sexta-feira, 30 de abril de 2010

A visão de cada um

Cuidado com seu templo

"Se as casas são construídas por homens, queremos alertá-los, meus filhos, também, tem a responsabilidade de mantê-las. A responsabilidade de manter o seu templo interno é sua e intransferível. Você deve se preocupar com aquilo que ingere, com aquilo que ouve, com aquilo que pensa e com aquilo que absorve do mundo. (...)"

(Elohin Tranquilitas: Templos de amor)

terça-feira, 27 de abril de 2010

Qual é a sua missão?

"A nossa vida não diz respeito somente a nós. Diz respeito também a contribuir para a vida dos outros. Diz respeito a ser fiel à nossa missão e à nossa razão de estarmos neste mundo, neste momento. Diz respeito a acrescentarmos a nossa peça ao quebra-cabeça do planeta."

(T. Harv Eker)

domingo, 25 de abril de 2010

Só imaginar



(Arleno Farias)

Imaginem a paz e o amor
Diferenças de credo ou de cor
Esquecer todo o ódio e rancor
Que existe entre nós.

Imaginem um mundo sem guerra
Onde a arma usada é o amor
Todos juntos unidos num só
Em um só coração.

É só imaginar um mundo melhor
E a história eu já sei de cór
Esperar, conseguir um final feliz
É só imaginar

Só lembrar que um poeta escreveu
Eu não sou apenas um sonhador
Sei que já não estou mais sozinho, nesse sonho bom
Se você quiser compreender o futuro depende de nós
De mãos dadas seguir o caminho, o caminho da paz

É só imaginar um mundo melhor
E a história eu já sei de cór
Esperar, conseguir um final feliz
É só imaginar.

domingo, 18 de abril de 2010

Efeitos das antenas de telefonia celular

Por: Heitor Garcia de Carvalho

Evidentemente nós não nos inserimos entre os luditas, inimigos das máquinas e das tecnologias. Também não estamos entre os que vivem dizendo "que o céu vai cair em cima das nossas cabeças" e entre os que têm uma "visão conspiratória da História".
Por outro lado, as inovações precisam ser usadas com responsabilidade social e individual, pois, certamente, há efeitos colaterais devem ser monitorados e minimizados. Alguns aviões são acidentados, isto não quer dizer que
se devem proibir todos os vôos. Por outro lado, quando há um acidente é preciso que seja feita uma investigação para tentar eliminar ou reduzir a probabilidade de tais eventos no futuro.

O que não se deve também fazer é produzir propagandas tranquilizantes enganosas.
O organismo humano evoluiu no ambiente da terra, sujeito a campos magnéticos, radiação solar, raios cósmicos, raios X, etc... Há limites toleráveis para as condições naturais no nicho ecológico que ocupamos na superfície terrestre uma vez que diversos escudos protetores naturais como cinturão Van Allen, atmosfera terrestre, camada de ozônio, ritmo de exposição à luz solar pela revolução e translação do planeta e outros elementos atenuadores ou bloqueadores dos efeitos de radiação mantém nosso espaço habitável.

Em todos os equipamentos vendidos na Norteamérica há, explicitamente, um licenciamento específico sobre limites de emissão de ondas. Existem também na Europa normas que estabelecem distâncias mínimas de residências, por exemplo, em relação a postes e linhas de alta tensão, etc...

Apesar de eu ter divulgado o estudo sobre o câncer e a localização de antenas de celulares como um alerta não fiquei muito seguro a respeito das conclusões da autora. As antenas de celulares usam microondas e, portanto, basta colocar algum alimento dentro de um deles para ter uma demonstração concreta dos efeitos sobre substâncias orgânicas e seres vivos. Como o efeito decai rapidamente com a distância da fonte, para cada nível de intensidade e, dependendo da direcionalidade de propagação, há afastamentos menos ou mais seguros. O indicador usado, câncer, é, em si mesmo, um elemento problemático. As causas do câncer são variadas, pouco conhecidas, interagem entre si, incluem fatores como alimentação, genética, exposição ou ingestão de compostos químicos, etc... Desta forma, outros fatores podem também estar contribuindo para as altas taxas de incidência do câncer e da letalidade e seria difícil isolar a contribuição específica atribuível às antenas.

De tudo isto, entretanto, teremos, necessáriamente, que tirar ao menos duas conclusões:

a)O problema existe, é real, é grave, merece precauções, estudos e regulamentação;
b)É melhor errar na direção da cautela do que na direção contrária.
Como alternativa de ação imediata deve-se exigir das autoridades uma regulamentação e fiscalização a respeito das antenas e também dos aparelhos com campanha de alerta à população sobre recomendações de uso mais seguro enquanto, ao mesmo tempo, se pesquisem todas as variáveis envolvidas.

Alguns exemplos de questões preocupantes_
a) O aparecimento dos bem-te-vis em Belo Horizonte. Esta espécie nativa tinha sido praticamente expulsa das cidades pela competição estabelecida pelos pardais, espécie exótica quase sem inimigos naturais que se apossou dos territórios urbanos no Brasil. Porque reapareceram os bem-te-vis? Porque os pardais fazem seus ninhos em telhados e estão sendo, literalmente, cozinhados pelas microondas. Como os bem-te-vis fazem ninhos nas árvores têm sobrevivido por estarem mais distantes das fontes de radiação.
b)Possuo há anos uma sala em prédio na Av. do Mineirão. Com a instalação de antenas de microondas no seu topo foi necessário fechar definitivamente a porta para o terraço impedindo a entrada de pessoas pois seriam literalmente cozinhadas vivas em cinco minutos de exposição. Será que a laje da cobertura proporciona proteção suficiente para os que trabalham no último andar?
c)Preocupa-me também a falta de controle, isto é, de medição dos níveis de radições de variadas categorias e intensidade nos laboratórios de informática. sobretudo em escolas. e também em residências e em aparelhos portáteis. Nas escolas, geralmente, os usuários usam em turnos e limitadamente mas os professores e técnicos têm exposição muito maior. Nos lares, muitas vezes, além de haver exposição durante muito tempo, ocorre, com frequência, uma situação de estar em grande proximidade entre a fonte de radiação e as pessoas. Quanto aos aparelhos portáteis a proximidade com ou ouvido, os olhos, o local do corpo que serve para manuseio ou transporte, potencializa muito os riscos de efeitos danosos.
A questão merece ser discutida e haver alertas sobre os riscos e sobre normas de uso e precaução enquanto outras providências derivadas de conclusões de pesquisas que ainda se encontram em curso possam ser efetivamente incorporadas aos padrões industriais, às regulamentações e aos condicionantes de uso seguro.

La belle verte (Turista Espacial)

















Gênero: Comédia, Cult, Ficção Científica
Diretor: Coline Serreau
Local: França
Nome Original: La Belle Verte
Ano de Lançamento: 1996
Duração: 99 min

Um filme muito divertido! Muito inspirador!

Produção: 1996 - Sinopse

"Existe um planeta em que seus habitantes evoluíram a tal ponto que vivem em perfeita harmonia com a natureza. De tempos em tempos, alguns deles fazem excursões a outros planetas, seja para observá-los ou mesmo ajudá-los em seu processo evolutivo. Curiosamente, há 200 anos que ninguém quer vir para o planeta Terra. Até que um dia, por razões pessoais, uma mulher decide se voluntariar. Ela aterriza em Paris. O filme aborda de maneira humorada temas variados como a fábula filosófica, a espiritualidade ativista, a sustentabilidade, o anticonformismo, a ecologia, o feminismo, o humanismo, o pacifismo entre outros. Inspirador e divertido.

O título brasileiro, vazio, não condiz com o original - A BELA VERDADE (La belle Verte). Passados quase 20 anos de seu lançamento, este filme continua atualíssimo, sem envelhecer. É Considerado cult em outros países. Com críticas bem humoradas relativas à questão da autoridade e do autoritarismo bem como à degeneração do meio ambiente, do tipo que só o cinema francês, pelo alto grau de politização de seus cidadãos, consegue produzir. Ao final do filme, ficamos com a sensação de que muita coisa está errada em nossa sociedade industrial capitalista, e de que já é possível na sociedade atual as pessoas se relacionarem entre si e com o meio ambiente de forma bem mais positiva, sem os entraves econômicos e sociais! A diretora também interpreta o papel principal. Ainda não lançado em DVD ou bluray, mas pode ser baixado pela internet em divx. Vale conferir. A SINOPSE SERIA ASSIM: Com fina ironia e humor de qualidade, a história gira em torno de um planeta muito evoluído, em algum lugar do Universo, em que os habitantes vivem em plena harmonia. De tempos em tempos, alguns partem para outros planetas. Entretanto, curiosamente ou não, há 200 anos ninguém mais quer ir ao Planeta Terra! Um dia, por motivos pessoais, uma jovem mulher (de apenas 150 anos!) decide se tornar voluntária para esta viagem..."

Fonte dos comentários: http://vimeo.com/86322789 

É um filme difícil de achar. Se tiverem interesse, me digam.

Saiba mais:
Olhos curiosos para o mundo
Vemos o que somos

sábado, 10 de abril de 2010

A casa

Essa relembra a minha infância...
Será que relembra também a sua? ;)





Era uma casa
Muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada
Ninguém podia
Entrar nela não
Porque na casa
Não tinha chão
Ninguém podia
Dormir na rede
Porque a casa
Não tinha parede
Ninguém podia
Fazer pipi
Porque penico
Não tinha ali
Mas era feita
Com muito esmero
Na Rua dos Bobos
Número Zero.

(Vinicius de Moraes)

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Glândula Timo - o centro da coragem

Aprendi a usar o timo na cinesiologia.

E então estou sempre lembrando as pessoas da existência do timo! Apesar de ser um procedimento simples, ele traz resultados espetaculares!!

Lembra do macaco quando vai atacar. Pois é.. ele bate no peito com as duas mãos.. Já viu? Ele bate no timo para ativar o centro da força dele. E parte para o ataque! :)  Ative seu timo diariamente e fique sempre forte! :)

Uma experiência foi feita com uma pessoa que estava com dengue. Ela fez o timo várias vezes durante o dia. E, no dia seguinte, já havia se recuperado muito.


Leia abaixo e experimente!

Glândula Timo - o centro da coragem
De Sonia Hirsch: jornalista e escritora sobre alimentação natural e qualidade de vida.

Ponto que batemos para fechar conexão com a coragem, que significa coração que age ou ação no coração. Por que? No tocar o timo, buscamos uma força, uma confiança para agir e conquistar aquela meta.

No meio do peito, bem atrás do osso onde a gente toca quando diz "eu", fica uma pequena glândula chamada timo. Seu nome em grego, thýmos, significa energia vital. Precisa dizer mais? Precisa, porque o timo continua sendo um ilustre desconhecido. Ele cresce quando estamos contentes, encolhe pela metade quando estressamos e mais ainda quando adoecemos. Essa característica iludiu durante muito tempo a medicina, que só o conhecia através de autópsias e sempre o encontrava encolhidinho. Supunha-se que atrofiava e parava de trabalhar na adolescência, tanto que durante décadas os médicos americanos bombardeavam timos adultos perfeitamente saudáveis com megadoses de raios X achando que seu "tamanho anormal" poderia causar problemas.

Mais tarde a ciência demonstrou que, mesmo encolhendo após a infância, continua totalmente ativo; é um dos pilares do sistema imunológico, junto com as glândulas adrenais e a espinha dorsal, e está diretamente ligado aos sentidos, à consciência e à linguagem. Como uma central telefônica por onde passam todas as ligações, faz conexões para fora e para dentro. Se somos invadidos por micróbios ou toxinas, reage produzindo células de defesa na mesma hora.  Mas também é muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras, pensamentos. Amor e ódio o afetam profundamente. Idéias negativas têm mais poder sobre ele do que vírus ou bactérias. Já que não existem em forma concreta, o timo fica tentando reagir e enfraquece, abrindo brechas para sintomas de baixa imunidade, como herpes. Em compensação, idéias positivas conseguem dele uma ativação geral em todos os poderes, lembrando a fé que remove montanhas.

O teste do pensamento

Um teste simples pode demonstrar essa conexão. Feche os dedos polegar e indicador na posição de ok, aperte com força e peça para alguém tentar abrí-los enquanto você pensa " estou feliz". Depois repita pensando " estou infeliz".

A maioria das pessoas conserva a força nos dedos com a idéia feliz e enfraquece quando pensa infeliz. Substitua os pensamentos por uma bela sopa de legumes ou um lindo sorvete de chocolate para ver o que acontece...

Esse mesmo teste serve para lidar com situações bem mais complexas. Por exemplo, quando o médico precisa de um diagnóstico diferencial, seu paciente tem sintomas no fígado que tanto podem significar câncer quanto abcessos causados por amebas. Usando lâminas com amostras, ou mesmo representações gráficas de uma e outra hipótese, testa a força muscular do paciente quando em contato com elas e chega ao resultado. As reações são consideradas respostas do timo e o método, que tem sido demonstrado em congressos científicos ao redor do mundo, já é ensinado na Universidade de São Paulo (USP) a médicos acupunturistas.

O detalhe curioso é que o timo fica encostadinho no coração, que acaba ganhando todos os créditos em relação a sentimentos, emoções, decisões, jeito de falar, jeito de escutar, estado de espírito..." Fiquei de coração apertadinho", por exemplo, revela uma situação real do timo, que só por reflexo envolve o coração. O próprio chacra cardíaco, fonte energética de união e compaixão, tem mais a ver com o timo do que com o coração - e é nesse chacra que, segundo os ensinamentos budistas, se dá a passagem do estágio animal para o estágio humano.

"Lindo!", você pode estar pensando, "mas e daí?".

Daí que, se você quiser, pode exercitar o timo para aumentar sua produção de bem estar e felicidade. Como? Pela manhã, ao levantar, ou à noite, antes de dormir.

a) Fique de pé, os joelhos levemente dobrados. A distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros. Ponha o peso do corpo sobre os dedos e não sobre o calcanhar, e mantenha toda a musculatura bem relaxada.

b) Feche qualquer uma das mãos e comece a dar pancadinhas contínuas com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo: uma pancadinha forte e duas fracas.

Continue por três a cinco minutos, respirando calmamente, enquanto observa a vibração produzida em toda a região torácica. O exercício estará atraindo sangue e energia para o timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também pulmões, brônquios, coração, rins, baço e garganta. Ou seja, enchendo o peito de algo que já era seu e só estava esperando um olhar de reconhecimento para se transformar em coragem, calma, nutrição emocional, abraço.

Ótimo, ìntimo, cheio de estímulo. Bendito Timo!

Fonte: Doce Limão

domingo, 4 de abril de 2010

Na moral

Cidade Negra
Composição: Toni Garrido / Lazão / Da Gama / Bino

Há de se respeitar a minha moral
O meu visual
E tudo que eu digo
Pra alguém me escutar
Mesmo a tal cibernética

Ah, ah, ah, ah, e ser imortal
Não é natural
Eu não sou capacho
Eu sei os meus passos
Pra não vacilar

É que eu insisto transparecer
No que eu acredito,
Sem ressentimentos.
E há tanta gente pra convencer
E que sei que sentem
O mesmo o que eu sinto.

Com a certeza do meu destino
Sei que o universo
Vai conspirar comigo.
Estão precisando de amor
Estão precisando resolver
Estão precisando de carinho.

(...)

O respeito a si e aos outros

"Respeitem a Sua divina presença, não falem mal de si, não falem mal dos outros e tampouco olhem o errado dos outros. Errado sempre haverá à sua volta, para lhes mostrar o que é correto. Observem que às vezes a vida lhes coloca junto a uma pessoa completamente avessa à espiritualidade, à consciência de Deus. Isso acontece para você respeitar mais a si mesmo, para você guardar silêncio, para ver o quanto evoluiu e o quanto ainda precisa evoluir."

(Mensagem de Mestre Paulo)

O cuidado com as palavras

"Como os mestres ensinam as crianças, eu venho lhes pedir e ensinar: não falem palavrões. Não porque temos uma visão pudica este mundo, porque não é isso. Nós conhecemos o lado bom, o lado mau, o lado certo e o lado errado de todos os seres humanos, porque nós já fomos humanos.

Queremos explicar que as más palavras, as palavras proferidas com grosseria, com desafeto, ferem a sua divina presença. Vocês ficam com brechas no seu corpo sutil, na sua aura, e aí, com suas más palavras, penetram as energias negativas, energias daninhas. Por isso o homem sábio, o que se aproximou de Deus, ele é bom e suas palavras são boas, porque ele respeita a Sua divina presença."

(Mensagem de Mestre Paulo)