quinta-feira, 8 de maio de 2014

Silêncio



Tudo necessita descanso para se renovar e recuperar suas forças e energias.

Ficar em silencio significa em primeiro lugar ficar com a boca fechada. Isto pode parecer simples mas nem sempre é, por isto é bom que esteja explicitado. Em segundo lugar significa o silencio dos pensamentos, das ações, dos sentimentos, das emoções, dos julgamentos, e de todas as ações que empreendemos. Como todas as máquinas, todas as coisas que funcionam, todos os animais e plantas, necessitamos um período de descanso. Porém o descanso deve ir além do descanso físico, e nada melhor do que o silencio para auxiliar a descansar as demais partes do corpo.

Um dia de silencio faz maravilhas à nossa energias.

Um retiro de silencio, durante dois ou três dias pelo menos aumenta em muito a nossa capacidade de ouvir as verdadeiras necessidade da nossa natureza interior. Normalmente quando estamos sozinhos procuramos músicas, filmes, ou conversar com pessoas na rua para tentar preencher o silencio. Quando estamos no elevador junto com pessoas estranhas temos sempre uma sensação estranha de não saber para onde olhar, onde colocar as mãos e o que falar. Parece que algo dentro de nós está errado por não existirem palavras naquele breve instante.

Não há nada de errado.

Acostume‐se com o silencio. Ele é bom, energético e também calmante e desestressante.

Quando não houver nada a ser dito não diga nada. No inicio parece estranho, mas com o tempo você irá se acostumando e suas palavras terão mais força, pois serão usadas mais sabiamente.

Você perceberá o quanto falar gasta energia e irá dizer coisas mais belas, mais verdadeiras, mais importantes e mais necessárias e dirá menos futilidades. Desperdiçará menos a sua energia e consequentemente a sua existência que flutua no mar da superficialidade entrará no oceano profundo da essência da vida.

Fonte: Silêncio - Fator Você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer?
1) Digite a mensagem no campo abaixo.

2) "Selecionar perfil" em Comentar como.
O perfil é obrigatório, mesmo que seja somente Nome/URL (URL=página/blog, que não é obrigatório)

- Se você NÃO tem email/conta em alguns dos serviços, escolha o perfil Nome/URL e digite o seu nome. A URL (página/blog) não é obrigatória. Se não tiver, pode deixar em branco.

- Se você tem email/conta em algum dos perfis, escolha e entre com o seu login e senha.

3)Clique no botão POSTAR COMENTÁRIO.