quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Paz e tolerância

“Se você quer que os outros sejam felizes, pratique a compaixão; se você quer ser feliz, pratique a compaixão”, disse certa vez Tenzin Gyatso, o XIV Dalai Lama. E desejar em voz alta, cantando, também pode ajudar, como fez a cantora americana Tina Turner e 30 crianças do projeto “Children Beyond – With children united in prayers” (Crianças Além – Com crianças unidas em orações), nesta bela gravação do mantra védico “Sarvesham Svastir Bhavatu” (Que Todos os Seres Tenham Auspiciosidade”, ou “Bem-Estar”, numa tradução mais coloquial). O projeto “Children Beyond” tem também Regula Curti e Dechen Shak-Dagsay cantando orações e mantras do “Budismo, Cristianismo, Hinduísmo, Judaísmo, Islamismo e Sikismo” – “é um projeto para contribuir com a paz e a tolerância”.

O vídeo segue após a descrição do mantra abaixo:

Om Sarvesham Svastir Bhavatu
Sarvesham Shantir Bhavatu
Sarvesham Purnam Bhavatu
Sarvesham Mangalam Bhavatu
Om Sarve Bhavanthu Sukhinah
Sarve Shantu Niraamayaah
Sarve Badrani Pashyantu
Ma Kaschi Dukha Bhaag Bhavet

“Que todos tenham bem-estar. Que todos tenham a paz. Que todos encontrem a perfeição. Que todos sejam felizes. Que todos tenham saúde. Que todos tenham boa sorte e que ninguém tenha que sofrer.”

Fonte: http://dharmalog.com/2012/02/14/sarvesham-svastir-bhavatu-que-todos-possam-ter-bem-estar-por-tina-turner-em-children-beyond-video/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer?
1) Digite a mensagem no campo abaixo.

2) "Selecionar perfil" em Comentar como.
O perfil é obrigatório, mesmo que seja somente Nome/URL (URL=página/blog, que não é obrigatório)

- Se você NÃO tem email/conta em alguns dos serviços, escolha o perfil Nome/URL e digite o seu nome. A URL (página/blog) não é obrigatória. Se não tiver, pode deixar em branco.

- Se você tem email/conta em algum dos perfis, escolha e entre com o seu login e senha.

3)Clique no botão POSTAR COMENTÁRIO.