domingo, 24 de abril de 2011

Além da Terra, além do Céu

Fonte: Corbis Images


Além da Terra, Além do Céu
(Carlos Drummond de Andrade)

Além da Terra, além do Céu,
no trampolim do sem-fim das estrelas,
no rastro dos astros,
na magnólia das nebulosas.
Além, muito além do sistema solar,
até onde alcançam o pensamento e o coração,
vamos!
vamos conjugar
o verbo fundamental essencial,
o verbo transcendente, acima das gramáticas
e do medo e da moeda e da política,
o verbo sempreamar,
o verbo pluriamar,
razão de ser e de viver.


Marionete

sábado, 23 de abril de 2011

Fecho os olhos pra não ver passar o tempo



Amor Perfeito
Roberto Carlos
Composição: Michael Sulivan/Paulo Massadas

Fecho os olhos pra não ver passar o tempo, sinto falta de você
Anjo bom, amor perfeito no meu peito, sem você não sei viver
Vem, que eu conto os dias conto as horas pra te ver
Eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você
Os segundos vão passando lentamente, não tem hora pra chegar
Até quando te querendo, te amando, coração quer te encontrar
Vem, que nos seus braços esse amor é uma canção
E eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você
Eu não vou saber me acostumar sem sua mão pra me acalmar
Sem seu olhar pra me entender, sem seu carinho, amor, sem você
Vem me tirar da solidão, fazer feliz meu coração
Já não importa quem errou, o que passou, passou então vem
Vem, vem, vem

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Julie & Julia

Estou no meu momento Julie & Julia na cozinha.
Não terminei de ver o filme, pois ele "travou" na cena 8.  E o DVD teve então comportamentos estranhos... :) Melhor continuar outro dia...




Título original: Julie & Julia
Lançamento: 2009 (EUA)
Direção: Nora Ephron
Atores: Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci, Chris Messina.
Duração: 123 min
Gênero: Drama
Status: Arquivado

Sinopse
1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, "Mastering the Art of French Cooking". Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sitocol ® - Risus Atívus



Descrição: SITOCOL ® Risus Atívus é um medicamento para quem deve se 'tocar na vida'. Ou seja, ficar mais consciente que ser feliz é aqui e agora. Já-já-já.

Precauções: Poderão desenvolver vontade compulsiva de ser feliz, todos aqueles que costumam passar por desequilíbrios emocionais, e por longos períodos de baixo astral. Pidões compulsivos poderão ter crises de simancol e começar a agradecer e oferecer carinho e amor. Os insones começam a sentir desejos súbitos de sair para dançar e tomar SITOCOL ® Risus Atívus em vez de tomar calmantes.
Indicações: Para aqueles que nunca estão satisfeitos, que vivem reclamando, são intolerantes, pessimistas, negativos e pretensiosos. Para aqueles que acham que a vida é Ter e jamais Ser.
Que ficam cobrando o tempo todo, mas sempre esquecem de agradecer. Aqueles que não valorizam a sua vida e não percebem que vieram realizar algo importante. Para os que vivem na ilusão de ser diferente do que essencialmente são. Indicado também para trabalhar a humildade e assentar os pés no chão. O SITOCOL ® Risus Atívus anula o hábito da comparação, e estimula o hábito da auto valorização. Seu uso contínuo desativa as atitudes de julgamento de si mesmo e dos outros, com potente aparecimento de sinais de auto-estima, e desativação total do vampirismo do sucesso alheio.

Contra Indicações: Não devem tomar SITOCOL ® Risus Atívus aqueles que curtem ler revistas de fofoca, aqueles que não querem mudar (nasci assim e vou morrer assim), os ciumentos, aqueles que acham que amor é controlar, e aqueles que acham que o parceiro e os filhos são propriedades, e não almas livres que devem ser unicamente amadas. Uma contra indicação forte é para o caso de pessoas que já desistiram de ser feliz.

Efeitos Colaterais: O paciente pára de querer brigar com o mundo. Pára de sentir necessidade de ser vítima e de sabotar seus projetos de sucesso. Pára de deixar o seu poder nas mãos dos outros, e passa a assumir a responsabilidade de ter mais prazer de desfrutar a sua vida, trabalhar na conquista da sua paz e serenidade, sem delegar seu poder para ninguém.

Interrupção do Medicamento: Há registro de pacientes que regridem diante da interrupção do tratamento, culpando-se de tudo. Reativando o juiz interno que se auto cria castigos cruéis. O paciente reativa as síndromes do TENHO QUE, NÃO POSSO, IMPOSSÍVEL, DIFÍCIL, EU DEVERIA ... e do SE ... isso ou aquilo e muitas travas com o passado e o futuro. Na ausência prolongada do medicamento o paciente esquece de paquerar, namorar, brincar, fazer arte (nos dois sentidos), rir, gargalhar, ir ao teatro, cinema e principalmente viajar (em todos os sentidos).

Como guardar: Do lado esquerdo do peito. Na prateleira que diz: Eu aceito o que SOU e tudo o que vim realizar!

Composição: Risus Atívus - Vitânimo A (Vitalidade + Ânimo + Alegria) - Disciplinil com 0% de priguiçuz - Determinite agudis - Coragins sin medoris - Flexibilidil insanis - Celebração baianosis - Compaxis incondicionalis.

Validade: Indeterminada. Quanto mais usar, mais antioxidante e ativo ele fica.

Modo de usar: Comece com o ra-ra-ra, re-re-re, ri-ri-ri, ro-ro-ro, ru-ru-ru e vá se auto contagiando com a vontade de Ativar o Risus. Para ação mais imediata, pule, dance, fique alegre, olhe-se no espelho, que ele se misturará mais rápido dentro de você.

Superdosagem: Casos de superdosagem ocasionaram fugas de shoppings e buscas de maior contato com a natureza. Há registros de pacientes que ficam rindo à toa, e também de pessoas que começam a sentir necessidade de se alimentar com alimentos mais naturais. Alguns pacientes perderam o interesse por assistir novelas e noticiários. Em 100% dos casos acontece uma necessidade urgente de dançar, celebrar e meditar.

Siga corretamente as instruções, caso não desapareçam os sintomas, procure imediatamente um tempo para praticar a Meditação do Coração e a Oração do Perdão.

Fonte: Doce Limão

Texto extraído do livro Quero viver num planeta que RI - Conceição Trucom - livro eletrônico que pode ser adquirido aqui. Como também o CD Terapia do Riso.

Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autora e fonte.

Recomenda-se a leitura na íntegra do livro Alimentação Desintoxicante - editora Alaúde, o que possibilitará a prática desta filosofia de vida com consciência e responsabilidade.

Vida boa

Contagiem-se com a alegria desta música!!
Saltem, gritem, pulem e se alegrem,
pois a vida é mesmo muito boa!!


Clique abaixo para ouvir a música: Vida Boa na voz de Caetano Veloso
Discover Simple, Private Sharing at Drop.io

Caetano Veloso
Composição: Fausto Nilo/ Armandinho



Lua no mar
Vendo a canoa passear
A vida boa passa do real que há
Coração
Será que tá boa?
Na paz, depois
Depois da paz
Eu quero paz
Aonde o sonho vai, meu sonho vai
Meus sonhos vão
E a parte quente de repente tá na mão
Meu coração
Você que faz a minha vida variar
Tá na luz que passa pelo ar
Passa também pelo seu olhar
Ai, morena, faça o que eu sonhar
Que mágica boa!
Meu amor, cadê você?
Olê, olê, olá
Ê, você, olê, olá
Olê, olá que é pra canoa não virar
E a vida boa na cabeça vadiar
Coração
Será que tá boa?
Na paz depois,
Depois na paz
Eu quero mais
Aonde você vai
Meu sonho vai
Meus sonhos vão
A parte quente que pressente a sua mão
Meu coração
Você que faz a minha vida variar
Tá na luz que passa pelo ar
Passa também pelo seu olhar
Ai, morena,
Abraça se eu chorar
Que mágica doida!
Meu amor, cadê você?
Olê, olê, olá
Ê, você, olê, olá


1a. postagem: 29/07/2010
2a. postagem:  28/11/2010

Celebration

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fraldas ecológicas em Belo Horizonte

Ainda não sou mãe, nem casada, mas achei um espetáculo as fraldas de pano que conheci no chá de bebê da filhinha de uma amiga minha.




"As fraldas de pano voltaram, porém mais modernas e práticas. Essa nova geração começa a fazer sucesso entre famílias que tem preocupações com o meio ambiente. Pesquisas mostram que uma criança usa, em média, mais de 5000 fraldas descartáveis nos primeiros dois anos de vida. Esse número cai para 65 quando utilizamos fraldas de pano.

A fralda descartável demora 450 anos para se decompor. Se essas fraldas forem queimadas, libera a dioxina, uma substância cancerígena. Além disso, são derrubadas 5 árvores por cada criança que usa fralda descartável. Multiplique este número pelas milhares de crianças que usam esse tipo de fraldas e você vai ter um número alarmante de desmatamento.

As fraldas de pano, ou ecológicas, são confeccionadas com materiais macios e suaves que garantem conforto e um agradável toque na pele delicada do seu bebê. São fraldas feitas com fibras naturais de grande absorção, que ao mesmo tempo permitem que a pele do bebê respire, reduzindo o aparecimento de assaduras, dermatites, irritações ou alergias.

Não contem produtos químicos, como os que são utilizados nas fraldas descartáveis para aumentar a absorção (policarbonato de sódio).

A fralda descartável abafa a região e faz com que fique muito mais quente. A fralda de pano auxilia quando o bebê esta na época de retirar a fralda, “O bebê começa a perceber que toda vez que ele faz xixi ele fica molhado, essa propriosepção ajuda-o a controlar esfíncter”.

A fralda ecológica é lavável e reutilizável, reduzindo a necessidade e o gasto de comprar fralda constantemente. Se o apelo ambiental e o conforto do seu bebê não são suficientes para convencê-lo, com certeza o econômico pode ajudá-lo ponderar sobre a questão. Uma família gasta entre 3 e 4 mil reais em fralda descartáveis, para cada filho, nos próximos 2 anos de vida.

As fraldas de pano além de serem ecologicamente corretas, são mais econômicas e muito mais confortáveis e saudáveis para o seu filho."

Fraldas ecológicas em Belo Horizonte
Renata Melissa – O Neném
Site: O nenem
Telefone: 31 3309-4600 ou 31 8569-2652

Como fazer suas fraldas ecológicas? Como lavar?

Consulte o blog Fraldas Ecológicas e saiba:

Como fazer suas fraldas
Como lavar
Quantas vezes trocar
e muitas outras informações....





Fraldas Reutilizáveis Bebês Ecológicos

Fonte: Doce Limão

As Fraldas Reutilizáveis Bebês Ecológicos, têm um tempo de vida útil para 2 crianças e a sua produção não implica o derrubada massiva de árvores.

Além da suavidade e conforto que o algodão proporciona, elas proporcionam benefícios para a saúde do bebê, livrando-os do contato com a química que contém nas fraldas sintéticas e descartáveis.

Milhões de árvores são todos os anos derrubadas para a produção das Fraldas Descartáveis, jsem contar o tanto de derivados do petróleo que também entram na sua composição.

Como não há maneira de reutilizar as Fraldas Descartáveis, nem de as reciclar, elas são enviadas diretamente para os aterros sanitários onde demoram mais de 450 anos para se decompor.

As Fraldas Descartáveis são o terceiro maior consumidor de espaço nos aterros.

Você sabia? Que durante os 2 primeiros anos de vida, um bebê utiliza mais de 5000 fraldas descartáveis? Que fraldas descartáveis são feitas de papel (árvores) alvejado, material plástico (sintético derivado do petróleo) e que contém ingredientes como: metais, surfactantes, desinfetantes, fragrâncias, bactericidas, fungicidas, gel absorvente, colas e organocloretos entre outras coisas?

Além das questões ecológicas e de saúde do seu bebê, a vantagem econômica é incomparável: o valor de 65 Fraldas Reutilizáveis podem ser usadas por pelo menos 2 crianças x 5000 fraldas descartáveis ou 10 mil fraldas a menos nos lixões do planeta.

Nossa Missão
Bebês Ecológicos é a linha de fraldas reutilizáveis confeccionadas em tecidos de algodão, produzidas na Morada da Floresta/SP. Esta linha ecológica foi lançada em 2009, num esforço para oferecer qualidade e saúde, além de produzir fraldas a preços acessíveis de forma sustentável.
Nossa missão é tornar mais fácil e acessível à cada família a opção de uso de uma fralda reutilizável, prática e moderna, ao mesmo tempo investindo em nossa economia local e em práticas de negócios sustentáveis.

A Morada da Floresta é uma residência que atua com os princípios da Ecologia e da Permacultura Urbana, também com o objetivo de trazer inspiração para se viver em harmonia com a natureza dentro da cidade.

A produção e a exposição de nossas fraldas é na Rua Diogo do Couto, 47 - Rio Pequeno - São Paulo/SP.

E, você também pode nos visitar pela internet e saber tudo, não só sobre as fraldas, mas conhecer toda a linha Bebês Ecológicos:

Bebês Ecológicos:  www.fraldasecologicas.blogspot.com

domingo, 17 de abril de 2011

Mandem - Cidade Negra

Vídeo produzido por mim, a partir da minha visão da bela música do Cidade Negra - Mandem.




Mandem
Cidade Negra
Composição: Toni Garrido, Da Gama , Lazão, Bino Farias

Mandem
Mensagens positivas pra cá
Onde estiver não faz mal
Estamos cá, captando o sinal
O que nos une à distância
É a vontade de estar perto

E ver o campo florescer
Épocas de paz e amor
Anunciadas pelo vento bom
Sem causar pane nem dor
Vai brilhar a luz do mundo
E vai ficar azul
E udo vai ficar azul
Mandem
Isso vai salva a vida
E quando tudo vai mal
Isto pode ser bom sinal
Amar supera a distãncia
E até o errado vira o certo
A alma tem que estremecer
E ver o campo florescer


Fonte da fotos: Internet

Jogos de atari

Quantos anos você tem? Hmmm.. isso não importa tanto! Você jogou Atari? Lembra do jogo do policial correndo atrás do ladrão no supermercado? E do Pacman? E do jogo do submarino?

Quer relembrar? Entre no site do Terra e se divirta:



sábado, 9 de abril de 2011

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Girassol



Girassol
(Cidade Negra)
Composição : Toni / Bino / Lazão / Gama / Pedro Luíz

A favor da comunidade, que espera o bloco passar
Ninguém fica na solidão
Embarca com suas dores pra longe do seu lugar
A favor da comunidade, que espera o bloco passar
Ninguém fica na solidão o bloco vai te levar
Ninguém fica na solidão

A verdade prova que o tempo é o senhor
Dos dois destinos, dos dois destinos
Já que pra ser homem tem que ter
A grandeza de um menino, de um menino
No coração de quem faz a guerra
Nascerá uma flor amarela
Como um girassol
Como um girassol
Como um girassol amarelo, amarelo

Todo dia, toda hora, na batida da evolução
A harmonia do passista vai encantar a avenida
E todo o povo vai sorrir, sorrir, sorrir
E todo o povo vai sorrir, sorrir, sorrir

A verdade prova que o tempo é o senhor
Dos dois destinos, dos dois destinos
Já que pra ser homem tem que ter
A grandeza de um menino, de um menino
No coração de quem faz a guerra
Nascerá uma flor amarela
Como um girassol
Como um girassol
Como um girassol amarelo, amarelo

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tatatatatata....

Como bem disse meu amigo Renato: "Uma linguagem não precisa de grande repertório para ser eficiente... :-)"