domingo, 27 de fevereiro de 2011

As abelhas

Fonte: Magiazen

Simbologia
A abelha extrai seu alimento das flores e vive em perfeita organização social, por isso, tornou-se um símbolo de pureza e disciplina. Simboliza pureza (por ser um animal que vive entre as flores), disciplina (devido à organização exemplar das colmeias), trabalho (pela atividade incessante das abelhas operárias) e realeza (o poder exercido pela abelha rainha é reconhecido e respeitado por todas as outras). Na Grécia antiga, era o símbolo das sacerdotisas de Éfeso e Elêusis, que se chamavam “abelhas” e que preservavam a virgindade da mesma forma que as abelhas operárias. Entre os cristãos, representa o Espírito Santo.

Fonte: Girafamania


Seja amigo das abelhas
Se elas se aproximam de você, é porque algo em você as atraiu. Quem sabe é o seu néctar que está se espalhando pelos ares... ;)



"O trabalho de um apóstolo da luz, o trabalho do homem que luta pelo pão de cada dia e o laborioso trabalho das minúsculas abelhas são imensamente sagrados e estão intimamente relacionados com o departamento elemental do açafrão. Nenhuma forma de trabalho honrado, por humilde que seja, poder ser desprezada porque o trabalho, em todas as suas formas, está intimamente relacionado com as suas hierarquias cósmicas desse departamento elemental. Todo detalhe, todo acidente de trabalho, por mais insignificante que pareça, reveste-se de gigantescas proporções dentro da atividade da vida evolutiva.

Uma insignificante abelha que cai ferida, longe da sua colmeia, é um acontecimento, uma tragédia moral, um drama espantoso, para todas as abelhas da colmeia. Esse acontecimento somente poderia ser comparado com a um outro semelhante acorrido com a espécie humana. Uma família humana enche-se de profundo desespero quando um filho, um irmão ou um chefe de família não regressam à sua casa por causa de um acidente na fábrica, por ter sido atropelado por um automóvel etc. Então, os parentes, desesperados pela dor, tratarão de remediar a sua situação até conseguir a volta do ente querido à sua casa.

A mesma coisa acontece com a insignificante abelha, a mesma tragédia… O mesmo drama doloroso. A abelha é pequena para nós. Vemo-la minúscula, mas entre si, elas se vêem da mesma forma com que uma pessoa vê a outra. Não se vêem minúsculas nem se sentem pequenas."

Fonte: GnosisOnline


Dança das abelhas


As abelhas traçam no ar símbolos com padrões geométricos para informar sobre a localização e fonte de alimentos. É como um sistema de dança: em círculo ou requebrado. :)

"Quando uma abelha doméstica campeira encontra comida, ela utiliza duas ferramentas conhecidas para perceber onde está essa comida. Uma delas é sua bússola solar, que permite que ela se lembre onde as coisas estão em relação ao sol. A habilidade da abelha de ver a luz polarizada permite que ela determine onde o sol está, mesmo que ele esteja encoberto por nuvens. A outra ferramenta é seu relógio interno, que permite controlar a distância que já voou.

Se a comida estiver próxima, a abelha realiza a dança em círculo, voando em círculos para direções diferentes. Essa dança não passa muitas informações sobre o local exato onde está a comida. A comida, no entanto, geralmente está próxima o suficiente para as operárias sentirem seu cheiro rapidamente.

Quando a comida está longe, a campeira realiza a dança do requebrado. Durante esssa dança ela voa em linha reta enquanto movimenta seu abdômen e, em seguida, volta para o ponto de partida, formando uma curva para a esquerda ou direita da linha. A linha reta indica a direção da comida em relação ao sol. Se a abelha voa em linha reta e para cima da parede da colméia, as campeiras podem encontrar comida voando em direção ao sol. Se ela voa em linha reta e para baixo da parede da colméia, as campeiras podem encontrar comida voando para longe do sol. Enquanto a dança continua, a abelha dançarina ajusta o ângulo do vôo do requebrado para que ele fique de acordo com o movimento do sol.




Tracy Wilson.  "HowStuffWorks - Como funcionam as abelhas".  Publicado em 30 de maio de 2007  (atualizado em 16 de julho de 2008) http://ciencia.hsw.uol.com.br/abelha5.htm  (26 de fevereiro de 2011)

Saúde Animal


Rituais
E tem mais... quando uma abelha rainha morre, as outras amigas realizam um ritual fúnebre (que está associado a práticas do Antigo Egito).

A abelha, aliás, é o único animal da Natureza que pratica a mumificação! Quando morre a sua rainha existe um verdadeiro ritual fúnebre. E uma vez que essa abelha-rainha é, por assim dizer, a alma coletiva da colônia, e sem a qual esta não viveria, merece, portanto, um tratamento todo especial. Previamente mumificada com cera, existe uma verdadeira cerimônia na qual toda a colônia se move em torno da sua múmia, e em todos os sentidos, traçando no ar os tais padrões geométricos. Algumas, de uma classe "muito especial" - quem sabe "sacerdotes" - voam sobre ela, emitindo um estranho zumbido EM TOM PARTICULARMENTE BAIXO. Posteriormente, como uma espécie de despedida, toda o restante da colônia, uma a uma, toca as suas antenas na antenas da múmia real. A cerimônia termina com um cortejo fúnebre na qual a múmia da rainha é liberada no ar (o seu elemento mágico e natural) e logo a seguir todas partem de volta à colméia, dessa feita com um zumbido alegre, para dar posse à nova soberana que reviverá e sustentará a alma coletiva da espécie!"

Fonte: Estudos de Ufologia


A Deusa, abelhas e o mel



"As abelhas eram consagradas à Deusa desde a antiga civilização matrifocal de Çatal Huyuk (Anatólia) e aparecem nos mitos gregos como “pássaros das Musas”, atraídos pelo aroma das flores do qual preparavam o mel, considerado um néctar divino. Acreditava-se que as abelhas eram almas das sacerdotisas que serviram às deusas Afrodite e Deméter, acompanhando a passagem das outras almas entre os mundos. (...)

O mel era valorizado tanto pelo seu aspecto sagrado, quanto por ser nutridor e preservador, como bactericida. Junto com o sal eram os únicos conservantes do mundo antigo e considerados agentes de ressurreição e transmutação. As abelhas eram símbolos do poder feminino da natureza, que criavam este produto doce e mágico e o guardavam em favos com estrutura hexagonal. O hexágono era considerado pela escola Pitagórica uma expressão do espírito de Afrodite (uma dupla deusa tríplice) e as abelhas reverenciadas como criaturas sagradas, que sabiam como formar hexágonos perfeitos. Nas suas práticas espirituais os adeptos de Pitágoras meditavam fixando a mente na estrutura geométrica do triângulo, do hexágono e dos ângulos de 60°, para compreender melhor os mistérios da simetria cósmica. (...)

No seu aspecto transcendental, as abelhas representam imagens da interconexão sutil e milagrosa da vida. A intrincada estrutura hexagonal, que guarda a dourada essência da vida, é uma equivalente da teia invisível da natureza que coordena todas as criaturas e coisas em um padrão harmonioso. O movimento incessante das abelhas para polinizar as flores e extrair seu néctar para ser transformado em mel, é um exemplo para os humanos trabalharem continuamente, para colherem os frutos dos seus esforços e transformá-los em sustentação e comemoração (os zangões são mortos após a dança nupcial com a abelha rainha por serem preguiçosos e comilões!).

Fonte: Teia Thea

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


Fonte: Blog - Ana Jácomo


1o. post em 25/12/2010

Eu quero é o mergulho

Fonte: Corbis Images
“Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. (...).”

Fernanda Mello


Fonte: Papel e Tudo

Gratidão


Agradeço ao Universo porque tenho todas as minhas faculdades perfeitas e toda a capacidade de superação que um ser humano precisa ter para lidar com as perdas ou para não se envaidecer com o sucesso.

Agradeço por ter orientação interior sempre que preciso escolher um novo caminho e por ter acolhimento e ajuda necessária para atingir meus objetivos (desde que sejam justos).

Agradeço por atrair relacionamentos saudáveis e pessoas amorosas, por estar sempre com essa inquietação de melhoramento interno. E por poder compartilhar toda a luz que recebo da Boa Sorte que me torno merecedora diariamente.

Agradeço pela consciência que me foi dada de que não devemos interferir no destino do outro, mas moldar o nosso próprio. E por encontrar na espiritualidade a coragem necessária para não desanimar diante das maiores dificuldades.

Agradeço todos os meus dons e ainda os potenciais não desenvolvidos: isso me dá a certeza de que sempre poderei ser uma pessoa melhor, mais generosa e positiva.

Agradeço porque aprendi com meu Mestre Espiritual que não importa o tempo que dura um amor, mas o amor que investi durante aquele tempo. Que sempre que escolho uma roupa pela manhã, posso escolher também um sentimento. E isso me dá toda a responsabilidade pela minha alegria.

Agradeço por ignorar tanta coisa e isso me fazer curiosa e ávida por aprendizado.

Agradeço por poder compartilhar o que sei sem arrogância.

Agradeço por saber perdoar e por poder ser perdoada.

Agradeço a repercussão que têm minhas palavras e assumo o compromisso de sempre respeitar quem as ouve e só plantar sementes do Bem.

Agradeço por receber tanto amor de todos os lados e por amar pessoas que nunca vi o rosto, mas que compartilham o mesmo Universo e uma mesma Era comigo, contribuindo de uma maneira militante ou discreta para que o mundo seja cada vez mais justo.

Agradeço por todas as vitórias recebidas e peço que todo o Universo possa se beneficiar com a minha Boa Sorte.

Texto: Marla de Queiroz

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sonhar...

 

Fonte: Arte Lista

"De manhã quando você acorda,
você tem simplesmente duas opções:
voltar a dormir e a sonhar
ou levantar e correr atrás dos seus sonhos.
A escolha é sua."

(Pravsworld)

Ami: o menino das estrelas

Um livro das estrelas, de outro planeta, divertido,  cheio de vida, amor e alegria.  Para todas as idades! Arrisque-se a entrar nesta linda história e ouvir as maravilhosas gargalhadas do nosso querido amigo Ami.

Eu tenho a primiera versão impressa em 2007. É diferente desta abaixo, mas acredito que há poucas diferenças. No meu não tem desenho. :(


AMI_o_menino_das_estrelas

Ami, o menino das estrelas

"Ami" é a obra de Enrique Barrios mais difundida no mundo, com varios milhões de exemplares distribuídos em catorze idiomas. É adotado como material didático em diversos estabelecimentos educacionais de muitos países devido à forte carga de valores que transmite.

Saiba mais sobre Ami em:

Angel Book

Site oficial do escritor Enrique Barrios



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cerimônia da Lua Cheia



A Lua simboliza a energia feminina em muitas culturas no mundo.
É a Deusa, o lado feminino do Grande Espírito.

Nosso meio ambiente na Terra é afetada pela Lua, assim como nos corpos de todos os seres vivos. Por aproximadamente 28 dias ela circunda a Terra. Este ciclo é a origem do mês.

Ela controla as marés, movimentando toneladas e toneladas de água, imagine o que pode fazer com as águas de nosso corpo. O poder magnético da Lua, combinado com o movimento da Terra, movimenta oceanos e rios.

Ela influencia o fluxo da seiva das árvores e plantas e os fluidos corporais, incluindo o ritmo do sangue, a menstruação, ciclos de gestação, e mesmo o cérebro.

A Lua representa as profundezas do inconsciente, suas 3 fases refletem seu poder sobre o Céu, a Terra e nas trevas.

Ela é o princípio da reflexão, pois reflete a Luz Solar. Ela é misteriosa, suas formam mudam a cada ciclo, chegando até a desaparecer inteiramente de nossos olhos.

Influencia na pesca, nas colheitas, bem como cães, lobos, raposas, coiotes, chacais, que lhes rendem homenagens.

A Lua nos dá uma maneira para compreender e celebrar as mudanças de fases que passamos ! por nossa vida. A lua do nascimento determina seu ponto inicial na Roda da Vida.


Existem 3 principais ciclos da Lua :

1- A órbita da Lua ao redor da Terra, que demora aproximadamente 29 dias. Neste ciclo a lua é vista com um estreito crescente da Lua Nova para a Lua Cheia e depois míngua e torna-se escura, então muda novamente para a Lua Nova.

2- O segundo ciclo é a variação de distância da Terra, que pode ser observada pelo seu tamanho. Quando ela aparece mais próxima da Terra, seu poder aumenta em 25%

3- O terceiro ciclo é a variação dessa altura no Céu. Ela está mais alta

Cada um desses ciclos afetam o poder que a lua exerce sobre a Terra, e sobre todas as coisas. Considerando que o Sol pode ser usado para simbolizar o self, e a Terra representar o corpo físico e os sentidos para o self usar como veículo, a lua simboliza as reações e respostas entre os dois.

A Lua nova marca o inicio de cada ciclo lunar, que começa quando a lua fica invisível e na mesma direção, assim como o Sol no Céu, e atinge o clímax como Lua Cheia que é meio caminho do ciclo. Cada ciclo tem 29 dias, então existem 12 ou 13 ciclos no Ano Solar.

Aplicar o conhecimento ancestral no cotidiano, pode trazer sucesso em todas as áreas da vida. Ao alinhar-se com os Ciclos da Lua, a vida flui impulsionada por esse Poder e melhora seu bem estar físico, emocional, intelectual e espiritual. Ao ser tocado(a) pelas energias da Lua e receber suas influências, você desenvolve a sensibilidade psíquica, se harmoniza emocionalmente, aumenta a inspiração e aprende a lidar com as marés naturais da vida.

LUA NOVA

É a Donzela, a virgem. A Lua nova marca o inicio de cada ciclo lunar, que começa quando a lua fica invisível e na mesma direção, assim como o Sol no Céu, e atinge o clímax como Lua Cheia que é meio caminho do ciclo. Na Lua Nova o céu fica escuro, simboliza as forças despercebidas. A Lua Para manifestar os desejos de cura e bem estar para a vida. O Momento de ajustarmos a nossa intenção, de escolhermos as sementes que queremos que frutifiquem. É aqui que meditamos nas inspirações recebidas na Lua Cheia para serem manifestadas, iniciadas. Para livrar-se de toxinas do corpo e da mente. Para atrair a energia de Prosperidade, agradecer por tudo o que foi obtido na lunação anterior.

LUA CRESCENTE

É fase de crescimento. Nela damos consistência aos nossos projetos da lua nova, para obter coisas duradouras, para investir, para aprimorar nossos passos, prosperar, para intensificar nossos relacionamentos. Para superar dificuldades, para mudança na necessidade de correção de rota. Para por em ação coisas paradas.

LUA MINGUANTE

O momento da Anciã, da Sabedoria. Fase para expulsarmos energias, terminar trabalhos ,para diminuir intensidades, ansiedades, medos, vícios, para neutralizar formas-pensamentos, afastar doenças, afastar pessoas negativas, quebra de paradigmas . Simboliza encerramento, destruição, transformação, sabedoria


LUA CHEIA

Durante a Lua Cheia, a energia do planeta, nossa força de pensamento e preces ficam mais fortes. Os rituais da Lua Cheia ajudam na concretização de resultados. A Energia intensa da Lua Cheia acelera a realização de nossas metas, de nossos desejos. Sexo, fertilidade, poder, sensualidade. Na Lua Cheia estão todas as outras três.

Na astrologia, ela representa o feminino e o sentimento, fala como lidar com suas emoções e dá informações sobre vidas passadas.

Ela ensina aspectos femininos do ser, diferentes da Mãe Terra. São aspectos selvagens, sedutores. Ela incrementa a intuição e habilidades psíquicas. Por isso é uma das energias preferidas em todos os cultos mágicos. Tem uma profunda ligação com o Elemento Água. É a energia dos sonhos.

A Lua possui uma face sombria, e chega suave e gentilmente até nós para que examinemos a sombra de nosso próprio ser.

No xamanismo, nos reconhecemos que é a Lua quem domina a Terra, portanto, a estudamos e a reverenciamos. Existem inúmeros cerimoniais para a Lua.

Fonte (texto e imagens): Xamanismo

A lua e as mulheres




































Fonte: Partilha UniLuz

Desde a antiguidade a Lua tem sido venerada como a personificação do princípio divino feminino. Os cultos da Grande Mãe originaram-se na Era de Câncer (8.600 ac) e no decorrer dos milênios várias culturas e civilizações veneraram Deusas Lunares conhecidas sob diversos nomes e representações, de acordo com o país de origem. Os estudos das antigas tradições e mitologias revelam que a interpretação da Grande Mãe como uma Deusa Tríplice (Donzela, Mãe, Anciã) foi baseada no ciclo das fases da Lua (crescente, cheia, minguante).

Desde a antiga Babilônia três era um número sagrado simbolizando início, meio, fim/, nascimento crescimento, morte/, infância, idade adulta, velhice/, corpo, mente, espírito/, pai, mãe, filho.

Como símbolo do princípio feminino a Lua representa os estados da alma, os valores do inconsciente, as emoções e o psiquismo, a receptividade, sensitividade, fertilidade, inspiração e intuição. As fases lunares caracterizam aspectos psicológicos e estágios de transformação que acompanham a trajetória mensal e anual da vida da mulher.

A Lua influencia o desenvolvimento e o crescimento das plantas, o movimento das marés e dos fluidos corporais, o ciclo menstrual, a concepção, geração e nascimento do todos os seres vivos.

Ao longo da história a Lua e as suas faces mutáveis têm sido o foco central de cultos e rituais, fonte de inspiração para poetas e trovadores, origem primordial dos calendários (baseados nos ciclos menstruais da mulher), marcador do tempo certo para atividades agrícolas, considerada um dos luminares da astrologia (juntamente com o Sol) e assunto de inúmeras pesquisas e explorações científicas e tecnológicas atuais.

À medida que as culturas antigas matrifocais centradas na Deusa e dos valores por ela representados foram desaparecendo sendo substituídas por hierarquias e estruturas patriarcais, o princípio lunar feminino foi sendo sobrepujado pelo princípio solar masculino.

A Lua passou a ter conotações sombrias, ligadas aos aspectos instintivos, inconscientes e ocultos do ser humano, um sinônimo de inconstância e instabilidade emocional femininas e das práticas mágicas e atividades ocultas.

No entanto, as últimas décadas do século XX têm trazido uma mudança cada vez mais acentuada nos conceitos e nas escalas de valores da humanidade. Aumentou a busca para o conhecimento e transformação interior, para a integração com a natureza e os seus elementos e seres, para a expansão da consciência e a realização espiritual. Ressurgiram as antigas tradições, práticas e conhecimentos esotéricos e a dimensão mágica e oculta da deusa Lua está sendo reativada no mundo inteiro pelos movimentos esotéricos, ocultistas, feministas e ecológicos. A Deusa está se tornando cada
vez mais presente no nosso mundo e a conexão com os atributos e significados lunares contribuem para criar um canal de recepção e difusão da Sua energia inspiradora, criadora e transformadora.

As exigências impostas pelo mundo solar masculino obrigaram as mulheres a ignorar e se distanciar do seu lado lunar. Em uma sociedade que venera o pensamento científico, a razão e a ação, a intuição passou a ser ignorada, a emotividade reprimida e a sensibilidade - quando aumentada durante o ciclo menstrual - é considerada uma síndrome doentia e abafada com remédios. Ignorando a
intuição, trocando a contemplação pela ação, negligenciando o Eu interior, escondendo as emoções, desistindo da criatividade em favor da produtividade, abriram-se as portas para o desequilíbrio emocional e mental, os erros de avaliação, as armadilhas afetivas, o afloramento do material psíquico desordenado e o distanciamento dos valores e práticas espirituais.

Apesar de todos os avanços científicos e tecnológicos, não se pode impunemente banir de nossa existência centrada em parâmetros materiais, os sutis aspectos e influências lunares. Os valores solares prevaleceram na nossa sociedade, mas o lado lunar e as necessidades a ele relacionadas não pode ser apagado ou anulado. Por isso é benéfico e importante encontrar soluções práticas para contrabalançar de forma consciente as polaridades lunares e solares da nossa natureza.

Conhecer as características do seu signo lunar facilita compreender a estrutura emocional, reconhecer as motivações subconscientes e evitar as respostas instintivas ou racionais com a ajuda da intuição.

A Lua rege a intuição, a memória, a relação com a mãe, os comportamentos familiares, os hábitos - tanto bons quanto maus - a expressão da feminilidade e o padrão emocional. Observar as fases lunares e suas influências sobre seu comportamento, saúde, humor, sensibilidade, sexualidade, apetite ou compulsões pode tornar-se um auxiliar precioso para detectar - e evitar - atitudes instintivas, reações exageradas ou hábitos perniciosos.

A Lua exerce sobre a mulher uma influência determinante na sua constituição física e emocional, nos seus ciclos biológicos e hormonais, no seu equilíbrio psíquico e mental. Dezenas de estudos médicos e de estatísticas policiais comprovam o aumento do estresse emocional durante a Lua cheia e nova, levando ao aumento de internações psiquiátricas, violências, acidentes, crimes e suicídios.

As meditações em grupo, na Lua nova e principalmente na cheia, são recursos simples e práticos para equilibrar e reintegrar os hemisférios e equilibrar a polaridade soli-lunar. Por todo o mundo centenas de grupos espiritualistas, escolas ocultistas, organizações eco-feministas recomendam e realizam meditações lunares. Durante a Lua cheia a nossa psique se abre mais facilmente para as energias cósmicas e espirituais, amplificadas pelo magnetismo lunar. Ao se reunirem durante a Lua cheia as mulheres, além de se harmonizarem, criam um cálice luminoso que pode irradiar
energias positivas para toda a humanidade e para o próprio planeta.

Nos rituais de plenilúnio invoca-se a Deusa no seu aspecto de Mãe, atraem-se as suas bênçãos por meio de invocações, gestos, cânticos e danças, direcionando depois o poder mágico assim criado para benefícios pessoais, coletivos ou globais. A energia da Lua cheia é perfeita para manifestar idéias, concretizar objetivos, expandir intenções e contactar a Deusa interior, reafirmando assim a ligação ancestral e espiritual com a Lua, eterna governanta do corpo feminino e reflexo prateado do brilho da Mãe Divina.


Fonte: Deusa Lua

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Isadora


Música que Alexandre Lemos fez para filha que havia nascido.

Compartilhada pelo meu amigo Elfinho. ;)



















Foto: Alegria - Pintar as emoções (por alunos do 6o. ano) 




Isadora
(Alexandre Lemos)

E veio à luz
Brilhando pequenina como brilham as estrelas quando são azuis
Ou quando por estarem muito longe lá no céu parecem camafeus
Ou mesmo olhos claros como raros devem ser os olhos lá de Deus
E veio assim
Atropelando as horas, disparando o coração de quem espera, enfim
Que a natureza saiba o que fazer nesses momentos em que a vida vem
E vida vindo aflita ainda forte e tão bonita pode ser também
O meu amor viaja
Decide o próprio rumo, fura túneis na montanha
E mesmo que não haja saída aparente
O meu amor é renitente e bota o pé na estrada
Meu amor não quer mais nada a não ser saber que a vida veio
Me deixando o rosto cheio de felicidade, susto e cor
Nasceu meu novo amor
E é bom demais
Lelena abrindo a caixa de Pandora e recebendo Isadora em paz
Fazendo a madrugada, de repente, rebrilhar em um milhão de sóis
Pra derreter o medo congelado que havia em cada um de nós
E ainda bem
Que a natureza sabe o que fazer nesses momentos em que a vida vem
Tão frágil como porcelana fina, cara de menina e aprendiz
Deixando a gente louco de vontade de gritar que a gente tá feliz.


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mágico & Horus

Você é um ser mágico

Você é uma pessoa mágica que pode manifestar as suas puras intenções na realidade. Peça aos Anjos para ajudar a iluminar o seu caminho, pois o brilho das puras intenções é um caminho muito fácil de seguir. Enquanto você honra e segue a orientação do seu coração e de sua sabedoria interior, a prosperidade chegará de fato em seu caminho.

Preste atenção aos pensamentos e idéias que chegam até você, seja através dos sentimentos, palavras ou ações, pois estes são respostas as suas preces. Preste atenção especial àqueles que se repetem, pois eles são certamente o impulso do Espírito. Somos muitas vezes repetitivos em suas sugestões para você, pois o ser humano não confia tão facilmente. Se tiver dúvidas, então assim será, entretanto, se aceitá-lo e avançar com a sua próxima tarefa, assim será também. Seja qual for a sua intenção, assim será a sua realidade. Portanto, concentre-se naquilo que deseja.

Afirmação: “Estou concentrado em minhas visões. Eu ouço a orientação da minha sabedoria interior e do Espírito. Estou sintonizado em todos os momentos e confio nas mensagens que chegam através do meu coração.”

Você é ternamente amado,

Os Anjos


-=.=.=.00|||00=.=.=.---

SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn
6 de Fevereiro de 2011

HÓRUS

Você está vendo as coisas com precisão

Confie em seus sentimentos. Deixe ir a dúvida, mesmo diante das opiniões dos outros. Sua sensibilidade espiritual o tem ajudado a ver a verdade. Embora seja mais fácil acompanhar a multidão, ou se retrair na apatia, você é chamado a tomar medidas decisivas. Você já sabe o que fazer. Ainda que as pessoas não o estejam apoiando, saiba que o Espírito está. Outras pessoas irão logo chegar ao seu ponto de vista. Entretanto, assuma um papel de liderança.

Hórus é um deus Egípcio do céu com cabeça de falcão, cujos pais foram Osíris e Ísis. Ele foi concebido depois que a sua mãe ressuscitou o seu pai, com a ajuda do deus do sol, Ra. Um dos olhos de Hórus foi ferido durante uma batalha de vingança pela morte do seu pai. É por isto que Hórus é representado com um grande olho e pela visão clara. Você pode invocar a ajuda de Hórus para a visão espiritual ou física, incluindo para intuir a verdade das situações.

Do Oráculo dos Mestres Ascensionados de Doreen Virtue.


--=.=.=.00|||00=.=.=.---

Direitos Autorais 2010 - A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente. 
www.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond
Publicação: "Mi Anrim", em 08/02/11.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Meu signo das flores é violeta





A Violeta
De 22 Março a 20Abril

"A delicadeza é a principal qualidade associada a esta flor. Por isso, as pessoas que nascem sob o signo de Violeta são discretas, adaptam-se a quaisquer circunstâncias e gostam de ajudar os outros, sem jamais esperar recompensas. Podem ter aparência vulnerável, mas possuem força de vontade férrea e grande firmeza de espírito. Não toleram mentiras, traições, demonstrações de egoísmo ou ambição excessiva".

Fonte: Mundo dos Sonhos

Paciência



Paciência é .... replantar violetas.
É preparar a terra.
É preparar cada vaso com um carinho especial.
É recolocar a terra.
É fofar a terra juntinho da violeta.
É retirar, com cuidado, a terra que ficou nas folhas.
É recolocar cada violeta em seu cantinho.
É esperar cada flor brotar.
É cuidar.