sexta-feira, 30 de julho de 2010

Decretos do 6º Raio - Rubi com Dourado

Sexta-Feira – Sexto Raio - Chama Rubi com Dourado



Virtudes: Paz, Devoção, Misericórdia, Curas.

1. Bem-Amada Presença EU SOU em meu coração, eu Vos amo e Vos adoro. Apresentai-Vos e irradiai Vossa Chama de cor dourada-vermelho-rubi através de mim, para que ela abençoe cada célula de meu corpo e também as forças da Natureza que me servem tão maravilhosamente! Deixai que eu seja uma Presença abençoada e todos os que tocarem a fímbria de meu manto (aura) recebam Vosso Amor, Vossa Paz e Vossa Perfeição!

EU SOU a Presença da Bênção, eu abençôo, constantemente, a todos e a tudo.

2. O Mestre Ascensionado JESUS CRISTO, antigo Chohan do Sexto Raio (presentemente é Ele, juntamente com o Bem-Amado Kuthumi, “Instrutor do Mundo”), diz: “É necessário, para um discípulo, tempo disponível, energia, atenção e dedicação, e isto forma uma forte barreira em favor do progresso espiritual do discípulo, porque ele não aprendeu a acalmar, conscientemente, a energia em seu próprio mundo, de modo que possa ser-lhe fornecida nova força e nova fé, de sua própria Presença EU SOU e do Ser Divino, apesar de estes estarem sempre prontos para auxiliá-lo.

Isto Eu sei por experiência própria. Naquele tempo, quando Eu dedicava Meu Serviço ao mundo, ele necessitava tanto de auxílio quanto nos dias de hoje. No homem jaz a tendência para excitar-se, quando se trata de servir a causa divina, mesmo sem dar uma folga ao necessário repouso, para se recarregar e reabastecer-se na Fonte Cósmica.

Em vários relatórios de Minha última vida terrena, encontra-se a citação de que “subi várias vezes à montanha” (a consciência mais elevada) para orar. Discípulo algum poderá ser de grande valia, para um trabalho espiritual, enquanto ele não compreender e não der a necessária atenção à meditação profunda, dedicando diariamente algum tempo para “isolar-se” do mundo (este mundo mental e sentimental que ele carrega consigo) e entrar no Grande Silêncio. Somente neste “isolamento” poderá ele novamente extrair a necessária Força e Santidade da Fonte de todo Bem. Conseqüentemente, distribuirá, com dignidade e bondosa solicitude, a harmonia ao seu semelhante.

3. Bem-Amado Mestre Ascensionado JESUS CRISTO, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço tudo que significais para mim e para a humanidade. Carregai-me com Vossa Ascensionada Consciência de CRISTO JESUS, com Vosso Amor e Vossa Força, para que também eu possa fazer tudo que Vós fizestes!



4. A Mestra Ascensionada NADA (atualmente é Ela a Chohan do Sexto Raio), diz: “Plantai vossas raízes profundamente na Chama de vossos corações, de onde vos vem todo o sustento: as batidas de vosso coração, cura ao vosso corpo, abundância às vossas mesas, teto sobre vossas cabeças.

Quando as vossas raízes permanecerem implantadas em Deus, quando não mais procurardes externamente por alimento espiritual ou mesmo terreno, então os homens avistarão vossos frutos. O que fizerdes em “segredo” tornar-se-á conhecido e quem tiver a capacidade de ver, verá. Os homens virão a vós, admirados e confusos, mas com um quê de esperança em seus corações. Pensai em Mim, em NADA e amai-os livremente.






5. O Arcanjo URIEL (Seu Complemento Divino: Dona Graça), do Sexto Raio do Serviço abnegado, diz: “Todo anjo que se dedica ao Serviço abnegado serve, livremente, a uma determinada emanação de vida. Para cada ser pertencente à humanidade da Terra, para cada “remanescente”, e para cada Espírito protetor de outras estrelas existe um anjo individual abnegado para servi-lo tornando-se uma Presença Protetora. Esta permanece ao lado da determinada emanação de vida, durante todo tempo que ela estiver ligada ao reino do desenvolvimento. Estes Seres angelicais são muitas vezes chamados de “Anjos Protetores” ou “Anjos e Guarda”. Podeis imaginar o seja servir abnegadamente, sempre a mesma pessoa, durante milhares de anos, sem dar uma oportunidade ao se Anjo de Guarda de freqüentar o Templo dos Mestres (dentro do período de trinta dias) para que Ele possa refazer-se, isto porque a sua protegida, a referida emanação de vida, não tem o hábito de comparecer ou freqüentar o Templo do Mestre?! Refleti bem sobre isto! É um cativeiro voluntário de Puro Amor e nada existe em termo comparativo. O Anjo que está ao vosso serviço é obrigado por Lei a acompanhar o seu protegido e em todas as ocasiões propícias colocar um raio de Luz em sua consciência, com a finalidade, talvez, de poder elevá-lo cada vez mais.



6. Bem-Amado Arcanjo URIEL, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço-Vos e aos Vossos Anjos e a todos os Anjos dos Serviços Prestados. Agradeço por Vosso Abnegado Serviço de tantos eons. Ajudai-me a auxiliar o meu Anjo de Guarda para que Ele me mantenha, constantemente, na senda da Pureza, Harmonia e Felicidade!


7. O Grande Elohim TRANQUILITAS (Seu Complemento Divino: Pacífica), do Sexto Raio da Paz, diz: “EU SOU o Elohim dos Serviços Prestados e da Paz. Vós, que dedicais o vosso interesse e a vossa vida à Atividade do Sétimo Raio (que é representado pelo Bem-Amado Saint Germain) emergis, vagarosamente, mas com firmeza, da iludida e limitada criação humana...

Nó Nos empenhamos, neste grande Movimento Mundial da “Ponte para a Liberdade”, em construir um poderoso alicerce. Tentamos, presentemente, fazer de cada um de vós um poderoso Pilar de Chama Violeta. Mas, Eu vos digo, aqui, agora e para sempre: Se vós não mantiverdes ininterruptamente a Paz, tento em vosso interior como em vosso exterior, assim como também individualmente e em comunidades, apesar de vosso trabalho esmerado...! Vós somente recolhereis as cinzas – enquanto ainda houver na consciência do servidor de Deus os “Sete pecados mortais”: prazer ou paixão – contrariedade, rancor ou cólera – cobiça ou gula – ganância ou inveja – preguiça ou indiferença – vaidade ou presunção, ou uma das várias maneiras e distribuir trevas, através das diversas formas de jogatina.

Paz não é um tributo passivo, Paz é a concentrada atividade da força positiva! Quanto domínio e força necessitais para manter vossa própria paz e ser um mestre absoluto em qualquer situação, sem precisar dar atenção a embaraços e obstáculos que se apresentem em vossa família. Em vossa profissão e em servir a “Nova Doutrina”.

8. Bem-Amada Presença EU SOU presente em meu coração e no coração de todos os homens. Bem-Amados: Mestres Ascensionados JESUS CRISTO e NADA, Arcanjo URIEL, meu Anjo de Guarda e todos Vós Anjos dos Serviços Prestados e Elohim TRANQUILTITAS – eu Vos amo e Vos abençôo em nome de toda a humanidade por Vosso longo serviço à Terra. Flamejai, flamejai, flamejai Vossa Chama Cósmica do Amor e Misericórdia, dos Serviços Prestados, da Cura, da Paz em mim, através de mim e em toda a humanidade! Deixai a Chama irradiar-se através de mim para abençoar e harmonizar toda vida que, de qualquer forma, entrar em contato comigo!

Bem-Amado Elohim TRANQUILITAS, cercai os meus esforços de progresso com Vossa Chama de Amor e Paz!

Flamejai Vossa Chama da Paz (repetir 3 vezes) com o poder de mil Sóis em meu cérebro e no mundo dos sentidos de tudo que vive sobre a Terra, também nos seres que futuramente aqui se encarnarão! Mantende Vossa Chama, até que na Terra se manifeste a Paz e a Boa Vontade para sempre sustentada e irradiada.

Eu Vos agradeço!

A sala colorida



Verde, violeta, vermelho, laranja, rosa!
Uva verde, uva roxa, morango, castanhas, amor!

Uma sala colorida.

Sem cortina,
os raios do sol iluminam,
a luz da lua aquece.
Sem TV.
A vida é real
 e mágica. 
Está nos livros,
nas fotos e
na música.

Sem sofá.
O puff para relaxar,
e o tapete para aproximar.
Com alegria e amor.


(by Letícia Capelão) 


quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sábado – Sétimo Raio - Chama Violeta

Virtudes: Amor, Misericórdia, Compaixão, Apelos, Transmutação e Liberdade.

1. Meiga e Bem-Amada Presença Divina EU SOU em meu coração, EU SOU agora a saúde plenamente renovada! EU SOU a vivente, pura e majestosa Vida Primeva que me foi dada pelo Pai. Apelo à Lei do Perdão pela minha transgressão do mau uso de minha vida! Eu aceito para sempre a Toda Poderosa Ação da Transmutadora Chama Violeta! Esta Chama flameja, através de mim, através de meu mágico Manto de Luz e de Proteção, como um “círculo de Fogo Intransponível”.

Nele encontro a virtude de pura inocência da divina vida.
Agora EU SOU aquilo que Deus quer: meu próprio Santo-Ser-Crístico em ação. EU SOU a Consciência Crística (repetir 3 vezes) – agora manifestada e eternamente sustentada! Bem-Amada Presença EU SOU, mantende-me selado em Vosso Pilar de Chama Violeta que transmuta todas as minhas criações humanas em Perfeição, bem assim tudo que surgir em mim para libertar-se – EU SOU todo ascensionado e livre.

2. O Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN (Seu Complemento Divino: Pórtia) o Chohan do Sétimo Raio, o Senhor do já iniciado ciclo de 2.000 anos, diz: “Dai-vos tempo para santificar-vos – e Eu vos aconselho – permanecei em silêncio; mesmo quando aparentemente não houver nenhuma necessidade premente, exercitai-vos e calai-vos! Para isso, deveis somente silenciar o vosso desvairado pensamento, deveis parar de viver as recordações de qualquer dissonância do passado e cessar a inquietação de vosso corpo físico. Meditai insistentemente, mas sem a interferência de vosso corpo mental e então, plenamente calmos, serenos e em profundo silêncio, sintonizai-vos com vosso Ser e tornai-vos UNO com Ele, até que capteis a Paz Profunda.

Uma única pessoa, quando se encontra neste estado de Silêncio, pode salvar uma cidade inteira, tal é o Poder adquirido.

EU SOU quem decide que a sabedoria, a ciência, a aplicação e atividade da Chama Violeta seja fixada em cada ser como uma absoluta e incontestável manifestação científica que não pode ser refutada.

EU SOU, por isso, para vós, um esforçado e cauteloso guia, para que aprendais a usar o Fogo Violeta, porque vós sozinhos não podeis fazê-lo. Pois vós deveis ser EU SOU na forma humana, porque Eu, de acordo com a Lei Cósmica, devo permanecer oculto pelo véu, até a vossa ascensão.

Vós, que sois Meus amigos, aceitai-Me! Deixai-Me palmilhar a Terra através de vós! Deixai que Eu vos auxilie nesta alquimia divina! Vinde à noite ao Templo do Fogo Violeta. Sentar-Me-ei ao vosso lado e esclarecerei, continuamente, a ciência da divina alquimia deste Fogo Violeta. Sabei que no coração de Saint Germain sempre há lugar para vós!

3. O Arcanjo EZEQUIEL (Seu Complemento Divino: Ametista) do Sétimo Raio do Apelo e Transmutação, diz: “Vós sabeis: até na palavra maldosa existe vida e esta vida voltará a vós, para ser novamente dissolvida e libertada! A vida (força) contida no olhar maldoso, nos gestos impacientes ou irritados – de vós ou de outros – retorna a vós, para aprenderdes a amar desinteressadamente, e um dia sereis sacerdotes e sacerdotisas da Ordem e EZEQUIEL! Nunca monopolizeis a energia! Quando surgir algo negativo ao alcance de vosso pensamento cotidiano ou na prática da vida, não permitais que se manifeste em vós qualquer reação! E não vos sintais “injustiçados” quando a acumuladora energia destoante se manifesta em vossa aura ou em vossa circulação. Estas energias retornam a vós, porque aqui, nesta oitava da Terra, existem pouquíssimos focos de Luz dos não ascensionados, aqueles que sabem como purificar, elevar, dissolver e libertar o acúmulo das energias negativas que pairam na atmosfera da Terra...

Onde sempre houver um Foco de Luz do Fogo Sagrado ou uma emanação de vida que tenha algum conhecimento sobre o Fogo Violeta, neste caso, a energia obtém a oportunidade de ser dissolvida, retornando ao seu estado puro e primevo do Universo. Oh! Quão grande é a alegria quando Nos movimentamos livremente no Universo, libertando a energia que foi usada e aplicada negativamente, amando altruisticamente. Então sentimos grande júbilo ao constatar Nossa própria maestria divina.

Tudo o que for dito sobre outra pessoa – mesmo que seja apenas por brincadeira... o que não chega a ser uma bênção é, por isso mesmo, uma maldição. E Eu vos peço que todas as emanações de vida sejam perdoadas por vós no retorno da reação de seus erros!

4. O Grande Elohim ARCTUROS (Seu Complemento Divino: Diana) do Sétimo Raio do Apelo, do Ritmo e da Paz, diz: “EU SOU o Elohim dos Apelos e do Ritmo que traz a vós e a toda vida, através do Fogo Violeta, a infinita liberdade – se realmente a desejais.
EU SOU Aquele que responderá aos apelos de cada coração, se verdadeiramente houver um desejo suficientemente profundo e sincero, para libertar toda vida prisioneira de doenças, penúria, pavor e limitações de toda natureza. Na própria VIDA jaz a abundância, a abundância de DEUS-TODO-PODEROSO!

Agora vos suplico com toda intensidade, com toda a pressão da força de meu Ser: desenvolvei a vossa vida, desenvolvei as qualidades da Perfeição que jazem na própria vida! Apelai pela vida que jaz em vosso próprio coração e pedi que aflua a vós, do Universo, tudo o que desejais! Apelai por Mim, quando quereis externar e liberar de vossa vida uma determinada força ou qualidade, realizando-a, quando necessitais de uma virtude ou atividade para aperfeiçoar vosso mundo ou ao vosso próximo! Onde quer que exista uma única emanação de vida que sinceramente desejar a Liberdade e, em ritmo constante, apelar e ordenar a manifestação, lá estarei Eu, levando o auxílio ao suplicante, até que se realize na Terra a referida Liberdade.

5. Bem-Amado Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN, Bem-Amado Arcanjo EZEQUIEL, Bem-Amado Elohim ARCTUROS e Vós, Bem-Amadas Divindades que manejais o Fogo Violeta para a Terra! Eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço por Vossa assistência a mim e a toda a humanidade. Em nome da Bem-Amada Presença Divina EU SOU e de toda a humanidade e através da força magnética do fogo Sagrado, com o qual estou investido, apelo por Vós como sacerdote (sacerdotisa) da Ordem de Ezequiel:

Bem-Amados Anjos do Fogo Violeta (repetir 3 vezes) vinde, vinde, vinde e flamejai o Fogo Violeta do Amor pela Liberdade (3 vezes) através de minha aura, de meu mundo dos sentimentos e pensamentos, através de meu corpo etérico e em todas as células de meu corpo físico, através de meu lar, meus negócios, finanças e interesses! Fazei isto para toda vida deste planeta, até que sejam dissolvidos e transmutados as causas e os germens da criação humana, na Pureza e Perfeição. A Terra em verdade é uma Estrela Sagrada e livre!

Eu Vos agradeço por terdes atendido às súplicas de meu coração. O Fogo Violeta do Amor pela Liberdade nunca falha (3 vezes) em trazer a Pureza e a Perfeição.
EU SOU o Fogo Violeta!

6. Bem-Amado Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN e Bem-Amada Mestra ascensionada PÓRTIA, Deusa da Oportunidade e da Justiça, Vós, Rei e Rainha do já iniciado ciclo de 2.000 anos! Eu prometo, com o esforço de minha vida, de minha luz e de meu amor, incentivar as forças e a perfeição de minha emanação de vida e estar ao Vosso lado na realização da Liberdade de toda a vida na Terra, tão depressa como possível.
ASSIM SEJA!

Perfeitamente no lugar e tempo certos

"Se estivermos sempre conscientes e reconhecermos que esta vida é um grande mistério, veremos que cada um de nós está perfeitamente colocado, na posição certa... para fazer toda diferença."

(James Redfield)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O doce mistério da vida

Maria Bethânia declama o lindo "Poema do menino Jesus", de Fernando Pessoa e canta a seguir "O doce mistério da vida".

A formação dos cristais




Fonte: A Bíblia dos Cristais - Judy Hall

 O cristal é um corpo sólido de formato geometricamente regular. Os cristais foram criados quando a Terra se formava e continuaram a se metamorfosear a medida que o próprio planeta se transformava. Os cristais são DNA da Terra, um registro químico da evolução. São repositórios em miniatura que contém registro do desenvolvimento da Terra ao longo de milhões de anos, e guardam a indelével lembrança das forças poderosas que os moldaram. Alguns foram submetidos a enormes pressões, enquanto outros se desenvolveram em câmaras nas profundezas do subsolo; alguns se formaram em camadas, enquanto outros cristalizaram a partir do gotejamento de soluções aquosas - tudo isso afeta suas propriedades e a maneira como atuam. Seja qual for a forma que assumam, a sua estrutura cristalina pode absorver, conservar, concentrar e emitir energia, especialmente na faixa de onda eletromagnética.

A estrutura atômica dos cristais
Em razão das impurezas químicas, da radiação, das emissões telúricas e solares e dos meios pelos quais ocorreu a sua formação, cada tipo de cristal tem uma determinada "marca". Formado a partir de uma grande variedade de minérios, o cristal é definido pela sua estrutura interna - uma estrutura atômica simétrica e ordenada, exclusiva da sua espécie. Tanto o espécime pequeno quanto o grande de um mesmo tipo de cristal terão exatamente a mesma estrutura interna, que pode ser identificada ao microscópio.

É por meio da sua estrutura geométrica única que os cristais são classificados, o que significa que alguns deles, como a aragonita, por exemplo, apresentam varias cores e formas externas muito diferentes, que a primeira vista podem dificultar a sua identificação. No entanto, como tem estruturas internas idênticas, são considerados o mesmo cristal. E essa estrutura, e não o mineral (ou minerais) a partir do qual o cristal se formou, que é usada como critério para classificá-lo. Em alguns casos, o conteúdo mineral do cristal muda um pouco, dando origem a pedras com cores diferentes.

Embora muitos cristais possam se formar a partir do mesmo mineral ou combinação de minerais, cada um deles se cristalizará de uma maneira. O cristal tem um crescimento simétrico em torno de um eixo. Os seus pianos externos regulares são uma expressão exterior da sua ordem interna. Cada par de faces do cristal apresenta exatamente os mesmos ângulos. A estrutura interna de qualquer formação cristalina é constante e imutável.

Os cristais se apresentam em sete formas geométricas: triângulos, quadrados, retângulos, hexágonos, losangos, paralelogramos ou trapézios. Essas formas se organizam numa variedade de possíveis formatos cristalinos que recebem nomes genéricos baseados na sua geometria interna. Como o nome sugere, o cristal hexagonal e formado de hexágonos dispostos num formato tridimensional. Um conjunto de quadrados forma um cristal cubo; um conjunto de triângulos forma um cristal trigonal; um conjunto de triângulos forma um cristal tetragonal; um conjunto de losangos formam um cristal ortorrômbico; um conjunto de trapézios forma um triclínico; e um conjunto de paraleleogramos forma um cristal monoclínico. A forma externa do cristal não reflete necessariamente a sua estrutura interna.

No cerne do cristal estão o átomo e os seus componentes. O átomo é dinâmico e consiste de partículas em rotação em torno de um centro em constante movimento. Portanto, embora externamente o cristal possa parecer estático, ele na verdade é uma massa molecular fervilhanete, vibrando numa determinada frequência. É isso o que dá ao cristal a sua energia.


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Intelecto e coração

E Ami responde a Pedrinho:

"... o intelecto é simplesmente uma ferramenta, mas é no coração que estão as grandes motivações humanas, suas realidades mais profundas, aquilo que faz mais feliz ou infeliz às pessoas, o mais importante de tudo. Por isso, o intelecto deve servir para ajudar a fazer feliz o ser humano, mas muitos dos aqui chamados 'inteligentes' acreditam que é o inverso, que o homem deve servir aos frios cálculos cerebrais feitos por eles, baseando-se em dados ou em teorias superficiais, e não podem ver o importante, o transcendente: a felicidade humana. ..."

(Ami - Enrique Barrios, p. 73)