sábado, 29 de dezembro de 2012

A nova idade de Ouro


MENSAGEM SEMANAL DE HILARION
de 23 à 30 de Dezembro de 2012
Através de Marlene Swetlishoff



E assim, agora nós chegamos à nova Idade de Ouro.
Nós lhes damos boas vindas em grande júbilo!

As energias estão ainda muito intensas e irão continuar ativamente, no que tange as suas ativações. Todos os seres vivos na Terra estão sendo ativados e sintonizados com as frequências das dimensões mais elevadas e esse trabalho irá continuar até que todos os seres estiverem totalmente despertados por essa nova Luz.

Para os que já foram despertados, existe a tarefa de continuarem a iluminar com a sua Luz, tanto de forma individual como de forma coletiva, ajudando às pessoas em sua volta, à medida que as necessidades surgirem e forem percebidas.

Vocês que são da Luz agora sustentam uma posição mais importante do que a anterior. Vocês agora começam a manejar a sua Luz, de tal modo que podem fazer com que aconteça a manifestação daquilo que visualizaram para um Mundo melhor, através de caminhos mais poderosos, porque vocês mesmos estão mais poderosos.

Vocês vieram para esse Mundo para serem DESSE Mundo.

Esta é a encarnação na forma humana na qual, vocês pessoalmente a transformaram em uma forma humana maior, mais grandiosa; isso foi e isso ainda lhes é requerido, para cada um de vocês.

À medida que nós nos movemos para o Ano Novo, cada um de vocês estará se movendo para os próximos passos do seu destino pessoal e irão contininuar a se reunir em grupos, durante várias vezes, para efetuarem as maiores mudanças positivas nesse Mundo. O poder de muitos atuando como UM, em uníssono, podem produzir muitos milagres. Isso irá se tornar mais perceptível sobre esse planeta.

Vocês irão começar a sentir gradualmente que a densidade das energias das dimensões mais baixas, se foram do interior dos Seres. Vocês próprios sentirão alegria e prazer, na maior parte das suas tarefas.

À medida que vocês praticarem o focar consciente, sintonizados em todos os sentidos com o seu Eu Superior, começarão a descobrir um mundo que não era visto anteriormente que sempre esteve em sua volta.

À medida que se movimentam, alguns de vocês já estão percebendo que as cores na região do mundo em sua volta, estão mais brilhantes e mais claras. O brilho do sol parecer estar mais claro e mais brilhante. Tornem-se observadores do mundo em sua volta, à medida que vivenciarem a sua rotina diária, despertando os seus novos sentidos através da prática.

Os seus esforços combinados como Trabalhadores da Luz, no ano passado especialmente, habilitou a todos sobre esse planeta para se moverem com segurança para frente, no novo Ciclo Galático que agora surge na aurora do novo horizonte de seu planeta e para todos os seus habitantes.

Vocês têm sido e ainda são muito necessários, assim, permaneçam ancorados na Terra atuando como os condutores dessas energias mais refinadas que agora estão fluindo em sua atmosfera. Agora, isso fará com que a vida se torne mais fácil e mais natural, porque haverá uma diminuição das energias polarizadas, assim, a vida na Terra, em geral, irá ser sentida com mais plenitude, com facilidade e graça.

O antigo paradigma continua a se desintegrar e os caminhos antigos de se fazer negócios nesse planeta não serão mais suportados por essa nova energia, ou seja, um novo tom de harmonia, paz e cooperação serão vistos em todas as pessoas sobre a Terra e isso em resposta irá efetuar grandes e boas mudanças em todas as áreas de vida sobre esse planeta.

Por agora, nós lhes aconselhamos:

- Descansem e relaxem com os seus entes queridos e sintam deleite pelas energias que estão surgindo.

- Dêem sempre muita risada e tenham prazer com a proximidade daqueles que vocês amam à medida que celebram a VIDA!

Nós estamos sempre com vocês.

Até a semana que vem…

Eu Sou Hilarion



Tradução: Helena Renner helenarenner@yahoo.com.br
©2009 Marlene Swetlishoff
Esta mensagem pode ser compartilhada com outras pessoas desde que os direitos autorais sejam respeitado citando o autor e o link http://www.therainbowscribe.com/.
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Calatonia

O que é calatonia e os seus benefícios

A terapeuta Rita de Cássia Aguiar  trabalha cinesiologia e associa com a calatonia, além de outros. Eu já fiz e recomendo, tanto a cinesio quanto a calatonia! ;)

"Se usado com sabedoria, o simples toque das mãos é capaz de atuar de forma terapêutica, como acontece na Calatonia. Essa técnica de relaxamento profundo foi trazida ao Brasil pelo médico húngaro Pethó Sándor, no início da década de 50, mas foi desenvolvida durante a Segunda Guerra em soldados que sentiam fortes dores por causa dos ferimentos. O segredo da terapia é o uso de toques sutis que estimulam nove pontos onde há maior concentração de receptores nervosos ou circulatórios. São pontos próximos aos meridianos, da medicina chinesa, ou mesmo da ayurvédica.

“Quando há um estado de estresse, por exemplo, ocorre uma cascata de eventos bioquímicos e biológicos que alteram o organismo, a Calatonia tem a função de reorganizar o corpo por meio de toques simples, esses têm alto potencial da sensibilidade cutânea. O profissional escolhe os pontos conforme o histórico de cada paciente e sua evolução durante a terapia”, explica a naturóloga." Rosana conta que usou a terapia depois que seu marido sofreu um infarto e ficou internado na UTI. Por não usar algum óleo essencial, ou interferir no tratamento, ela aplicava a terapia dentro da unidade e percebia que o método pontencializava o efeito do remédio, dessa forma, o seu marido não sentia dores e finalmente conseguia dormir. “Ela traz benefícios à medicina convencional e pode ser usada em casos de ataque cardíaco, estresse, artrite, artose, e problemas emocionais, entre eles, pânico, depressão, além de crises de ansiedade”, ressalta.

Fonte e fotos: Calatonia - Relaxamento profundo com toques sutis


 "O tratamento nessa técnica é feito com toques suaves na pele, incluindo os dedos dos pés, o calcanhar, o tornozelo, a batata das pernas e a cabeça. Sandór tinha ideia ligadas às medicinas orientais, pois se interessou e estudou medicinas alternativas, e há quem imagine que ele também tirou seus pontos de relações com meridianos e chakras. Após a manipulação dessas regiões, que visa induzir um relaxamento profundo, o terapeuta poderá também fazer toques sutis em outras partes do corpo, conforme a sintomatologia do paciente.

O nome calatonia vem de “kalós” em grego que significa bom e “tonia” que significa tensão ou tônus – ou seja – significa “recuperar o tônus ideal”. Na visão de Sandór, muitas doenças vinham de um excesso de tônus neurológico que se manifestava no corpo como tensão muscular e hipersensibilidade. No momento que essa tensão é aliviada, e restaura-se a fisiologia normal, os problemas como dor, tensão, alterações do humor, etc. resolvem-se expontaneamente.
Existem relatos impressionantes de curas e melhoras que Sandór obteve em seus pacientes, o que gerou sua fama e reconhecimento."

Fonte: Calatonia

Em princípio, qualquer pessoa poderá se beneficiar da Calatonia para obtenção de um relaxamento profundo. Porém tal trabalho deverá ser sempre acompanhado por um profissional habilitado, capaz de avaliar e elaborar com o paciente, suas reações à técnica, bem como as possíveis contra-indicações à aplicação do método. Em São Paulo, Brasil já dispomos de relatos de profissionais de diferentes áreas sobre a utilização da Calatonia como recurso auxiliar na Psicologia, Medicina, Educação, Reabilitação Física, Fonoaudiologia, etc. Embora a utilização da Calatonia não vise resultados específicos (uma vez que a reorganização psicofisica é global, e cada organismo reage à sua própria maneira individual e única) esta técnica atua sobre uma variada gama de queixas diante das quais tem-se observado resultados bastante positivos. Por exemplo: tensão muscular, estresse, enxaquecas, asma, obesidade, alergias, distúrbios glandulares, dores, distúrbios de ordem psicossomática, etc.

Fonte: O que é a calatonia? 

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A ascensão e o solstício de 21/12/2012

Mensagem canalizada por Selácia
17 de Dezembro de 2012




Com o Solstício de 21 de Dezembro quase aqui, é vital que vocês se conectem com uma leveza do ser e permaneçam em seu coração. Uma leveza do ser, afinal, é necessária para manter uma frequência elevada.

O processo da ascensão que vocês tanto ouviram falar está diretamente relacionado com a frequência. Nos dias que antecedem o Solstício e no próprio dia 21 de Dezembro, queiram ter a maior frequência possível, a fim de acessar um estado multidimensional que permita grandes aberturas espirituais.

Com tudo o que acontece no mundo, vocês podem encontrar dificuldades em permanecerem positivos – no entanto, isto é o que o seu ser interior está pedindo que façam.

MOMENTOS CRUCIAIS PARA O QUE IRÁ ACONTECER EM SEGUIDA

Seu eu interior sábio sabe que estes momentos são cruciais quanto ao que irá acontecer em seguida na Terra. Esta parte sábia de vocês pode ver além da negatividade e da violência que o mundo apresenta. Ele sabe, sem qualquer dúvida, que vocês e a humanidade estão em um grande processo de emergência espiritual que leva a um novo início para a Terra.

O mundo caótico de hoje está apresentando uma tela em rápido movimento dos acontecimentos, profecias e incertezas. É fácil ficar preso nos comentários diários da mídia comentando sobre os eventos, e perder de vista a grande cena do por que estão aqui. Este propósito nada mais é do que a iluminação e a ascensão da humanidade, das pessoas que estão se afastando de um período de muitas trevas.

Há ainda escuridão durante o processo da ascensão, mas lembrem-se de que o mundo está mudando de séculos de medo e de disfunção e assim deve trazer para a luz o que é impraticável. Uma sociedade que foi doutrinada na violência irá expressá-la até que as pessoas aprendam como amar. Da mesma forma, uma sociedade que trata de disfunções mentais com medicamentos paliativos, em vez de soluções reais, verá explosões de violência como vocês viram recentemente nas principais cidades.

LEMBREM-SE DE QUE O AMOR ESTÁ EM NOSSA ESSÊNCIA

Há violência neste mundo, não porque devemos ter violência, ou porque seja a nossa verdadeira natureza ferir o outro. Ela existe por causa de nosso longo condicionamento baseado no medo e por uma sociedade que se tornou disfuncional.

Não devemos desistir de nós mesmos e nem do outro – devemos nos lembrar de que o amor está em nossa essência. Este amor, enquanto ele se torna a força dominante na Terra, irá criar milagres – pessoas e seres incapazes de co-existir em harmonia antes de encontrar laços comuns. Devemos confiar nisto e dar a nossa energia vital para isto, a fim de criarmos o nosso novo mundo mais rapidamente.

VERIFICAÇÃO DA FREQUÊNCIA

Desde que a frequência é tão importante para a sua ascensão, aqui está uma listagem de coisas para que compreendam sobre a obtenção de uma frequência mais elevada e aí permaneçam por mais tempo.

Ascensão e Frequência – A Ascensão é uma progressão do crescimento espiritual durante o qual uma pessoa eleva a sua frequência de pensamento e de emoção. Níveis menos elevados de frequência envolvem o medo; níveis mais elevados envolvem o amor. Exemplo: Ser gentil com vocês e os outros envolve o amor, assim esta ação eleva a frequência.

Permanecer em uma frequência mais elevada – Não há manutenção automática da frequência elevada. Vocês mantêm mais elevada a sua própria frequência através de sua consciência e de suas ações. Isto requer um esforço contínuo e de permanecer presente.

Ascensão em grupos – Há um equívoco em alguns círculos que grandes grupos de pessoas ascenderão automaticamente em um determinado dia, tal como o Solstício. De fato, não há uma ascensão automática. É um processo e é individual. Para estarem vivos agora e em um caminho consciente de despertar, vocês foram envolvidos no processo da ascensão por algum tempo. Ainda que fizessem um grande progresso para atingir este ponto, vocês devem permanecer despertos e gerenciar as suas energias no agora para manter uma frequência elevada.

A Ascensão e forças externas – A Ascensão é um processo natural de desdobramento energético para o planeta e todas as suas formas de vida. Isto os inclui! A fonte do processo da ascensão é interna, significando que ela ocorre dentro de vocês, enquanto vocês elevam a sua percepção e expressam esta percepção mais elevada no mundo. Algumas pessoas têm uma concepção errônea de que a ascensão ocorrerá ou para grandes grupos, grupos seletos, ou para todo o planeta com a chegada dos extraterrestres ou de alguma força exterior. Isto se baseia na fantasia e na ideia de que as pessoas precisam ser resgatadas delas mesmas. Como um Transformador Divino, vivos agora para saírem da condição de vítima e para um modo de ser capacitado, vocês sabem que estão no comando de sua própria ascensão e de seu crescimento espiritual. Nenhuma força externa ou ser inteligente fora do planeta poderá fazer isto por vocês.

Afastem as preocupações para maior frequência – Quando vocês se preocupam, estão transmitindo o medo e reduzindo a sua frequência. Afastem as suas preocupações com o seguinte processo. Da próxima vez que estiverem preocupados com algo voltado para o futuro, façam interiormente três perguntas: “Isto é algo que eu posso resolver agora? Isto é algo digno da minha atenção hoje? Qual é o melhor uso do meu tempo do que este foco de preocupações?”

Para a sua Atenção Agora

De todos os momentos até aqui, nesta vida, aqueles que foram deixados em 2012 estão entre os mais importantes para avaliação própria e para atualizarem a sua energia para onde querem se dirigir.

Preparem a sua energia agora, antes do Solstício com uma breve contemplação diária centrada no coração sobre o seu mundo ideal.

Deixem que o seu coração e o seu conhecimento interior lhes recorde por que vocês vieram à Terra e como querem viver com os outros no Planeta.

Confiem que as suas intenções e energias realmente importam quanto ao que acontecerá no Solstício e além! 

www.Selacia.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina! 
LUZ!
STELA
Fonte: http://stelalecocq.blogspot.com.br/2012/12/a-ascensao-e-o-solsticio...