sábado, 17 de março de 2012

Projeto voluntário que nos faz sorrir no trânsito

"O sonho acabou? Tenha calma.. pois ainda temos pão doce!"



Psicológos do Transito

Um grupo de jovens voluntários que, inspirados nos Doutores da Alegria, saem vestidos de uma forma descontraída (palhaço, mergulhador etc) com o objetivo de descontrair os motoristas que estão no transito stressante de Sao Paulo. Eles utilizam o tempo dos sinais e abrem as faixas com mensagens.
 
Um deles disse: no início, os motoristas tinham resistência pois achavam que iamos pedir dinheiro. Agora eles já se soltaram. Abrem os vidros, sorriem. E isso é o que importa para eles: “O intuito é tirar um sorriso do rosto das pessoas. O trânsito em São Paulo mata mais do que arma de fogo. Então, todo mundo precisa de uma atenção, de um carinho, de um sorriso e de uma brincadeira”, explica o voluntário Guilherme Brandão.

Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado’. A famosa frase de Charles Chaplin arranca sorrisos.






E mais essa agora.. :)
"Desde o começo do ano, estamos enfrentando um grande problema com o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo e com o Cartório de Taboão da Serra, onde fomos censurados por usar o nome “Psicólogos”, já que não somos formados em psicologia! Pois bem, por esse fato, estamos pensando em mudar o nome para “Psiucólogos do Trânsito”, mas no fundo, queremos lutar pelos nossos direitos! Pois esse projeto é completamente independente e não podemos jogar tudo que já fizemos, por água abaixo!"

Fontes:
http://psicologosdotransito.org/
Programa Ação - na Globo 7:40 aos sábados
http://g1.globo.com/acao/noticia/2011/12/motoanjos-circulam-registrando-flagrantes-de-imprudencia-em-sp.html

Um comentário:

  1. Estes jovens estão de parabéns!!! Trazem alegria para a população e realmente, nós motoristas precisamos de um momento para descontrair.
    Gostei muito deste blog!!! Vou passar sempre por aqui!!!

    ResponderExcluir

Como fazer?
1) Digite a mensagem no campo abaixo.

2) "Selecionar perfil" em Comentar como.
O perfil é obrigatório, mesmo que seja somente Nome/URL (URL=página/blog, que não é obrigatório)

- Se você NÃO tem email/conta em alguns dos serviços, escolha o perfil Nome/URL e digite o seu nome. A URL (página/blog) não é obrigatória. Se não tiver, pode deixar em branco.

- Se você tem email/conta em algum dos perfis, escolha e entre com o seu login e senha.

3)Clique no botão POSTAR COMENTÁRIO.