão o de atingir sua plenitude.
Se, contudo, amardes e precisardes ter desejos,
sejam estes vossos desejos:
De vos diluirdes no amor e serdes como um riacho
que canta sua melodia para a noite;
De conhecerdes a dor de sentir a ternura demasiada;
De ficardes feridos por vossa própria compreensão do amor;
E de sangrardes de boa vontade e com alegria;
De acordardes na aurora com o coração alado
e agradecerdes por um novo dia de amor;
De descansardes ao meio-dia,
e meditardes sobre o êxtase do amor;
De voltardes para casa à noite com gratidão;
E de adormecerdes com uma prece no coração para o bem-amado,
e nos lábios uma canção de bem-aventurança."

****************************************************************
Então, Almitra falou novamente e disse: "E que nos dizes do Matrimônio, mestre?"

E ele respondeu, dizendo:

"Vós nascestes juntos, e juntos permanecereis para todo o sempre.
Juntos estareis quando as brancas asas da morte dissiparem vossos dias.
Sim, juntos estareis até na memória silenciosa de Deus.

Mas que haja espaços na vossa junção.
E que as asas do céu dancem entre vós.

Amai-vos um ao outro, mas não façais do amor um grilhão:
Que haja, antes, um mar ondulante entre as praias de vossas almas.

Enchei a taça um do outro, mas não bebais na mesma taça.
Dai do vosso pão um ao outro, mas não comais do mesmo pedaço.
Cantai e dançai juntos, e sede alegres; mas deixai cada um de vós estar sozinho.
Assim como as cordas da lira são isoladas e, no entanto, vibram na mesma harmonia.

Dai vossos corações, mas não os confieis à guarda um do outro. Pois somente a mão da Vida pode conter vossos corações.
E vivei juntos, mas não vos aconchegueis demasiadamente;
Pois as colunas do templo erguem-se separadamente;
E o carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro."

********************************************************

Paz e tolerância

“Se você quer que os outros sejam felizes, pratique a compaixão; se você quer ser feliz, pratique a compaixão”, disse certa vez Tenzin Gyatso, o XIV Dalai Lama. E desejar em voz alta, cantando, também pode ajudar, como fez a cantora americana Tina Turner e 30 crianças do projeto “Children Beyond – With children united in prayers” (Crianças Além – Com crianças unidas em orações), nesta bela gravação do mantra védico “Sarvesham Svastir Bhavatu” (Que Todos os Seres Tenham Auspiciosidade”, ou “Bem-Estar”, numa tradução mais coloquial). O projeto “Children Beyond” tem também Regula Curti e Dechen Shak-Dagsay cantando orações e mantras do “Budismo, Cristianismo, Hinduísmo, Judaísmo, Islamismo e Sikismo” – “é um projeto para contribuir com a paz e a tolerância”.

O vídeo segue após a descrição do mantra abaixo:

Om Sarvesham Svastir Bhavatu
Sarvesham Shantir Bhavatu
Sarvesham Purnam Bhavatu
Sarvesham Mangalam Bhavatu
Om Sarve Bhavanthu Sukhinah
Sarve Shantu Niraamayaah
Sarve Badrani Pashyantu
Ma Kaschi Dukha Bhaag Bhavet

“Que todos tenham bem-estar. Que todos tenham a paz. Que todos encontrem a perfeição. Que todos sejam felizes. Que todos tenham saúde. Que todos tenham boa sorte e que ninguém tenha que sofrer.”

Fonte: http://dharmalog.com/2012/02/14/sarvesham-svastir-bhavatu-que-todos-possam-ter-bem-estar-por-tina-turner-em-children-beyond-video/


sábado, 1 de fevereiro de 2014

Alma dos diferentes ...


"A alma dos diferentes é feita de uma luz além. Sua estrela tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os poucos capazes de os sentir e entender. Nessas moradas estão tesouros da ternura humana dos quais só os diferentes são capazes. Não mexa com o amor de um diferente. A menos que você seja suficientemente forte para suportá-lo depois."

(Arthur da Távola)